5 apps que drenam a bateria do seu iPhone muito rápido
O consumo de energia é o problema "basilar" dos iPhones. Sem dúvida que a qualidade de imagem, o poder do processador e a vantagem da localização são hoje qualidades indispensáveis num smartphone moderno, mas isso traz custos especialmente no que se refere ao consumo energético.
O seu iPhone tem uma bateria com limites, contudo as apps que usa não sabem esse limite e gastam como se não houvesse amanhã. Hoje deixamos 5 exemplos de apps que mais gastam energia e recomendamos também algumas práticas para aumentar a autonomia da bateria.
Uma utilização normal de um iPhone combina vários serviços e aplicações. Hoje passamos para o iPhone muitas tarefas que antes eram feitas e usadas noutras plataformas. Como temos um sentido critico muito pratico dizemos que o que menos evoluiu num smartphone é a bateria, mas isso é errado.O poder de processamento e a qualidade de informação que nos é servida tem aumentado significativamente e as baterias têm estado a acompanhar, mas claramente são o elo mais fraco.
Fizemos uma périplo por alguns amigos, conhecidos e desconhecidos, todos utilizadores de iPhone (independentemente do modelo) e recolhemos as suas opiniões, as conclusões foram as seguintes, sobre quais as apps que mais consomem energia.
1 - GPS/Mapas
Sem dúvida que as apps de GPS (TOMTOM, NAVIGON, WAZE, GOOGLE MAPS, MAPS, etc.) são as que consomem mais. O permanente e constante requisito da antena GPS e GSM para o a-GPS, o ecrã com objectos 3D, o poder de processamento vectorial e constante actualização da posição, além de toda a informação recolhida para outros serviços também oferecidos nestas apps, ajudam a drenar muito rápido a bateria de um iPhone. A temperatura que atingem os dispositivos quando estão com estas apps a funcionar é, só por si, um indicador do nível de processamento e, consequente consumo energético.
Se não as está a actualizar, ou mesmo quando está com as mesmas ligadas e o som chega... desligue e vá ouvindo as indicações. Mas tenha em atenção sempre que estas estão a drenar rapidamente a sua bateria.
Temperatura ideal para o iPhone. O iPhone funciona melhor entre 0 e 35 °C. Deve guardá-lo em locais com temperaturas entre -25 e 45 °C. O ideal é manter o iPhone o mais próximo possível da temperatura ambiente (22 °C).
2 - Facebook
O Facebook recolheu muitas queixas. Mesmo com o método Apple Push Notification Service, o mais avançado método de notificações (que praticamente iliba a app de certos consumos quando está em segundo plano), o facebook está permanentemente a "escutar" o serviço quando está activo, para que as notificações sejam entregues ao utilizador sem demoras. Além disso, muitos de nós, usam a localização activa nesta app. É um erro!
Os developers ao desenvolver uma app testam e têm várias ferramentas para monitorizar diversos aspectos, por exemplo o Instruments, que permite saber o comportamento, desempenho e consumo dessa app, contudo, os factores ligados à utilização individual não são controlados à partida, têm sim de ser controlados por cada um de nós.
Se possui uma app que pode enviar notificações frequentes (por exemplo, Mail com contas de e-mail de tráfego elevado, apps do Facebook, Twitter, etc.), o seu dispositivo iOS pode ser reactivado frequentemente para exibir a notificação (afectando a duração de bateria). Pode desactivar a opção Ver no ecrã bloqueado para uma determinada aplicação em Definições > Central de notificações > App Pretendida
É fácil perceber que o Facebook em pouco mais de 15 minutos, mesmo sem vídeo, consome 5 MB num ápice e isso traduz-se em energia drenada. Poder perder 10% de autonomia em poucos minutos de utilização.
Veja também: iPhone – Como aumentar a autonomia da bateria
3 - Câmara de filmar
A câmara de filmar/fotografar (e com uso do flash), tem um consumo acima de qualquer outra app de utilização pontual.. Um iPhone é hoje mais utilizado para filmar e fotografar que para muitos outros serviços ligados à comunicação.
