PplWare Mobile

Portugal: IA pode significar crescimento de 61 mil milhões de euros

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Vasco Lopes says:

    “87% das empresas têm conhecimento sobre tecnologias de IA”

    Que empresas são estas? Somos especialistas em IA e nem sabia.

  2. O+que+sera,+sera says:

    E esse dinheiro vai para quem?

  3. Manuel Barrabás says:

    Só de o facto a IA não fazer greves, não ficar doente, e não exigir salário nem apoio social é uma grande valia para Portugal.

    • GM says:

      Que maravilha. Essa IA vai depois consumir, produtos e serviços…..

    • Grunho says:

      “Portugal” na linguagem dos capitalistas, e seus comissários políticos da PAF, IL e Chega significa exactamente “os capitalistas”. E a IA faz parte da luta de classes, concretamente da luta dos capitalistas contra os trabalhadores, porque não existe só luta dos trabalhadores contra os capitalistas. Através da IA os capitalistas planeiam despedir em massa, meter salários ao bolso, e ainda por cima aumentar o exército industrial de reserva para aterrorizar os que mantêm o posto de trabalho: “vês ali aqueles todos à espera do teu lugar?” A boa, ou não tão má notícia é que os capitalistas têm dinheiro para pagar IA, mas não têm inteligência para a produzir nem sequer para fazer a manutenção dela. Senão já estávamos todos em guerra civil.

  4. Hugo+Costa says:

    Depende da intenção de quem programou as AI’s. Confiar num programa criado por terceiros para tomar decisões pode ter os seus contras!

  5. Rodrigo says:

    Agora é tudo IA, o meu padeiro já dize que vai deixar de fazer pão pois espera que a IA lhe faça o pão e o entregue.

    Mandem a IA desentupir uma sanita 🙂

    Estes números faz lembrar aquele report da PWC a uns anos que o impacto do Metaverso iria ser 1.5 trilliões de € , hoje tudo percebe que a PWC nao percebia nada de tecnologias já que o Metaverso está morto.

  6. PeterOak says:

    Claro que pode, se colocarem a IA a governar!

  7. gttt says:

    “35% das empresas em Portugal já adotou Inteligência Artificial”

    Que aldrabisse….

  8. São Pedro says:

    Desde que entramos para a União Europeia, temos recebido subsídios atrás de subsídios e não saímos da cauda da Europa e isso parece que é falta de inteligência de alguém, pode ser que esta mesmo que artificial nos ajude a deixar de fazer um país de mão estendida.

    • joão says:

      > falta de inteligência de alguém

      é… é falta de inteligência do povo que não vê que todos esses subsidios vão direitinhos para o bolso de alguns (os mesmos de sempre!)…

      mas como esses “alguns” são quem manda nas AI’s… o desvio que vem a seguir vai ainda ser maior!!!

      e da cauda da europa… só vamos ficar com uma recordação (nós povo!!! porque os “alguns”, esses, vão ficar com lucros cada vez maiores!)

      mas isto deve ser mais uma teoria da conspiração ehehehehe
      nem há corrupção no nosso pais nem nada!!! Nós até estamos todos contentes com o estado das coisas!!!

  9. joão says:

    Hummmm
    61 mil milhões de euros de lucro para meia duzia de ricos e
    61 mil milhões de desempregados a mais, a cada 2 semanas!!!

    parece sem dúvida promissor!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.