Google actualiza aplicação Google+ no Android…
... renovando a interface e adicionando várias funcionalidades.
A rede social Google+ está ao rubro. Agora que o seu acesso é livre (desde que maior de 18 anos) e foi alargado às contas Google Apps, os utilizadores começam realmente a tirar partido das suas características únicas e, em troca, a Google não pára de melhorar a sua aplicação no Android.
O novo Android 4.0 Ice Cream Sandwich está prestes a ficar disponível, quer pelo novo Galaxy Nexus quer pelo source-code, e a Google começa a adequar as suas aplicações a esse sistema operativo.
A actualização foi lançada há dois dias, no dia 31 de Outubro, e em resumo foi renovada a interface, adicionadas algumas funcionalidades e corrigidos alguns problemas menores.
A sua interface foi redesenhada e melhorada com vista a adequar-se melhor ao Android 4.0 ICS já que, segundo Ben Eidelson da Google, a nova interface foi inspirada nesse novo sistema operativo:
"Estou bastante entusiasmado em anunciar que a nova versão do Google+ par Android está disponível hoje! Trabalhámos de perto com a equipa do Android 4.0 ICS enquanto o desenvolviam, portanto irá ver a mesma atenção à beleza e simplicidade no nosso novo design."
Não é só a interface a merecer destaque mas também, principalmente, as melhorias no desempenho e nas notificações provenientes dessa aplicação que, quando ligadas, se poderiam tornar abusivas (em quantidade).
Note que são pedidas novas permissões (daí a necessidade de actualização manual), assinaladas no screenshot acima com "NOVO", que se referem à localização aproximada, ler dados dos contactos (pode ser uma permissão abusiva para programadores não confiáveis) e outras relativas à integração com o sistema.
Resumindo, esta nova actualização inclui:
- Aplicação completamente redesenhada e nova interface de utilizador
- Melhorias no consumo de energia (autonomia)
- Navegação e desempenho melhorados
- Vários aspectos melhorados nas notificações
- Criação de publicação totalmente nova
- Correcção de vários bugs
- Suporte para os utilizadores Google Apps
- Possibilidade de fazer logout
- Adicionar pessoas a um círculo a partir dos perfis de círculos.
Se ainda não experimentou, não hesite em fazê-lo. A funcionalidade de Carregamento instantâneo é bastante interessante mesmo para quem não utilizador da rede social pois permite, sem qualquer acção, sincronizar as fotos tiradas com um álbum do Picasa que fica automaticamente sincronizado em todos os dispositivos Android e, claro, na "nuvem". Pode também mover a aplicação para o cartão SD, caso tenha problemas de espaço.
Artigos relacionados:
- Google Plus com muitas novidades
- Google Plus – Já é possível partilhar convites via link
- Google Plus – Deixe de receber notificações de toda a gente
- Google Plus também já tem jogos
- Tab For Google+ – Google Plus no Mac
- G+ Notifier – Outro cliente Windows para o Google Plus
- GClient – O Google Plus no Desktop
Este artigo tem mais de um ano
Esclareçam-me uma dúvida:
Eu já estava registado no Google+ e, quando disponibilizaram o acesso para o Google Apps, registei-me por esta via mas, segundo percebi, trata-se um perfil igual ao perfil criado via conta Google normal, não sendo um perfil específico para empresas (à semelhança das Páginas do Facebook). Estarei correcto?
Sim, é um perfil como da conta normal. Podes é adequar o teu perfil à empresa em questão.
As 2 pessoas que usam o Google+ devem estar felicíssimas!
Comentário brilhante o teu…
Sad but true… Ainda esta muito verde, a nivel de pessoas a utilizarem a rede in a day basis. (Pelo menos conhecidos meus…)
Por esse facto, nem esta instalada no meu android. O facebook tambem nao mas por motivos de energia (nao sei se e bug ou preguiça a programar, mas a app do fb come-me a bateria toda, nem que desabilite as notificacoes…)
Pois eu uso. E verifico que tem tudo o que o FB devia ter e não tem (pelo menos até copiar…).
A mim tanto se me dá que tenha “tudo” o que o fuças não tem, porque falta-lhe uma coisa: as pessoas.
Eu percebo que um engenheiro goste do Google+, porque está tudo bem feitinho e tem montes de funcionalidades. O problema é que, como tudo o que é feito por engenheiros, é aborrecido e pouco atraente.
Basta ver que o fuças tem várias vezes mais utilizadores ativos que o Google+ tem utilizadores ao todo.
então dá-lhe tempo…
Quem é o outro que usa? Eu sou 1 falta gostava de saber quem é o segundo XD
Isto dos telemóveis durarem 2anos e depois actualizações nicles, é muito mau, mas mesmo muito mau….
Telemóvel com android foi o primeiro e provavelmente o último, agora só irei comprar algo deste tipo ou tablet mas que corra decentemente linux.
Isso é uma teoria da treta porque quando tinhas telemovéis normais tinhas um sistema e durava-te enquanto tivesses o tlm. Com o android é que ficou o “hábito” de teres uma versão e conseguires fazer o update para a nova versão. Por exemplo eu tive um SE x10mini pro e aquilo funcionava tudo na perfeição só tinha o defeito de não dar para instalar aplicações no cartão de memória e foi essa a razão que me levou a troca-lo mas tirando isso não precisava das tais “ultimas actualizações”…para quê? Para ter os ultimos wallpapers XPTO? Os SE já são bastante personalizados pela marca e esses modelos pequenos como o X10mini, X10mini pro e X8 só tinham o problema de não dar para instalar no cartão e se fizessem updates do SO android só ia mudar o visual.