Como actualmente o fotografar é muito mais que disparar e guardar...a bateria sofre, pois ao ligar a máquina de fotografar ou filmar está também a ligar a antena GPS para colocar uma etiqueta nesse material recolhido com a latitude e longitude. Assim, está georreferenciada a foto para mais tarde poder ver num mapa onde a tirou. Se estiver com o câmara ligada 10 minutos vai notar um decréscimo acelerado da bateria. O ecrã ligado, o processador activo à espera da conversão do que o sensor capta e a memória a ser requisitada para guardar, juntando mais a antena GPS... dá uma combinação explosiva.
Um truque que ajuda é desligar a georreferenciação e desligar o smartphone quando andar a decidir o que fotografar, como o iPhone tem um acesso rápido mesmo com o ecrã bloqueado, não deixe de poupar desligando nem que sejam alguns minutos entre fotos.
4 - Skype
Outra app que recolheu bastantes queixas foi o Skype. O facto de estar permanente à escuta de quem o possa contactar e o consumo de trafego, quando faz uma video chamada, fazem com que gaste bateria em demasia.
Pelas tecnologias utilizadas, pelo protocolo e pela qualidade de funcionalidades, esta app também não é nada meiga, contudo a preferência pelo poupar noutros serviços, podem atenuar, mas já sabe, ter esta app em utilização com todo o seu poder... mais vale ter o cabo de energia por perto.
5 - Angry Birds
Não será este o jogo que é culpado pelo consumo abusivo de energia das baterias. Este, como muitos outros, tiram proveito dos fantásticos processadores gráficos e todo um ambiente de jogabilidade 3D obriga de sobremaneira o iPhone a gastar, gastar e gastar como se não houvesse amanhã.
Além disso muitos jogos da actualidade ainda adicionam a esta receita os vários sensores do iphone, requisitam o GPS, o acelerómetro e a bússola... coisa pouca!!!!
Mas há mais, a publicidade pop-up das versões gratuitas é também um ponto crítico que provoca a fuga gradual da energia da sua bateria. Tenha isso em atenção quando estiver no limite.
Veja também: 11 dicas para poupar a bateria do iPhone
Recomendações importantes
Optimizar as definições
Dependendo das definições, algumas funcionalidades podem diminuir a autonomia da bateria do iPhone. As sugestões abaixo aplicam-se a um iPhone com o iOS 7 ou posterior.
- Activar o Wi-Fi: ter o Wi-Fi ativo ajuda a consumir menos energia em tarefas que acedem a dados. Aceda a Definições > Wi-Fi e ligue a uma rede Wi-Fi.
- Ajustar o brilho: escureça o ecrã ou ative o Auto-brilho para aumentar a autonomia da bateria. O Auto-brilho permite que o ecrã ajuste o brilho com base nas condições de iluminação. Para ativar o Auto-brilho, aceda a Definições > Papel de parede e Brilho e ative o Auto-brilho. Ajuste o brilho quando estiver no interior, num ambiente não claro. Pode fazê-lo acedendo a Definições > Papel de parede e Brilho e arrastando a barra de deslocação para a esquerda, para escurecer. Após efetuar esta alteração, desative o Auto-brilho e ative-o novamente para repor o comportamento predefinido.
- Obter novos dados com menos frequência: quanto maior é a frequência de receção de emails ou outros dados, menor é a duração da bateria. Para obter dados manualmente, aceda a Definições > Mail, Contactos, Calendário > Obter dados e toque em Manualmente. Para diminuir a frequência de obtenção, aceda a Definições > Mail, Contactos, Calendário > Obter dados e selecione a opção De hora em hora. Nota: esta definição geral aplica-se a todas as apps incompatíveis com os serviços em modo "push". Se recebe muitos emails, pode desativar o email "push" para poupar bateria. Aceda a Definições > Mail, Contactos, Calendário > Obter dados. Desative o modo Push. As mensagens enviadas para as contas de email em modo "push" passam a ser recebidas no telemóvel em modo manual e não quando chegam.
- Desativar as notificações "push": as apps com notificações "push" alertam-no para a existência de novos dados, o que pode diminuir a autonomia da bateria. Para desativar, aceda a Definições > Notificações, selecione a app que pretende desativar e faça o seguinte:
- Altere o estilo de alerta para Nenhum.
