PplWare Mobile

Unboxing ao Asus Zenfone 2

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. André Gonçalves says:

    Já está “idealizada” uma análise ao bicho Maria Inês?

  2. tiago pereir says:

    GRANDE telemovel mesmo ja tenho o meu a 2 semanas , so tenho isto a dizer , para o preço que é para mim é o melhor telemovel topo de gama que se pode ter em termos de bateria o meu ja aguentou 2 dias , com uma utilizaçao normal usando internet 4g , sms , youtube , netflix , nao tenho reclamaçao de queixas dele !

  3. Ricardo Jorge says:

    não entendi esta noticia no que diz respeito à versão do zenfone. No site da Asus vemos zenfone 5 ou 6 mas aqui falam no zenfone 2. Esclareçam-me.

    • Ricardo, tal como escrevi no texto, o Zenfone 2 ainda não se encontra disponível à venda em Portugal mas já foi lançado pela Asus em Janeiro e já pode ser adquirido através de lojas online, como a Geekvida.

      • Ricardo Jorge says:

        As minhas desculpas à pplware, fiz uma pesquisa na phonearena, e realmente o zenfone 2 4g é melhor máquina que o zenfone 6. Fico a aguardar por esta bela máquina. Para mim a nível de preços qualidade é muito difícil bater a ASUS.

  4. Luis Meleiro says:

    na geekvida não têm a versão com o processador Z3580 2.3GHz ??? pena é a versão com o ecrã de 5” ser a mais fraquinha senão era este que comprava para mim 5.5 já é muito grande nesnete momento tenho um 4.5

    • Vitinh@ says:

      Na geekvida não tem esta versão (Z3580) mas sim a versão Z3560 de 1.8 ghz, mas quase ao mesmo preço do Z3580, nas amazon europeias já tem este smartphone, o que em termos de garantias considero bastante melhor.

  5. amigo do li70 says:

    geekvida for the win!

  6. Nuno says:

    Este espelha bem o que é o android, grandes specs mas 4gb de ram que perder contra 1gb do iphone plus..vejam no YouTube..android e so mm para geeks e nao normais

    • TKOmnia says:

      Ja que queres gozar com android, que tal tentares passar ficheiros por bluetooth com o teu iphonie? Oh wait… Ah e que tal fazeres algum multitasking? Tens varios programas abertos :de repente recebes uma chamada: ups… la vais tu ter de abrir tudo de novo… Mano, fica la com o teu iphonix, eu prefiro algo que me sirva, nao um objecto de moda. E antes que sequer penses em trazer a samxunga praqui, ficas ja a saber que n gosto tambem dela

    • Rui says:

      Tiraste uns dias para dizer mal dos smartphones Android? Haja vontade para tal…

      Discutir características, funcionalidades, é saudável. Criticar só por criticar…. enfim

  7. HumbertoC says:

    Nuno,defende lá o teu iPhone mas não insultes os outros por não concordarem contigo,nem estarem “presos” ao “ecossistema” da Apple!Se o teu iPhone abre o YouTube mais depressa,parabéns!Deixa-te de fundamentalismos ridículos!Há bom e mau em todo o lado!

  8. HumbertoC says:

    Ah,já agora,presunção e vanglória também são características dos pré-destinados iFans???

    • Rui says:

      Nem todos felizmente 🙂

      • HumbertoC says:

        Também tenho perfeita noção que não é um aparelho que define quem quer que seja,apesar de algumas pensarem que isso lhes confere estatuto (financeiro ou intelectual…)!Respeito a diversidade e diferença de opiniões,mas algumas podiam ficar guardadas!

        • Rui says:

          Há por aí muita gente que ainda não percebeu que um iPhone ou outra coisa qualquer, que são apenas smartphones.

          Pessoalmente gosto muitoooo mais de iPhone, mas não critico quem escolhe android ou outro. Além de um iPhone também tenho um android, mas tenho android e não gosto. São gostos… 🙂

          Concordo contigo, há opiniões que não deviam cair no teclado…

  9. Pedro A. says:

    Os telefones com chipset intel correm as mesmas aplicações ou estas têm de ser compiladas para estes telefones?
    Pareceu bastante fluido, mas já não gostei de ver publicidade nas notificações.

