The Star Named EOS a caminho da Nintendo switch
Dos produtores de Behind the Frame, o Silver Lining Studio, prepara-se para chegar à Nintendo Switch (e ao PC), a aventura The Star Named EOS na qual o uso da fotografia é uma arte na resolução de puzzles e desafios.
Os estúdios indie sediados em Lisboa, Silver Lining Studio, encontram-se a ultimar os desenvolvimentos de The Star Named EOS para a Nintendo Switch (assim como para PC).
Uma aventura introspetiva que assenta a sua jogabilidade em puzzles e desafios, que apresenta ainda como principal ferramenta de jogo, a máquina fotográfica.
A máquina fotográfica é, desta forma, usada para tirar fotografias e com elas, resolver puzzles e obstáculos. Todo o jogo sugestiona os jogadores a usarem a máquina fotográfica e a apreciarem os pormenores de cada cenário por onde passam.
Em The Star Named EOS, os jogadores vão vestir a pele de Dei, um jovem fotógrafo que vive obcecado pela ausência da sua mãe que se encontra em parte incerta. No entanto a mãe de Dei nunca o deixou verdadeiramente e ao longo dos anos tem mantido contacto através de fotografias e cartas que lhe indicam que ela está algures.
Em dada ocasião, Dei repara em algo estranho e inquietante numa das fotografias que a mãe lhe enviou e nesse momento, ele pressente o desafio. Parte então na aventura pela procura da mãe, guiado por uma voz interior que o impele a continuar.
E é assim que Dei vai finalmente compreender as razões que levaram a sua mãe a ausentar-se ao longo da sua vida e poder continuar com a sua própria vida.
Dei vai, dessa forma reviver cenas e memórias do seu passado, e tirar fotografias desses momentos, revelando assim um mistério da família. E... talvez... também encontrar um amor que há muito não foi realizado.
The Star Named EOS será lançado em 2024 para Nintendo Switch e PC.
Este artigo tem mais de um ano