- Desative o ícone de app.
- Desative os sons.
Nota: os novos dados vão ser recebidos quando abrir a app.
- Limitar o uso de serviços de localização: as apps que utilizam serviços de localização, como os Mapas, podem diminuir a autonomia da bateria. Pode ver que aplicações estão a usar os serviços de localização, acedendo a Definições > Privacidade > Serviços de localização. As apps que utilizaram a sua localização recentemente vão ter um indicador junto ao botão ligar/desligar da app. Se vir uma app que não pretende que utilize serviços de localização, pode desactivá-la colocando o botão na posição de desligado. Para desativar os serviços de localização por completo, aceda a Definições > Privacidade > Serviços de localização.
- Utilizar o Modo de voo em áreas de fraca ou nenhuma cobertura: o iPhone tenta sempre manter uma ligação à rede móvel, o que pode consumir mais bateria em áreas de fraca ou nenhuma cobertura. Ative o Modo de voo para aumentar a autonomia da bateria nestas situações. Aceda a Definições e ative o Modo de voo. Tenha em consideração que não vai poder fazer ou receber chamadas com o Modo de voo ativado.
Ver as estatísticas de utilização
Conhecer e compreender a utilização do iPhone pode ajudar a gerir melhor a autonomia da bateria. Para ver as estatísticas de utilização do iPhone, aceda a Definições > Geral > Utilização. Em "Tempo desde a última carga completa":
- Utilização: período durante o qual o iPhone esteve ativo e em utilização desde o último carregamento completo. O iPhone está ativo quando telefona, usa o email, ouve música, navega na internet, envia e recebe mensagens de texto ou quando ocorrem tarefas em segundo plano, como a verificação automática do email.
- Em espera: período durante o qual o iPhone esteve ligado desde o último carregamento completo, incluindo o tempo que esteve em modo de espera.
Bloquear o iPhone
Continua a receber chamadas e mensagens escritas enquanto o iPhone está bloqueado, mas nada acontece se tocar no ecrã. Para bloquear o iPhone, prima o botão Suspender/ativar. Pode também ajustar o intervalo de Auto-bloqueio para que o iPhone bloqueie após um período de inatividade. Aceda a Definições > Geral > Auto-bloqueio e defina um intervalo relativamente curto, como 1 minuto.
Aumentar a autonomia da bateria se guardar o iPhone
Se não vai utilizar o iPhone durante algum tempo, carregue a bateria até 50% da capacidade antes de o guardar.
Em resumo...
Um dos aspectos que muitas vezes devem ter em conta é o da captação de sinal WiFi e GSM. Actualmente com as actualizações automáticas, o seu iPhone estará a receber essas actualizações enquanto o deixa a "descansar", contudo, sempre que existe um fraco sinal wifi, o esforço para captar os dados é muito maior o que leva também a uma drenagem rápida da bateria. Por isso deixe-o ligado durante a noite.
Assim é também a questão do sinal GSM. Se deixar o telefone num bolso e lá tiver pouca captação de sinal, este estará obsessivamente a tentar sincronizar-se com as antenas e o consumo é logo muito maior.
Não falamos em particular no mail e no browser, mas essas duas apps são sempre "vítimas" do seu uso. Gastam pouco a não ser que estejam permanentemente a ser solicitadas, mas o tempo versus o consumo não faz elas campeãs do consumo de energia.
Estas são algumas dicas importante que deve ler, que deve conhecer e se puder... deve ter em conta. Obviamente que o iPhone é para usar, mas se o usar com determinados métodos, vai tirar mais proveito.
Este artigo tem mais de um ano
Discordo bastante…
Especialmente na parte das notificações, e skype.
Tanto o skype como o Facebook gastam exactamente zero, quando não estão a mostrar a app, especialmente quando têm as atualizações de background desligado.
Se lerem a documentação da Apple, vêm que não fornecem métodos nenhuns para que uma app possa correr o seu código quando não está à frente do utilizador, apenas relegar para o SÓ certas funções já feitas pela Apple, como streaming de áudio.
