PplWare Mobile

Análise LeTV LeEco 1S

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. JR says:

    vão fazer uma review do Vernee Apollo Lite? estou tentado a encomendar, já tive a oportunidade de testar o Thor e gostei

  2. Brasão SS says:

    Adquiri recentemente um desta marca.
    LETV LeEco LE1 PRO X800 2K Screen
    Qualcomm Snapdragon 810 2.0GHz
    4GB RAM
    64GB ROM
    Android 5.0
    5.5 4G Phablet
    Francamente tenho de concordar com o post. Embora seja um modelo diferente, mas não difere muito o comportamento acima dito.
    No meu caso os botões capacitativos já não funcionam. Passados 5 dias deram o “berro”.
    Safo-me com uma App handy soft Keys. Senão fosse isso era um pisa papéis. Acho que pode ter a ver com o Android 5.0.Muitos utilizadores dos Nexus começaram a queixar-se disso após a atualização para o Android L. Fala-se que em agosto vem o Android M para o meu modelo. Mas nem sei onde procurar a atualização.
    Concordo que apresenta vários lags e de vez em quando comigo, tenho que desligar o ecrã e voltar a ligar pois congela completamente o ecrã.
    Nos jogos comporta-se muito bem mas aquece muito. O SnapDragon 810 “frita” o telemóvel.
    A câmara é razoável, concordo com o que foi escrito. Navegação web muito rápida.
    Interface muito parecida com a do iOS. Não tem uma identidade própria.
    Não desgosto dele, e pelo preço não se pode exigir muito é certo… Mas fiquei um pouco desiludido.
    Até agora não consegui encontrar um smartphone Android que seja capaz de substituir o iPhone.
    Nem mesmo os caros. É tudo a mesma coisa. Estava à espera que este desse até finais de 2017, e aí adquirir um iPhone, mas parece que vou ter que antecipar a compra no final deste ano. Até lá iPhone 5s e este LeTv. Um Samsung G S4 já engasga por todo o lado. Pior que o iPhone 4 que também queria encostar e passar o iPhone 5s para a minha esposa. Um Sony Z2 ainda se comporta razoável.
    Enfim é a vida.
    🙂

    • EC says:

      Acho que falei contigo num outro artigo. De facto a nível de software deixa um pouco a desejar, mas o hardware é bastante bom.
      Isso do botão capacitivo deve ser algum problema de configuração ou algo parecido. Já experimentaste fazer o reset de fábrica? No meu caso eu desactivei propositadamente os botões capacitivos e a respectiva iluminação e activei a barra virtual de navegação do Android e agora consigo agarrar convenientemente o dispositivo sem ter preocupar em carregar por engano nos botões. Além disso acho que a iluminação é muito fraca e em ambientes com muita luz não se consegue ver os botões.
      Se quiseres fazer isso, tens que primeiro fazer root ao dispositivo: 1º instalar a custom recovery (ver: https://twrp.me/devices/letvle1pro.html) e depois fazer download do SuperSU-v2.65 e flasha-lo através do recovery.

      Para ativar a barra de navegação no ecrã:
      Editar o ficheiro de configuração build.prop (em /system)e acrescentar uma nova linha: qemu.hw.mainkeys=0

      Para desativar os botões capacitivos:
      Editar o ficheiro synaptics_dsx.kl (em /system/usr/keylayout) e comentar (por um # à frente) em todas as keys, excepto a key WAKEUP :
      # key 158 BACK
      # key 139 MENU
      # key 102 HOME
      # key 580 APP_SWITCH
      # key 217 SEARCH
      key 143 WAKEUP
      Gravar e reiniciar.

      Para desactivar a iluminação dos botões só consegui através o módulo GravityBox, para isso tens que instalar o Xposed Framework. Procura pela versão v85-sdk21-arm64. (ver: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=3034811).

