PplWare Mobile

Questão: Já teve alguma multa por conduzir enquanto usa o telemóvel?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Nunca tive uma multa por conduzir.Tive já umas poucas por estacionar mal o carro.

  2. Joca says:

    Nos automóveis mais recentes entra-se no carro e o “sistema” deteta imediatamente o telemóvel e as chamadas ficam ativas, sem tirar as mãos do volante. Outros sistemas de mãos-livres existem e são eficazes.
    É a isto que se referem as multas pelo uso do telemóvel – está a usar um sistema de mãos-livres ou não (incluindo digitar mensagens).
    Mas há outro aspeto, da segurança rodoviária, a considerar durante uma chamada a conduzir – perde-se grande parte da concentração ao que se passa na estrada. Diz-se até que se “desincorpora” de dentro do carro e “incorpora” no local do assunto da chamada. É de bom tom começar – qualquer – chamada perguntando “Se é oportuno falar…” e, se a outra pessoa estiver a conduzir, continuar “Ligo-lhe mis tarde (Ligue-me quando puder)”. Más notícias não se dá a quem estiver a conduzir.

    • Yamahia says:

      “Mas há outro aspeto, da segurança rodoviária, a considerar durante uma chamada a conduzir – perde-se grande parte da concentração ao que se passa na estrada. Diz-se até que se “desincorpora” de dentro do carro e “incorpora” no local do assunto da chamada.”

      Isso não é bem assim. Quem foi o inteligente que disse isso? eheh

  3. Helder says:

    Não posso participar nesta questão porque não há opção para mim, não uso o telemóvel enquanto conduzo.

  4. João Carlos says:

    A única até à data foi por ter à venda

  5. Acelera says:

    Só por excesso de velocidade. Principalmente fora do país! 😀

  6. Hugo Pombo says:

    Nim. Tive uma aí em 2002, vinha sem cinto e ao telemóvel. O agente perguntou qual a multa que eu preferia. Escolhi o cinto.

    • Joca says:

      Agora teria sido uma má escolha. A multa é igual nos dois casos: 120€-600€, mas no sistema de pontos da carta:
      – Conduzir sem cinto é uma fração muito grave – com perda de 3 pontos
      – Usar o telemóvel é uma infração grave – com perda de 2 pontos.

  7. PM says:

    Eu já tive a “sorte” de ser contemplado com uma multa por ir a falar ao telemóvel enquanto conduzia, há uns anos atrás, ainda não estavam massificados os sistemas alta voz/ mãos livres. E esta é de facto uma infração que põe em causa a segurança de terceiros na via, muito mais do que outras que são alvo de maior fiscalização – velocidade por exemplo. É altamente provável que o resultado do inquérito mostre uma larga maioria sem multa, não significando que estes nunca tenham usado o telemóvel durante a condução

  8. Vasco says:

    Eu sempre usei kit de mãos livres. Muitos anos atrás tinha ainda um dos primeiros spot da antiga TMN e a primeira coisa que fiz depois de o comprar foi adquirir também um kit de mãos livres, horrível de feio, todo cableado, com alto-falante externo, que custou na altura uns trinta ou quarenta contos e ligava ao isqueiro… Não existem desculpas a não ser uma grande preguiça e completa ausência de prioridades para não se usar um kit de mãos livres num veículo próprio.

  9. Blockd says:

    Sou da opinião que neste tema não há desculpa possível… Ficasse sem o tlm se fossem apanhados, NUNCA MAIS repetiriam a gracinha. PONTO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.