Internet: Europeus querem regras mais duras para combater pedofilia
A internet veio transformar a sociedade. Como em tudo, há coisas boas e coisas más! No que diz respeito à pedofilia, a internet facilitou muita coisa e nesse sentido os europeus querem que a União Europeia tenha regras mais duras para combater pedofilia.
Pedofilia na Internet: já há mais de meio milhão de assinaturas...
Há uma petição que já conta com um total de 541.497 assinaturas de cidadãos da União Europeia (UE) para que existam regras mais duras para combater pedofilia.
De acordo com informações, a Justice Initiative vai entregar já na próxima quarta-feira, uma petição com mais de 540.000 assinaturas. O objetivo é exigir às instituições europeias que obriguem os responsáveis pelas redes sociais a criarem políticas para combater a pedofilia.
De acordo com a informação enviada à Lusa, em 2022 houve 32 milhões de denúncias de suspeitas de abusos sexuais em todo o mundo: “Por causa da escalada deste problema, os cidadãos da Europa querem uma proteção compreensiva para as crianças na internet”.
Esta petição surge e será entregue numa altura em que as instituições estão a discutir mecanismos para incluir na legislação europeia para responder a este problema da pedofilia que é crescente, O objetivo passa para por eliminar obstáculos, como os conflitos com a legislação sobre proteção de dados.
Este artigo tem mais de um ano
“O objetivo passa por eliminar obstáculos, como os conflitos com a legislação sobre proteção de dados.” Hahaha O lobby nunca pára. Vale tudo para justificar o controlo e a espionagem massificada da população com a desculpa de querer proteger as crianças. Essa história já é velha mas continuam a bater na mesma tecla.
Mas não entram também aqui os meus comentários ?? Porquê ?? 😐
Entraram pois. Verifica que está aí tudo.
lol
Entao e a liberdade individual? Mais populismo a meter nojo
Pró bem das criancinhas . Querem “obrigar” os donos das apps a vigiar ainda mais os utilizadores. Bom para as existentes que ficam com mais dados para vender e um horror para a privacidade e para qualquer outro player que queira entrar no mercado (e não tem os meios da fb,google ou meta). A objectivo da Europa parece querer ser legislar-se até à irrelevancia total.
Objectivo imediato: Big Brother