      Não tenho problemas de aquecimento, pois modifiquei o CPU Governor de interactive para ondemand (e as vezes ponho powersave). Dá para jogar sem lags e já não aquece tanto, para além de poupar bateria.

      Boa sorte

      • EC says:

        Como não gosto deste SO, cujo nome é EUI, fiz outras personalizações:
        Instalei o Nova Launcher – assim fica mais parecido com o Android Stock.
        Instalei o Power Toggles para obter os botões de switch (wifi, bluetooth, gps, brilho, etc) na barra de notificações.
        Instalei o Drupe como app de telefone, pois a stock do EUI tem uma falha grave em não ter separador dos contactos favoritos.
        Instalei o Next lockscreen assim tenho um ecrã de bloqueio mais personalizado que o stock.

        Enfim, muitas transformações que tive que aplicar para ter o sistema um pouco mais funcional. Aguardo ansiosamente por uma custom rom, baseada em AOSP ou CyanogenMod que funcione no meu modelo (US /CE), pois os que existem por aí são apenas para a versão chinesa (CN).

        • Brasão SS says:

          Olá @EC
          Sim foi comigo que falaste noutro post.
          Já fiz vários recovery factory (5)
          Mas ficou na mesma em relação aos botões capacitativos.
          Gracias pelas dicas.
          Vão dar muito jeito 😉
          Grande abraço

  3. João says:

    Tenho um telemóvel destes já há 5meses e o leitor de impressão digital só me falhou uma vez onde tive de inserir novamente as impressões digitais desde aí nunca mais voltou a falhar por 200e é um tlm muito bem conseguido

  4. Diogo Fontes says:

    Para quando uma análise do Vodafone smart ultra 7?

  5. NIldo says:

    Comprei na oppomart o Le 2
    Vamos ver quanto tempo vai demorar a chegar, comprei ontem, já vem com o MM, espero não ter tantos problemas.

    • Berrio says:

      Depois conta a tua experiência s.f.f.

      • NIldo says:

        Conto sim…
        Pena demorar muito pra chegar.

      • Nildo says:

        Já estou com o Le 2 a 2 dias, posso te dizer que estou totalmente satisfeito, qualidade de construção impecável, ecrã show, bom som no altifalante como também em chamadas, em fotografias diria bom+, a câmera que não tem muitas opições, tem HDR e outros efeitos, a bateria aguenta o dia todo com uso intensivo, o leitor digital desbloqueia muito bem, quase instantâneo, gostei da interface padrão do sistema é bem fluida, fez 90955 no antutu, muito mais que um sansuga s6+ custando nem a metade do preço, tirei varias prints mas aqui não aceita anexo.
        Nota 10 levando em conta o preço.

  6. Pombal says:

    Eu já tive um LeTv Max e para mim NUNCA mais! O EUI é muito fraco e não tira partido nenhum do equipamento. Depois dependemos de ROMs de outros e que estão cheias de bgus. Mudei para um telemóvel com stock Android e a experiência é 5*.

  7. Malganis says:

    O processador é Hello X10 e nao P10. Eu tenho um destes a 4 meses e para ja so me queixo do brilho do ecra ao sol (ou a falta dele) e a bateria que podia ser melhor. Instalei a Miui 8 que é bem melhor que a EUI de stock, name minha opiniao. De resto para o preço que custou ainda acho que é um bom telemovel.

  8. issak says:

    Boas
    Comprei a 2 meses um letv x600 e devo dizer que não tenho tido problemas alguns..a camera e top.. software,ecra,bateria etc…fiz alguns testes e este está acima do x500,x800etc..façam o teste no kimobil e beija a diferença..
    Para min este é o letv mais bem conseguido..

  9. Rui says:

    bom era análise do LETV Leeco 2, penso que há duas versões, uma de 3GB de RAM e 16MB camera e outra de 4GB de RAM e 21MB de camera, o processador é deca cor em ambos mas penso que é capas de haver alguma diferença entre eles, pelas características parece ser uma boa maquina, uma analise era essencial 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.