Eu uso o meu com tudo ligado (wifi, dados, facebook, skype, alguns jogos rápidos, consulta de net, brilho no máximo, e chego ao fim do dia (chichi cama)… Entre 40% e 50%… Ou seja, mais que suficiente para um dia, arriscado para dois…
falo essencialmente com elas em utilização, ressalvo ali a tecnologia das notificações, mas está implícito que é sobretudo na utilização e que de facto tem uma utilização “abusiva”, pelo que tenta oferecer.
Sim, com elas em utilização, é claro que têm uma ligação ativa ao facebook…
Mas isso não implica uma utilização maior de bateria, porque a partir do momento que sais da app, ou fazes lock, a aplicação é suspensa,
Por exemplo, no caso do skype, quando fechas a app, o skype lança um aviso á Microsoft, para se receberes uma chamada, notificar por push o utilizador x.
Logo, ao receberes a chamada, a Microsoft diz à Apple para notificar o teu telemóvel, e aí, o iOS recebe o aviso, e começa a tocar, só quando abres a app, é que a app do skype liga com a Microsoft.
Como tem só um handler (programa que interpreta as mensagens recebidas), pode poupar bateria nesse aspecto, e libertar recursos de sistema. Mas precisa de uma ligação ativa à Apple.
esse nelson sempre é do contra, pqp.
a grande verdade é que todo app suga energia e fazendo isso vai ter mais autonomia de energia e consumo menor de energia.
grandes dicas para quem usa apple, valeu pplware
Não, não suga.
Está no artigo,e aqui demonstrado que não suga.
Tu é que estás a ser do contra.
Chiça! Não há artigo que o Nelson tenha que por o seu comentário. Se fosse construtivo, ainda é como o outro…. Mas é sempre do contra. Já cansa. Deixei de ler comentários desde que o Nelson começou a fazer flooding de baboseiras. Não há nada que preste nos seus comentários. Ele não deve ter a noção do ridículo que faz em comentário todos os artigos e ainda por cima tem que ser o primeiro a escrever qualquer coisa. Não deve fazer mais nada na vida. Vive a fazer refresh ao browser para apanhar um artigo fresquinho…
Oh Nelson: vai fazer algo útil na vida e deixa de comentar sem nenhum fundamento ou critério, ok?
não ligues. ele não pesca ponta disto!
qualquer app que esteja activa, seja em estado suspenso ou activo gasta energia e qql macaco rapado sabe isso, mas o gajo gosta de mandar postas de pescada!
É assim, eu sei o que digo, e sou livre de o dizer, vocês só dizem mentiras, se acham que não é, especialmente esse comentário provocativo da Susana,que vão buscar provas, e não ataques “não deve fazer mais nada na vida”.
Se eu percebo ou nada “disto”, não são pessoas como vocês que o cão dizer.
Um comentário é considerado provocatório quando não se concorda com o Nelson… tem piada.
Vamos ver:
“Tanto o skype como o Facebook gastam exactamente zero, quando não estão a mostrar a app, especialmente quando têm as atualizações de background desligado”
Qualquer pessoa que use um iphone sabe que uma app consume SEMPRE energia, estando em background, algumas muito pouco como a meteorologia, outras muito como o facebook.
Mas esta esperteza saloia descubriu que elas consumem ZERO porque ele assim o decidiu…
E nós é que somos do contra!
Se queres provas é simples, ligas o teu iphone durante um dia com o FB em background e bateria a 100%.
No dia seguinte fazes o mesmo mas sem FB. depois conversamos sobre esse ZERO consumo.
Qualquer dias vens para aqui dizer que um carro ao ralenti não gasta gasolina.
Alguma verdade. Contudo e como o Nelson refere, quando uma app está em segundo plano, pode em grande parte do seu tempo estar a consumir zero. Mas se forem apps de actualização, como a app que deu como exemplo, a da meteorologia, essa está a gastar quando vai actualizar a informação, o que o faz periodicamente em segundo plano. São coisas diferentes o que está a dizer.
Mas, temos de deixar claro, actualmente todas as aplicações, mesmo em segundo plano, têm sempre alguma ligação ao sistema para se manterem “vivas”, pelo mínimo que gastem, há sempre um consumo, mesmo que seja temporal.
