Runtastic Moment Basic: unboxing e configurações iniciais
De uma forma geral, as pessoas já não andam à procura da dieta milagrosa ou do corpo perfeito. Em vez disso procuram uma vida saudável onde os bons hábitos alimentares e a prática de exercício físico estão presentes de forma natural.
Não há dúvidas de que a tecnologia, onde se incluem os wearables e os smartphones, foi uma das grandes impulsionadoras desta nova mentalidade. Como tal, no Pplware começámos já a testar um wearable da Runtastic, o relógio inteligente Moment Basic, cedido pela CleverHouse.
O wearable Runtastic Moment Basic é um relógio que se adapta às mais variadas situações. Prático para fazer uma corrida e elegante para utilizar no dia-a-dia em qualquer ocasião, seja no trabalho ou num jantar.
Este relógio da Runtastic está disponível nas cores bege e preto, a bracelete é em silicone e o mostrador é comum a um relógio convencional de ponteiros. Mas por dentro integra alguma tecnologia útil no dia-a-dia de quem gosta de andar "monitorizado".
O Moment Basic é assim um relógio à prova de água que realmente dá horas, mas faz muito mais. Faz uma contagem dos passos e da distância percorrida diariamente, monitoriza o sono e tem ligação Bluetooth, interagindo assim com o smartphone através das aplicações dedicadas da Runtastic. Recebe ainda as mais diversas notificações do smartphone, desde alertas de chamadas, a SMS, e-mails ou conversas de chat, e muito mais.
Unboxing ao Runtastic Moment Basic
Configurações iniciais
Como qualquer wearable é necessário que haja uma interacção com um dispositivo móvel. Como tal, a Runtastic disponibiliza uma aplicação dedicada aos seus wearables, a Runtastic Me, uma aplicação gratuita e disponível para Android, iOS e Windows.
Para que haja então uma ligação entre o smartphone e o relógio deverá ligar o Bluetooth do seu smartphone e ligar o Runtastic Moment Basic com um clique longe no seu botão, durante 3 segundos. Depois de abrir a aplicação é só seguir os passos, tal como poderá ver no vídeo abaixo, e está pronto a usar!
Do pouco tempo de utilização, já deu para perceber que a contagem dos passos funciona de forma eficiente e as notificações são recebidas com sucesso. Nos próximos dias, o relógio não irá sair do pulso para que lhe possamos apresentar uma análise pormenorizada deste wearable.
Este artigo tem mais de um ano
Acho que seria pertinente dizer o preço com que virá para o mercado e se será ou não comercializado cá em Portugal. Outra questão, se na caixa diz que nao precisa de carregar e que para mudar a pilha tem que se tirar parafusos, como é que dura o relógio?
Oi? Este relogio ta na Fnac a venda LOL
O estar à venda na Fnac invalida que o PVP recomendado/médio seja informação “basic” numa analise a um produto…?
O que que isso tem a ver com que ele perguntou? Ele perguntou qual o preço e quando vira para o mercado. Apenas me limitei a dizer que este produto ja esta no mercado e a com um preço bem salgado.
Eu perguntei porque desconhecia sequer que estava ja no mercado visto que entrei na pagina indicada no inicio do artigo e nao o encontrei lá, pensei que ainda estivesse para sair. De qualquer forma isso nao invalida que o preço esteja no artigo pois é uma informação relevante na minha opinião.
Sim ja fui ver que está no mercado e sim já vi os preços, mas foi preciso uma rápida pesquisa na net, na demais de facto mas que podia ser desnecessário.
Olá Rodrigo, o preço recomendado do Runtastic Moment Basic é de 129,00€.
Quanto à questão da bateria, sim, tem que se tirar os parafusos para a trocar, daí a caixa trazer uma chave e, não se vê no unboxing, mas também traz parafusos, para o caso de ser necessário repor algum. A marca refere uma autonomia de cerca de 6 meses.
Este artigo é apenas um unboxing, daí não ter ainda todas as informações relativas ao relógio. Mas dentro de alguns dias iremos apresentar a análise completa.
Obrigado pela resposta, ainda ssim acho que essa informação do preço deveria estar no final do artigo assim como lojas onde se possa encontrar.
Relativamente á bateria, faz sentido que se fala depois ao apresentar tudo ao pormenor. Acho é um bocado “manhoso” não ter forma de a carregar, quer dizer, com todas as coisas que faz consegue ter carga para tudo ligado 24 h durante 6 meses? Hummm Já para não falar que nao parece muito prático esse modo de troca de bateria.. A titulo de curiosidade, a quanto são vendidas as baterias?
Sem GPS.
Contar passos até um pedometro, bem mais barato faz isso…
Mas não é único a ter este “defeito”.