PplWare Mobile

Análise: Monitor curvo HKC C7000 27″


Hugo Cura

O vício pela tecnologia despertou sentimentos únicos que levaram a escrever umas palavras e a premir o obturador.

Destaques PPLWARE

19 Respostas

  1. M.A. says:

    Pelo preço não se podia pedir mais resolução, mas os 6ms…. :/

    • Hugo Cura says:

      É um tempo de resposta comum para um painel VA. Os monitores gaming com painel VA têm geralmente 4ms. Antes uma latência alta que um painel TN, em termos de fiabilidade de cores e ângulos de visão.
      Mas claro, depende do propósito.

  2. Heron Santos says:

    É um monitor interessante, o que mata é a resolução. Monitor, 27″, Wide, Curvo e sem uma resolução adequada é uma bosta, mesmo sendo um custo x benefício.

    • Hugo Cura says:

      Não é propriamente “uma bosta”. É claro que se tivesse resolução QHD seria mais interessante mas, mais uma vez, depende do propósito pretendido na utilização.

      • João Cavaleiro says:

        Claro que é. Nem há defesa. Para que quero um ecrã de 27″ com esta resolução? Mais vale ter um ecrã flat com menor resolução e vejo o mesmo. O único adicional é ser curva, nada mais e que não acrescenta nada devido ao tamanho vs resolução. Ou ganha, um torcicolo.

        • Vítor M. says:

          Hmmm concordo que se tivesse resolução QHD seria mais interessante, mas por exemplo, ao nível empresarial este é um óptimo investimento, ao nível comercial e até em vários cenários publicitários também o é. Mesmo para o uso doméstico em vários cenários é uma boa aposta.

  3. Luís Francisco says:

    Full HD e 27″ simplesmente não..

  4. Dinis says:

    Tenho umas perguntas: vocês mediram o contraste e o brilho? Os valores correspondem aos anunciados? Experimentaram o monitor com um jogo tipo FPS ou de Carros? Tem rastos? Faz ghosting visível? Pixeis mortos, notaram algum? E a garantia deles é Zero Dead Pixels ou é das outras?
    Eu tenho um Samsung SyncMaster S24A350H e no papel tem pior contraste que este (1000:1 vs 3000:1). Por outro lado tem um tempo de resposta de 2ms mas “Grey-to-Grey”. A medição de 6ms deste HKC é GTG? Ou Black to Grey? Ou Grey to black? Há tantas maneiras de medir que não sei como comparar.
    É muito difícil comprar um monitor que não posso ver a trabalhar em lado nenhum mas fiquei muito interessado neste…

    • Dinis says:

      Quando um gajo faz perguntas a sério nunca ninguém responde…

    • Hugo Cura says:

      “vocês mediram o contraste e o brilho? Os valores correspondem aos anunciados?”
      Não utilizámos equipamento para apurar a veracidade dos valores, mas comparámos vários pormenores lado a lado com o AOC AGON AG271QX (admitindo que este tem especificações coerentes) e tudo indica que, sim, os valores corresponderão aos anunciados.

      “Experimentaram o monitor com um jogo tipo FPS ou de Carros? Tem rastos? Faz ghosting visível?”
      Sim, testámos, e utilizando o OverDrive o ligeiro ghosting anteriormente visível (com OverDrive desligado) fica atenuado, praticamente inexistente.

      “Pixeis mortos, notaram algum? E a garantia deles é Zero Dead Pixels ou é das outras?”
      Não tem píxeis mortos e, quanto à garantia, não conhecemos essa informação.

      “A medição de 6ms deste HKC é GTG?”
      Sim.

  5. Pedro Ribeiro says:

    Excelente post.
    Para quando uma comparação do TCL T27M6C 27? (a opção framless é interessante)

    • Hugo Cura says:

      As especificações são exatamente as mesmas. Embora com um design diferente, nem me admira que saiam da mesma linha de produção 😀

      Vamos ponderar se valerá a pena, ou não, analisar esse modelo.

      Obrigado pela sugestão.

  6. joao says:

    Seria um bom ecran para edição de imagem (lightroom) pontual? Ou mesmos budget friendly há alternativas melhores?

    • Hugo Cura says:

      Como está referido na análise, gostei a qualidade e equilíbrio das cores reproduzidas e, sim, nesse aspecto acho adequado para edição pontual de imagem. No entanto, deixei esta ressalva:
      “Por outro lado, se estiver a ser feito um trabalho gráfico, CAD ou algo que implique a perceção exata de linhas retas, um ecrã curvo poderá não ser a melhor opção. Por ser curvo, e dependendo de onde esteja uma linha reta (se acima ou abaixo do nível dos olhos), a linha irá naturalmente parecer ligeiramente curva, o que pode não ser nada prático em determinado tipo de trabalho.”

  7. Filipe V says:

    apesar do preço ser bom, consegui encontrar um Samsung 27″ curvo por 201€ no amazon.es, e pela diferença ninguém vai preferir usar uma marca que ainda é desconhecida.

  8. Alex says:

    Tive um por 5 meses e não tenho do que reclamar. Importei para o Brasil pela GearBest (e pagando um absurdo de imposto para retirar ele dos correios ainda saiu mais barato que comprando aqui um equivalente a época) e achei ele, dentro dos propósitos muito bom. Até cogitei a possibilidade de comprar um 2o monitor, mas por fim, acabei vendendo para um amigo pelo preço que paguei e tive a mesma sorte que a citada pelo Filipe V aqui acima, de achar o mesmo monitor por alguns dolares a mais aqui, o que por fim, me fez comprar 2 Samsung 27″…ou melhor, 1, porque o outro praticamente foi troca.

    Mas é um ótimo monitor…não é de se descartar mesmo. A menos que se tenha alternativas conhecidas, por preços ligeiramente maiores.

  9. Miguel Pinto says:

    Para este modelo é preferivel o AOC Q3279VWF a 200 €, que é QHD de 32 polegadas (mas não é curvo), painel VA, com 5 ms GTG e 75 Hz, já com Freesync… Eu tenho um e é excelente para o preço. A nível de inputs tem Display Port, HDMI, VGA e DVI. Só não tem altifalantes, mas tem saída de som por jack 3,5 mm (para colunas externas ou headphones).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.