    • Rui Soares says:

      Nunca tive problemas com o meu. Instala tudo na boa.
      Agora se falares de MODs tipo o xposed – aí sim vai tardar a haver novidades “estáveis”.

      Aproveito o assunto – fazer root ao zenfone 2 é fácil com pre-root | xda

      Tem um problemazito de sobreaquecimento mas nada que seja insuportável.

  10. ren says:

    qual dos 2 e melhor ?? O HUAWEi P8 , este zenfone 2 ? oU O BQ AQUARIS E5 ???

  11. João says:

    Gostava de ver este zen2 vs p8, são dois grandes equipamentos que demonstram que a marca não define qualidade

  12. Rui says:

    Já agora não sabem se será comercializado com CPU a 2.3Ghz?
    Pelo que vejo so geekvida esta é a versão de 1,8Ghz.

    Terá muita influência?
    Pelo preço que apresentam no site, parece-me um pouco elevado. Julgo estar equiparado à mesma máquina mas com melhor processador.

  13. João Paiva says:

    Parece mesmo o meu tablet 7″ da Asus (ligeiramente mais pequeno)

  14. Diogo Carvalho says:

    Boa tarde a todos,
    deixo aqui a minha experiência (que sirva para outros): após a publicação deste artigo decidi encomendar (através do armazém de Espanha) o Zenfone no Geekvida. Problemas?:
    A caixa que me enviaram não tinha adaptador de corrente (ao contrário do vídeo do artigo);
    As instruções estão todas em Chinês;
    Apesar do Android indicar como sendo WW (World Wide) o firmware diz que é CN (China).

    A Asus Portugal não dá suporte (garantia) para este produto, pois não é Europeu e possui garantia local.
    A Geekvida tem horário de contacto da 1h00 às 10h00 (9 às 6 em Beijing). O contacto telefónico é com indicativo 86 (China). O contacto por mensagem é notoriamente usando um tradutor automático.

    O telefone realmente é brutal. Apesar de pequenos bugs nas Apps da Asus (alguns deles resolvidos fazendo update no GPlay) o telefone “porta-se” muito bem. Infelizmente tem problemas de software mais graves, que são corrigidos por updates do SO, que não podem ser aplicados devido à incompatibilidade de firmware.

    Apesar da indicação de 14 para devolução no site Geekvida, ainda não obtive resposta sobre como proceder, sendo a mensagem ignorada sempre que falo em devolver.

    Não sei se alguém encomendou e teve (ou não) o mesmo tipo de problemas.

    Maria Inês Coelho, se puderes entrar em contacto agradeço. Pelo vídeo parece que temos versões diferentes do mesmo telefone.

    Desculpem o testamento, mas a experiência está mesmo a correr mal.

    Cumprimentos

    • Rafael Marcelino says:

      Same here… Ao fim de ver o anuncio lá me decidi em adquirir um… Recebi o mesmo hoje e já me deparei com vários “problemas” com o mesmo…

      Ao ligar o smartphone já vinha configurado em Chinês como se já tivesse sido usado e, como tinha algumas apps k não me interessam nem pensei duas vezes e fiz um reset…

      Seguinte problema, o telefone está sempre a pedir-me “autorização” para a Asus para fazer tudo e mais alguma coisa, quando quis sincronizar os contactos do Facebook com os contactos tive k estar quase meia-hora a clicar em permitir porque, mesmo colocando a opção de “lembrar” o gajo tem memoria curta e nem faço ideia de como desactivar isto, não há qualquer informação de como o fazer mesmo no site da Asus…

      Seguinte problema, lixo de aplicações e nem me estou a referir às da Asus:
      -> AVG Antivirus
      -> Clean Master
      -> Du Battery Saver
      -> Du Speed Booster

      Lixo e nem se consegue desinstalar, a unica coisa k consegui foi desactivar as apps mas estas continuam a ocupar espaço…

      Relativamente ao FW, o meu diz WW e o meu veio com carregador como mostra o video… A questão da garantia ainda não verifiquei mas pelo menos no site da Asus PT consegui registar o smartphone…

      Fora isso, vamos ver o k aparece mais

      • Rafael Marcelino says:

        E, já agora mas isso é “minimo”, recebi hoje o smartphone mas na pagina da Geekvida ainda me é indicado k este ainda nem foi enviado lol… Foi rápido a ser enviado e n “reclamo” disso mas por sorte estava de folga porque não estava mesmo à espera de o receber hoje

      • Diogo Carvalho says:

        Viva!

