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Análise: Ebike ENGWE Engine Pro 2.0

                                    
                                

Autor: Hugo Cura


  1. David Guerreiro says:

    Daqui a 1 ano ou 2 quando a bateria avariar, que é comum nestas chinesices, depois ficam com um mono para ocupar espaço.

    • Mapril says:

      O mais seguro é optar por uma com bateria de modelo estandardizado, tais como aquelas que são aparafusadas ao quadro no local que existe para colocar garrafa de água. Essas baterias encontram-se facilmente à venda.

    • Grunho says:

      Tenho uma chinesa dobrável com 3 anos e mais de 2500 KMS. A bateria ainda tem mais de 80%. Quando estiver no casco é só abrir e substituir as células em pior estado.

      • Mapril says:

        Cuidado, a não ser que se seja especialista, é muito arriscado reparar essas baterias, perigo de incêndio e explosão!

      • David Guerreiro says:

        Então e quando o BMS entrar em curto-circuito? Liga o carregador e o mesmo desliga por proteção. É que isso acontece com bastante frequência nas baterias chinesas.

  2. Anung says:

    JL, o que dizes?

  3. bruno says:

    comprei uma ha 7 meses para a minha mulher, mas era um pouco grande demais para ela, e por isso decidi devolver e receber o dinheiro de volta.. entao.. a devolucao do dinheiro demorou 6 meses!! descontaram 200eur de portes, da Holanda para.a Polonia, e da Polonia para Hong Kong. nao sei quem e o distribuidor em Portugal, mas aqui nao correu como esperado.. no final recebi parte do dinheiro, mas chegou uma altura que achava que tinha ficado sem o dinheiro todo.. o material parecia muito robusto, mas nao tive oportunidade de a experimentar.

  4. Angelo says:

    Seria muito útil referirem que quer o acelerador activo, quer a potência do motor superior a 250w não são permitidos, pois só abordam a velocidade. Sendo que no tema da potência do motor sendo superior a 250w obriga a registo e seguro…

    • Grunho says:

      Se a raiva dos sem vergonhas do lobby automóvel fosse lei todas as bikes já tinham sido proibidas.

    • Hugo Cura says:

      É fácil comentar online e demonstrar que se tem muito conhecimento, fica aquela satisfação de superioridade, de que se é mais esperto que os outros, principalmente porque não há o retorno imediato quando se diz uma bacorada. É um sentimento tremendamente enganador.
      Depois é importante estar atento e não assumir que algo aprendido há uns anos, continua a ser verdade.

      Como estamos aqui para ajudar e partilhar conhecimento, eu esclareço os 2 pontos referidos:
      – no texto está esclarecido que o acelerador ativo serve apenas para ajudar a andar a pé com a ebike pela mão, ou para dar um pequeno impulso de arranque. Não tem força suficiente nem atinge velocidade para poder ser usado em condução.
      – desde 2020 que o Art. 112º do código da estrada, no ponto 2, refere que “velocípede com motor é o velocípede equipado com motor auxiliar com potência máxima contínua de 1,0 kW”

    • Mapril says:

      Até há pouco tempo a potência nominal máxima permitida em Portugal era de 0,25KW. Isto decorria de uma normativa europeia. Mas recentemente, não sei porquê, a potência nominal máxima passou para 1,0 kW (nº 2 do Artigo 112.º do código da estrada). Mas todos os dias há milhares de bicicletas/scooters elétricas a circular nas cidades, vilas e aldeias deste país, de forma visivelmente ilegal (muitas atingem velocidades de + de 40km/h), e parece que a polícia não liga nenhuma (ao contrário de outros países europeus)

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