@Susana, quando alguém diz que:
“Qualquer pessoa que use um iphone sabe que uma app consume SEMPRE energia”
Dá logo para perceber que não percebe absolutamente nada de computadores. Não tem noções de Multi-tasking em sistemas operativos, não percebe nada de iOS.
Eu não estou aqui para discutir com pessoas que olham para percentagem da bateria do telemóvel e já pensam que sabem tanto ou o suficiente para me contrariar, não andei a tirar o curso que tirei, na faculdade que tirei, para estar aqui a esgrimar com gente que não sabe do que fala, mas tem um teclado.
Nenhuma app em segundo plano, pode, no iOS consumir dados em segundo plano. A única maneira, é de ter, no iOS 7, ativar as atualizações em segundo plano, que são conhecidas, e podem ser desativadas.
@Vitor M. no iOS, as aplicações em segundo plano, não têm ligações ao SO, quando vão para segundo plano, as aplicações são notificadas que vão para segundo plano, e é lhes dado um curto espaço de tempo para acabar a tarefa atual. Não podem exercer mais processamento! Quando estão há tempo demais em background, ou quando é necessário libertar recursos, é lhes pedido para guardarem o seu estado, e são fechadas (apesar de na interface do utilizador, continuarem lá, nas “cartas”), quando voltas a abrir a app, elas lêm o seu estado anterior e retomam esse ponto. É o chamado “cooperative multi-tasking”.
Por fim, quando ativas as atualizações em segundo plano, o sistema operativo decide quando a atualização é feita, é em tempo oportuno (por exemplo, quando tens bom wifi ou bom 3g/4g), e aquele tempo é aproveitado para satisfazer todas as aplicações sequencialmente.
Não percebo este ataque cerrado ao Nelson (pelo menos neste tópico).
A informação que ele postou está efectivamente correcta, com a ressalva de que ZERO não será realmente ZERO, mas andará muito perto disso.
Este artigo leva-nos a pensar que as aplicações em causa são as que mais gastam no todo da utilização de um iPhone, no entanto nenhum utilizador está constantemente com elas abertas. É certo que gastam muito quando se está activamente numa destas apps, mas quando estão a dormir não é preocupante nem retira assim tanta autonomia…
Aproveito para acrescentar aqui a aplicação “Candy Crush” que essa sim, é uma máquina de sugar bateria (11,34mAh/min), mesmo quando se encontra suspensa!! Se a vossa bateria está constantemente a desaparecer e se são jogadores deste jogo, tentem fechar por completo a aplicação que vão ter uma boa surpresa…. 😉
Tal e qual, há malta que são como que os lambe-botas de chefes , aqui existe o mesmo dos que se querem fazer amigos do responsável que trata do pplware, não sei se tudo está correto no que diz o Nelson , mas vejo que percebe do assunto e uma pessoa que realmente quer saber mais sobre o assunto ou dar-se ao trabalho de atacar alguém da forma que o fizeram ao homem devem apresentar argumentos que provem que o rapaz está errado…
Aprender , opinar e contrariar o que se escreve tem que ser feito com inteligência,cultura e conh3cimento com factos para se poder criticar quem o faz …
A bateria do meu dura +/- 2 dias. Com um uso moderado. Pois quando não tenho nada que fazer e me distraio com ele ui xD E quando ligo a os dados… chapeu xD
Nelson
o que tu dizes ate pode ser possivel… se nao usares o telefone como telefone 50% isso para mim nem chega ate as 11h da manha, por dia passo mais de 4h efectivas ao telefone e se nao carrego 1 a duas vezes por dia o telefone mais a noite, com essa mixelania de app activos nao me chgava para 2h.
Então é porque a bateria tá a dar o berro 😛
Mas podes estar certo que podes ter os app’s activos normalmente, que não é por aí.
A Apple proibiu o pooling de atualizações, todas as app’s têm de usar as suas API’s de sistema.