        Relativamente às apps já instaladas penso que é “normal”.

        O problema das permissões também me acontece (acontece o mesmo neste vídeo do Youtube: “Zenfone 5 permission problem”).

        Relativamente ao FW, o meu diz WW quando vou a Settings->About->Software Information. O problema está no Recovery Mode. Se puderes testar agradecia. Para entrar é fazer:
        Desligar o telefone;
        Ligá-lo a carregar fixamente no Volume Up;
        Com as teclas de Volume escolher “Recovery Mode” e usar o Power para escolher;
        Ele vai tentar procurar um ficheiro no SDCard e vai dar erro (obviamente). Carregar Volume Up enquanto se carrega no Power.
        Agora sim, no Recovery Mode a segunda linha tem a versão. A mim tem CN.

        Abraço

        • Rafael Marcelino says:

          Ok, após alguma pesquisa lá consegui perceber o que se passa com estes equipamentos…

          Primeiro – Estes equipamentos vêm com FW CN (como referido pelo Diogo Carvalho, no recovery pode-se ver “LRX21v.CN-ASUS_Z00A-2.13.40.13_20150401_8390_user”

          Depois utilizaram uma “Marosca” para alterar o FW dos mesmos para WW sem alterarem a imagem do recovery (http://www.asus-zenfone.com/2015/05/how-to-change-zenfone-2-firmware-from-cn-tw-to-ww.html)

          Desta forma, estes equipamentos não vão fazer actualizações por OTA, somente manualmente por ADB software, cada vez que se faz uma actualização, adeus configurações…

          Ou seja, é algo como “gato por lebre”… O equipamento é muito bom, não digo o contrário mas, a minha vontade é mesmo devolve-lo e adquirir um que de facto não tenha sido alterado o que vai dificultar a actualização do mesmo e nem sei como será em questão de garantia, possivelmente nem tem garantia Asus como o Diogo refere.

          Penso que neste caso a Pplware deveria de ver esta situação, confirmar esta “informação” e informar os seus leitores correctamente e, caso se sintam enganados (como o nosso caso) informar a forma mais simples para devolver os equipamentos adquiridos, pelo que indica o Diogo Carvalho verifica-se que não é tarefa facil…

          Nota- Sim, o meu trazia o adaptador para o carregador

          • Diogo Carvalho says:

            Rafael, obrigado pela resposta.

            O artigo merecia uma nota, de facto, agora que já houve “cobaias” e já se viram os resultados. Tenho a certeza que o intuito não era induzir os leitores em erro.

            Relativamente à “marosca” é onde me sinto mais enganado. Liguei para a Asus Portugal (http://www.asus.com/pt/support/Service-Center/Portugal) e após ter dado o número de série a resposta foi que “o telefone tem garantia local de 12 meses, sendo esse local a China”. A operadora referiu que nos registos deles o telefone foi vendido exclusivamente para a China. Aproveitei para confirmar (e já o tinha lido em fóruns) que se o telefone for Europeu (ou neste caso WW) que a Asus Portugal dá assistência, mesmo que ainda não seja vendido por cá.

            Vou “arriscar” devolver o telefone (espero que não seja só arriscar!). Pelo live chat consegui pedir instruções para o fazer. Já recebi o mail. Pelo que percebi eles ainda vão analisar o telefone antes de aceitarem a devolução. Vamos ver como se resolve.

            Felizmente tenho o vídeo do meu unboxing, de maneira que consigo provar que o adaptador não vinha mesmo com o telefone! 🙂

            Mais um vez obrigado pelo feedback. Wish me luck!

