Pismo File Mount Audit Package 1.0.0.044
Normalmente quando temos ficheiros ISO ou similares, recorremos a software do tipo Daemon Tools ou outro do género que criam drives virtuais permitindo abrir os tais ficheiros ISO como se de um suporte físico se tratasse.
Noutros casos o utilizador parte de imediato para a gravação desse ISO num suporte físico, queima um disco com o conteúdo da imagem. Mas esta aplicação torna todo o processo ainda mais fácil.
Pismo File Mount Audit Package permite abrir ficheiros ZIP, ISO, CISO (Compact ISO) e CFS (Compact File Set) como se fosse uma unidade de disco, até aqui tudo normal, no entanto os ficheiros são abertos como se de uma pasta se tratasse.
Assim, podemos ver o conteúdo sem ter de gravar ou mesmo sem ter de montar uma drive no sistema, apenas temos de indicar o local onde queremos que a pasta seja criada.
Podemos também deixar essa mesma pasta protegida por uma palavra-passe, assim além de criar uma pasta virtual, esta fica com o acesso restrito.
O programa permite ainda criar estas pastas por tempo limitado, por exemplo se desejar no próximo arranque do Windows estas pastas já lá não estarão.
exemplo com ficheiros ISO
É mais uma aplicação interessante, poderá ter a sua utilidade sim senhor, pois está disponível no menu de contexto onde facilmente poderá montar e desmontar as suas pastas virtuais.
exemplo com ficheiros ZIP
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista Download: Pismo File Mount Audit Package 1.0.0.044 [1.38MB] Homepage: Pismo File Mount Audit Package
Este artigo tem mais de um ano
Não poso deixar de dar os parabéns aos responsáveis deste sitio, esta ferramenta veio ajudar num trabalho que tenho para a faculdade.
Parabéns…
“Assim, podemos ver o conteúdo sem ter de gravar ou mesmo sem ter de montar uma drive no sistema, apenas temos de indicar o local onde queremos que a pasta seja criada.”
Nada que o 7-Zip não faça… O 7-Zip para além de abrir ficheiros ZIP, RAR, ARJ, TAR, TAZ, etc, também abre ISO, mostrado o seu conteúdo e basta extrair para uma pasta para que todo o conteúdo do ISO fique também numa pasta, sem ser necessário gravar ou montar a imagem…
Ferramenta interessante, mas, eventualmente desnecessária. Uma das aplicações que falam muitas vezes aqui, para além de ser um excelente (des)compressor, leve e gratuito, também permite abrir ficheiros ISO e retirar o pretendemos sem montar drives virtuais ou gravar num suporte físico.
Falo do 7zip, uma excelente ferramenta, que para além de ser essencial no nosso sistema, tem assim uma dupla função; reduzindo os programas instalados e o consequente aumento de consumo dos recursos da máquina. 🙂
Bom proveito.
P.S.: Continuem com o excelente trabalho, é sem dúvida alguma um site preciso que consulto diariamente.
7fm mas tens que extrair… eis aí a grande diferença 😉