Isso de compararem apenas porque são androide ou Apple’s Não tem sentido nenhum, depende como é óbvio da capacidade de cada bateria , uso de internet (gasto em dados), nr de chamadas e nr de minutos de uso de que número e de qual género de aplicações, agora discutire. Que gastam 50 ou seja lá o que for por dia ou quanto dá uma bateria com o telefone de cada um, isso sim já e ignorância e apenas querer parecer que se tem um grande telemóvel e um grande conhecimento disparatadamente …
as aplicações não são más, a baterias é que tem tecnologia do tempo da pedra.
é como usar o motor de um fiat 500 num ferrari lol
desligar efeitos do IOS 7
uma app que drena muito a bateria é a PalavraZ. A basteria vai num instante
Como não sei onde pôr, fica um “interessante” artigo
http://pando.com/2014/01/23/the-techtopus-how-silicon-valleys-most-celebrated-ceos-conspired-to-drive-down-100000-tech-engineers-wages/
Por acaso acho piada a estes artigos de poupança de bateria. =D
Tenho um 4S ah três anos e nunca consegui seguir nenhuma destas dicas. Que são todas iguais desligar isto, desligar aquilo, baixar aqui. =)
Eu sei que é um pouco deprimente gastar 500 euros num smartphone e depois não conseguir usa-lo a 100 por cento.
Mas a minha dica e a única solução que arranjei para ter um smartphone a tempo inteiro é comprar uma capa com uma bateria externa e já há capas com pinta que nem são muito grossas. =D
Compra um destes..ficas mais bem servido…
http://www.naganoprodutos.com.br/novosite/upload/produtos/62.jpg
Éisso, ou levantar a cabeça do telemóvel e fazer qualquer coisa de produtivo…
Já foi provado que o iPhone atual da para está na net quase 8 horas… Quem é que passa 8hrs no telemóvel? Só pode estar mesmo comido, ja fazia qualquer outra coisa, ou arranjava um computador e o ligava à tomada…
Eu também já tenho uma dessas para o meu à bastante tempo, realmente não há melhor solução… Só assim é que é capaz de aguentar mais de um dia!
vale a pena comprar ainda o ipod touch 5th? e se os jogos ainda correm fluídos?
Correm muito bem, agora se vale a pena, isso já depende do uso que lhe queiras dar…
a única coisa que lhe falta é GPS+GloNaSS
[ seria o equipamento perfeito ]
Grande artigo. Obrigado Vitor. Venham mais destas pérolas.
Acho que agora ja se percebe porque o angry birds gasta tanta bateria ahahah
Ora já cá está o Nelson “menino prodígio” destas andanças.
Quando não está contra está a pensar nisso…
Em vez de se dedicar à panóplia de android`s, iphone`s e tablet`s que diz possuir anda sempre aqui a contrariar o óbvio.
Devora garantidamente reviews e opiniões nessas “marisqueiras” de tecnologia que por aí há, emite post`s por tudo e por nada a qualquer hora do dia que indicia um ócio viral que lhe está no corpo.
Podes começar aqui: https://developer.apple.com/library/ios/documentation/iPhone/Conceptual/iPhoneOSProgrammingGuide/ManagingYourApplicationsFlow/ManagingYourApplicationsFlow.html
Se souberes ler…
“Gaba-te, cesta rota, que vais para a vindima.”
A impáfia deste deslumbrado não tem limites…
O que é que queres dizer com isto criatura?
Que és inteligente e os outros não chegam aqui?
Que conheces muitos ambientes de developers?
Ou estás apenas a tentar impressionar com mais uma tagarelice de ocasião?
Se te agrada este papel de emplastro… Parece que não sou o único a detectar estas criancices.
Apresentem factos, nada como mostrar conhecimento para combater um eventual embuste… se conseguirem com factos, com dados, então podem ter opiniões sobre os restantes. Essa troca de argumentos fundamentados, isso sim é inteligente, usar um vocabulário “caro” não atribui caris de utilidade a uma discussão 😀
Apertam nos factos 😉 isso é que é bom!
Muito rapidamente ou muito depressa, não muito rápido…
Muito normal que estas apps consumam muita energia porque estão “sempre a tentar synchronizar” digamos assim material novo. Como não sou la muito de redes sociais o meu telefone consegue aguentar dia 2 meio sem problemas. As vezes 2 dias. Mas e quase impossível não ter os dados ligados por causa dos mails importantes que chegam ou nos fins de semana a sincronizar dos clubes da bola.