    • Boa noite,

      Obrigada a ambos pelo feedback, vamos transmitir a informação à Geekvida.

      É verdade que os smartphones vêm com a interface em chinês, uma vez que vêm da China, mas são expedidos do armazém de Espanha, para que o serviço de expedição seja mais rápido e sem paragens na alfandega.

      Desde já posso dizer que o problema das permissões constantes se resolve com um simples reiniciar do smartphone. O que fiz, assim que o recebi, foi restaurar os dados de fábrica e reinicia-lo logo de seguida, e o problema ficou resolvido.

      • Diogo Carvalho says:

        Viva,

        Já fiz o restauro 2 vezes, ainda com o mesmo problema. No recovery qual é o SKU que aparece? (WW ou CN?)

        Relativamente ao ser Chinês: isso significa que não podemos fazer updates? É então suposto não ter adaptador de carregador? É suposto em alguns alertas aparecem em Chinês independentemente da língua do sistema operativo? Vir da China é igual a ser Chinês?

        Cumprimentos

        • HELDER Cunha says:

          Olá Diogo ,
          também já me deram as informações sobre a forma de devolver o telemóvel…mas estou com algum receio….chegaste a devolver o teu.? Correu bem…?

      • HELDER Cunha says:

        Já restaurei os dados de fábrica e não resolveu o problema das permissões….

        • HELDER Cunha, tem cartão SIM introduzido no smartphone? Com o cartão SIM deixaram de surgir as permissões. Leia a análise que fizemos ao Asus Zenfone 2, onde o nosso leitor Rafael Marcelino explica como pode alterar o firmware para Worldwide/Global.

          https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/analise-ao-smartphone-asus-zenfone-2/

          • HELDER Cunha says:

            Bom dia Inês ,
            obrigado pela resposta…já restaurei os dados de fábrica várias vezes e não resolveu o problema das permissões…sabe se existe outra forma de resolver esta situação sem ser a que o leitor Rafael Marcelino explicou, mas que é muito complicada….pelo menos para mim….Nota: já tentei resolver com a geekvida, mas efetivamente o apoio pós venda deste site é muito fraco …..se me pudesse ajudar agradecia imenso….sei que não têm qualquer responsabilidade , mas acredite que só comprei o telemóvel através deste site por ser aconselhado por vocês…..

    • Marco Gomes Pereira says:

      Boas. Ainda tens o telemovel? É que comprei um e gostaria de trocar umas impressoes sobre o mesmo.

      Obrigado

  15. Rafael Marcelino says:

    Bem, péssimo serviço desta loja… O smartphone não faz actualizações originais da Asus mas, isso não é problema do smartphone por isso posso devolver mas, caso não o consigam vender novamente como novo não me devolvem o €€€ todo, vão cobrar uma comissão lol… Enfim

    A minha questão mantem-se, a Pplware já entrou em contacto com a empresa e já questionou esta situação?

    • Caro Rafael,

      Não só entrámos em contacto com a Geekvida como consigo directamente por e-mail, no sentido de o podermos ajudar a solucionar alguma questão (não tendo obtido qualquer resposta da sua parte).

      A Geekvida já esclareceu a situação referindo que os produtos vendidos na loja têm todos origem chinesa. Como na China não existe Play Store da Google, a ROM que a Asus produz para o país é diferente da que produz para os países ocidentais. Assim sendo, a Geekvida modifica a ROM de modo a que os utilizadores possam usufruir, sem qualquer restrição, de todos os recursos do Android.

      Há que esclarecer que esta é uma situação que apenas ocorre de forma espontânea com alguns modelos que a loja vende. Já que a grande maioria dos equipamentos já são produzidos com ROM adaptadas aos mercados ocidentais.

      • Rafael Marcelino says:

        Sim, recebi o email a agradecer o feedback aqui deixado e a indicar k iriam entrar em contacto com a Geekvida para esclarecer os leitores… Pois bem, onde está o esclarecimento? Onde está a indicação aos leitores k este smartphone não faz actualizações? Onde está a informação de que a devolução nos 14 dias pode ser feita mas, caso a empresa não consiga vender novamente o smartphone como novo que cobra uma comissão não devolvendo o valor total pago? Onde está referido isso na Politica de garantia da empresa que aconselham e fizeram publicidade?

        Bem, visito a pplware diariamente e encontro muita informação valiosa mas, mesmo testando este equipamento e fazendo um unboxing não referiram estes pormenores Porque?!!! Fazem o unboxing, vêm k este equipamento não faz actualizações oficiais por OTA , vem com FW alterado com várias apps k nao servem para nada e nem isso referem… Garantia não é dada pela Asus PT e pelos vistos a garantia da Geekvida é para esquecer… Quantos leitores foram enganados??? Recebi o dito email à 4 dias, onde está um post de esclarecimento sobre as (verdadeiras) condições dos smartphones e da garantia desta empresa?!!!

        “Há que esclarecer que esta é uma situação que apenas ocorre de forma espontânea com alguns modelos que a loja vende” -> Quais? Onde está esta informação?

  16. Zeca says:

    Este modelo que ensaiaram é versão “Chinesa” ou a Europeia?

    Testaram se funciona na rede 4G em Portugal ou só em algumas frequencias e nas grandes Cidades?
    Este telefone que testaram faz Updates ou não faz nenhum update original?
    ao ser um aparelho NOVO alguma ASUS da União Europeia dá garantia ao Smartphone?
    Ele tem algum Hardware instalado (que não seja o Original do telefone) a ocupar a memória RAM de modo permanente no mesmo?

    • Rafael Marcelino says:

      Ler os posts anteriores iria ajudar…

      ->Não faz updates a menos que se altere o FW e o recovery para WW
      ->De acordo com o Diogo Carvalho não tem garantia da Asus Europa (este modelo vendido pela Geekvida). E mesmo a garantia dada pela Geekvida é dada desde que o FW e o recovery não seja alterado
      ->Quanto ao hardware suponho que pretendia saber software/aplicações. Sim, trás e não são poucas e não dá para desinstalar sem root ou, mais uma vez, alterar FW e Recovery

      A minha sugestão, caso não queiram ficar com um smartphone sem garantia e sem terem k alterar o FW&Recovery (porque não querem ou não se sentem à vontade), não comprem ou devolvam o equipamento quanto antes e adquirem o mesmo na Amazon.it por exemplo como o Diogo fez…

      Nota: A Geekvida não tinha esta informação na pagina deste equipamento e o Diogo conseguiu devolver o equipamento pela falta de informação. Neste momento já têm informação adicional, apesar da alinha 1 estar errada, o meu está actualizado e em PT:

      1. Faz a atualização de sistema ou faz Root, isso resultará na perda de múltiplos idiomas (Português).
      2. Apenas oferecemos serviço de garantia para atualização instalação,software e decuro oficial.
      3. Geekvida não será responsável pelo problema causado pelo uso de software de terceiros

  17. Tete says:

    Ler os posts anteriores iria ajudar…

    ->Não faz updates a menos que se altere o FW e o recovery para WW
    ->De acordo com o Diogo Carvalho não tem garantia da Asus Europa (este modelo vendido pela Geekvida). E mesmo a garantia dada pela Geekvida é dada desde que o FW e o recovery não seja alterado
    ->Quanto ao hardware suponho que pretendia saber software/aplicações. Sim, trás e não são poucas e não dá para desinstalar sem root ou, mais uma vez, alterar FW e Recovery

    A minha sugestão, caso não queiram ficar com um smartphone sem garantia e sem terem k alterar o FW&Recovery (porque não querem ou não se sentem à vontade), não comprem ou devolvam o equipamento quanto antes e adquirem o mesmo na Amazon.it por exemplo como o Diogo fez…

    Nota: A Geekvida não tinha esta informação na pagina deste equipamento e o Diogo conseguiu devolver o equipamento pela falta de informação. Neste momento já têm informação adicional, apesar da alinha 1 estar errada, o meu está actualizado e em PT:

    1. Faz a atualização de sistema ou faz Root, isso resultará na perda de múltiplos idiomas (Português).
    2. Apenas oferecemos serviço de garantia para atualização instalação,software e decuro oficial.
    3. Geekvida não será responsável pelo problema causado pelo uso de software de terceiros

  18. Diogo Carvalho says:

    Viva,

    Peço desculpa não responder rápido.