O instagram na minha experiência a bateria vai num instante…
O melhor é desligar o iPhone e asim já se poupa “ainda” mais bateria…
Se quisesses desligar isto tudo comprava um Nokia 3310….
Nada disso, como em qualquer smartphone é necessário perceber o consumo, por isso os sistemas operativos trazem nativamente ferramentas para terem a percepção desse mesmo consumo. Se não fosse importante eles não fariam isso, verdade?
Tenham em atenção que optimizar não é desligar.
Já começavam era a desenvolver baterias com maior duração! Mas isto não é problema da Apple, Samsung, Nokia etc.. é das empresas que as desenvolvem! No meu caso o meu Lumia 620 com Wi-fi / BT por causa do carro / dados ligados chega ao fim do dia já sem bateria! Inaceitável..
Um smartphone que tem tudo desligado para não gastar bateria é digamos um phone muito pouco smart.
“Activar o Wi-Fi: ter o Wi-Fi ativo ajuda a consumir menos energia em tarefas que acedem a dados. Aceda a Definições > Wi-Fi e ligue a uma rede Wi-Fi”
Fiquei com uma duvida, como é que ter sempre o WiFi ligado poupo bateria?
Estamos a falar ter antes WiFi que Dados (3G/4G)? ou mesmo estando com 3G/4G desligado e WiFi ligado poupa na mesma…
Obrigado
Wifi gasta menos energia que 3G
Aquilo que gasta mais bateria num iPhone é activar o modo Hotspot. Não há absolutamente mais nada que gaste mais bateria do que isto. Em 2h é possível esgotar por completo a bateria de um iPhone 4S.
Jogar clash of clans!!
Ou… Redes Wi-fi com má captura… ou zonas de 3G com má ligação. Aí o iPhone usa mais energia para tentar captar sinal e é o caos para a bateria.
Eu uso tudo ligado durante o dia e dura um dia (com o uso normal no trabalho)…se não quisesse as notificações push e andasse a ligar e a desligar o wifi sempre que precisasse etc não usava tinha comprado um iPhone, tinha outra coisa qq…pois estaria a perder as melhores funcionalidades que o tlm tem!
Mas se sair de casa à noite só com 10% de bateria, sim, desligo tudo 😀
Boas,
A minha bateria dura um dia e mal, vai-se abaixo com 20/30% de bateria.
Só me foi abaixo umas cinco vezes com 1%.
Troco de bateria? Tenho tudo desligado, push up, brilho etc, uso pouco durante o dia e ele perde grande quantidade de percentagem mesmo assim.
Tenho medias de 2h de utilização e 20h em stand by e a ir-me abaixo.
O
o que aconselham? Nem calibrar consigo porque vai-me sempre abaixo com 20% de bateria, e quando meto a carregar ele liga logo e continua a carregar de onde foi abaixo, e nunca consigo descarregar totalmente.
ola
tenho o google maps instalado e mal ligo o smartphone (android 2.3.4) ele inicia automaticamente
o wifi e gps está desligado
ha alguma maneira de ele so iniciar manuelamente?
Boas…
Alguem acima disse que aplicações em 2º plano n gastam bateria? Andam tão enganadinhos 😛
Por acaso no meu android, a aplicação que mais me gastava era o facebook… digo “gastava”, pk vi-me obrigado a desinstalar… reinicio o telemovel, carrego-o a 100%, e passada 1h vou ver o que me consumiu bateria, e o facebook na maior parte das vezes tinha consumido cerca de 50% do gasto, enquanto que o S.O. e o ecrã ficavam pelos 10/15 %%… E mesmo o facebook messenger, não sei pk, mas gasta bastante bateria, mesmo que se tenha os dados moveis e o wifi desligado… É um grande “mal” do android, aplicações correm na maioria sozinhas ao iniciar, mesmo sem as abrir-mos…
Mas disseste bem! No teu Android.
No iOS é diferente do Android, e não há aplicações em segundo plano sequer!