    Zeca, o que Tete disse. Acrescento só uma correcção:
    Segundo o Rafael Marcelino, é possível mudar o FW para WW. No entanto a AsusPT continua a NÃO dar garantia. Além disso perde-se a garantia fornecida pela geekvida.pt (assim como fazer root). Os updates não são suportados por OTA (penso eu) mas pelo menos pelo adb é possível. O Rafael dirá melhor que eu.
    Lembro que o meu aparelho não trazia o adaptador de corrente.

    Helder Cunha, eu fiz a devolução e correu tudo bem (tirando o atraso de quase duas semanas). Enviei pela MRW, com a tudo dentro da caixa original. Devolveram o valor na totalidade, como é suposto (o Rafael teve uma experiência diferente da minha, mas não te deixes levar).

    Eu fiz a devolução do equipamento à geekvida.pt, devolveram-me o dinheiro na totalidade. Não tinha updates, não tinha o FW correcto, não tinha garantia da AsusPT e mudando o FW (para além do risco) perdia também a garantia da geekvida.pt. Entretanto fiz novamente a compra dum Zenfone2, desta vez na Amazon.it. Chegou perfeito, trazia tudo (incluindo o adaptador), e tinha o FW correcto. O bug da permissão (igual ao que descreve o Helder Cunha) não existe. Aliás, desconfio que este problema apareça devido ao FW ser de uma zona diferente da ROM (CN + WW). No aparelho novo é tudo WW e funciona tudo 5*.

    A versão Android ainda é 5.0, pelo que a bateria só dura um dia (que em compração não é mau, além disso tem quick charge).

    Espero ter ajudado. Cumprimentos,
    Diogo

    • Rafael Marcelino says:

      Eu não tive uma experiência diferente, acabei foi por ficar com o smartphone apesar de saber k alterando o FW ficaria sem qualquer garantia… É um risco, até agora tem se portado bem… Mas dai ter aconselhado a não encomendar ou devolver o mais rapido equipamentos da Geekvida (este modelo, não posso opinar sobre outros)

      E sou o tete, os meus comentários estavam bloqueados lol

    • tete says:

      Eu não tive uma experiência diferente, acabei foi por ficar com o smartphone apesar de saber k alterando o FW ficaria sem qualquer garantia… É um risco, até agora tem se portado bem… Mas dai ter aconselhado a não encomendar ou devolver o mais rapido equipamentos da Geekvida (este modelo, não posso opinar sobre outros)

      E sou o Rafael Marcelino, não sei porque é que os meus comentários ficaram bloqueados neste artigo, já questionei no Facebook mas fui ignorado lol… É o k se ganha quando se tenta ajudar

    • Sabino says:

      Gostava de saber qual o vendedor pk diz para a morada em Portugal não é possível enviar. Obrigado

  19. Claudio says:

    Gonçalo,

    e o valor pago foi igual? ou pagaste mais por vir da amazon it?

  20. Andre Guimarães says:

    Bom dia,
    Mandei vir o meu zenfone 2 pela geekvida no Domigo (25/10/2015)!Por tudo o que fui vendo aqui no site, acreditei que seria uma boa compra.
    Mas hoje a ler todos estes comentários fiquei um bocado assustado se terei feito a compra certa! Já me sabem dizer se estes problemas todos que muitos apontam aqui já foram corrigidos? Se não teremos problemas de funcionamento no telemóvel com o passar do tempo? Não sou grande perito neste tipo de assuntos, qualquer esclareciemento ou ajudo será bem vindo.
    Obrigado

    • Diogo Carvalho says:

      Viva.

      Eu optei por devolver o meu. Para mim não estava em condições. Faz o teu vídeo de unboxing, caso falte alguma coisa (faltava na minha caixa o adaptador de corrente). E verifica o estado da embalagem (no meu caso não tinha o plástico a selar).

      Antes de abrir liga para a Asus Portugal e trata de saber como é com a garantia (o meu não tinha cobertura em PT). Penso que é este o contacto: https://www.asus.com/pt/support/CallUs

      Se quiseres manter o aparelho, o Rafael Marcelino sabe como mudar o FW. Tanto quanto sei ele não teve problemas.

      It’s up to you. Espero ter ajudado.

      Cumprimentos.

      • André Guimarães says:

        Boas.

        Obrigado pelo teu feedback. Vou esperar para ver em que condições chega o meu. ÁS tantas também o devolvo.

        Só não acho correto o pessoal aqui do PPlware não nos informarem destas situações nas suas análises. Ao ler os comentários é que me apercebi que se calhar posso não ter feito a melhor compra.

        Mas vamos ver.

        Cumprimentos

        • Vítor M. says:

          Isso não é verdade, depois este artigo não é uma análise, mas sim um unboxing. A esta altura ainda eram apenas as primeiras impressões, pois na análise tudo o que há para saber, da nossa experiência, é publicado para o leitor ter consciência do que vai comprar. Tem é de saber ler.

          • Diogo Carvalho says:

            Sim, é um unboxing. Mas após o meu problema referi que era importante colocar uma nota no artigo. Esta nota foi apenas colocada na análise, o que faz com que a informação se perca.

            Além disso foi colocado neste artigo como modificar o firmware, e não um esclarecimento total do que se passa com estes artigos. A rom EU está a ser colocada “à força” dos dispositivos, daí todos os problemas que surgem, com mensagens em Chinês e etc.

            É importante saber ler. É preciso saber escrever também. Mais importante, é preciso saber informar.

          • Vítor M. says:

            Sabemos isso tudo, por isso há toda a informação em cada artigos 😉 por isso referi que é preciso saber ler cada artigo de forma global 😉

      • André Guimarães says:

        Desculpa incomodar mas em termos práticos o que é que influência a alteração o FW?

        Não estou mesmo por dentro do assunto.
        Se puderes dar uma explicação geral do que isso influencia a utilização do telemóvel no dia a dia agardecia.
        Cumprimentos.

        • Diogo Carvalho says:

          Como já disse noutros comentários (acima) a rom EU (Europe) é colocada sobre firware CN (China). Para a Asus PT continua a ser um smartphone Chinês, sem garantia em Portugal. Isto para mim é logo “zero”. Não arrisco. Além disso há problemas que surgem devido a esta modificação, que passam desde mensagens em Chinês, até impossibilidade de update do sistema operativo. O que significa que o utilizador final fica preso à versão do Android que estiver no momento da compra (algo como 5.0).

          Prefiro um smartphone com garantia reconhecida pela Asus PT, que chegue a casa selado, e sem problemas. Acabei por comprar outro ZF2, mas noutra loja, que cumpria estes requisitos. A Asus consegue fornecer actualizações com grande frequência, o que mostra a preocupação da marca em tornar os seus produtos melhores.

          Cumprimentos

  21. Rafael Marcelino says:

    Eu fiquei com o meu e estou super-satisfeito… Mas é verdade k foi um risco ter ficado com ele pois não tem garantia em Portugal…

    Consegui colocar o meu com software WW e faço actualizações sem problemas… Tem k ser feitas manualmente mas faz e são actualizações frequentes, nada k se compare a outras marcas…

    Agora, se não te sentes a vontade em mexer ou actualizar um smartphone manualmente o meu conselho é devolveres… Mas, no entanto, fora está publicação, eles já tem toda a informação no site deles desde k eu e o Diogo reclamamos…

    • Diogo Carvalho says:

      Falta o link para o segundo artigo. De qualquer maneira, o telefone é o que é. Recomendo. Relativamente ao local da compra, faço minhas as palavras do Rafael: se tiveres à vontade suficiente arrisca. Se não, devolve.

      Cumprimentos.

  22. José Carlos Ribeiro says:

    Olá,
    Comprei um Zenfone 5 à cerca de um ano importado da china via Efox.
    Funciona tudo bem. Contudo não atualiza da versão 4.3
    Existe alguma maneira de resolver isto?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.