PplWare Mobile

Não consegue aceder ao Caixadireta da CGD? Não é o único

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Vitor Tavares says:

    Confirmo que o serviço continua indisponível…pelo menos pedem desculpa pelo incomodo!

  2. Antonio Ferreira says:

    Isto é uma vergonha, ainda para mais começa a ser recorrente. Mas as ordens de cobrança das comissões de acesso as contas não se esquecem (ou com problemas) eles.

  3. Antonio Ferreira says:

    Update 12:24 : contactei a linha direta, confirmam que o serviço está com problemas desde ontem á noite e que estão a tentar resolver e pedem muita desculpa. bhahahahahha

  4. Clarisse Rodrigues says:

    Após a leitura do artigo fui tentar aceder a minha conta via APP e nada. Não está a dar de facto! O que se passa com as instituições públicas deste país?

    • Zé Fonseca A. says:

      Dependência do outsourcing, pessoal que está nos quadros é FP e nao faz nenhum, não tem qualquer conhecimento técnico e além de receber ordenados todo declarados recebe subsídios de alimentação de 12€ até quando está de férias, os que realmente trabalham e constituem 70% da workforce são outsourcing que recebem ordenados com componentes grandes de ajudas de custo, kilometros fictícios, quando em sítios como CGD alguém que trabalha lá em outsourcing pode ficar 10-20 anos sempre a mudar de empresa dd outsourcing e a nunca ser contratado para os quadros (que é ilegal mas é feito) as pessoas são humanas e começam a desmotivar, desmotivação essa que provoca algum desleixe e que associado a alguma falta de investimento vai acabar neste tipo de situações ou bem piores.

  5. Pedro says:

    De facto é recorrente. Inadmissível. Contudo desconheço como será nos outros bancos.

    • Naodouonome says:

      Bpi nunca tive problemas e uso diariamente

    • Zé Fonseca A. says:

      Outros bancos funcionam bem, alguns têm janelas de manutenção durante a madrugada mas tudo rotina.

      • Nuno says:

        Procurem “problemas acesso” seguido do nome de qualquer banco em portugal e depois digam-me que no “BPI” nunca há problemas ou que “os outros” funcionam bem…

        • Zé Fonseca A. says:

          BPI teve muitos problemas quando foi comprado pelos espanhois e tiveram a brilhante ideia de transferir os servidores todos para o datacenter em espanha a ser gerido por uma equipa que não tinha conhecimento técnico profundo dos sistemas.

  6. Luis Henrique Silva says:

    já desde ontem à noite tem problemas……esperemos que dê é para fazer pagamentos normais com cartão e outros serviços associados ao cartão…..

  7. Rogério Pereira says:

    O acesso através da app Android também está com problemas, quando insiro o pin de 6 números a app responde que “de momento não conseguimos satisfazer o seu pedido”. Isto é inadmissível porque a autenticação através da app não depende da chave móvel digital, é a minha conta, o meu pin, o meu dispositivo associado, que é o telemóvel. A app da CGD é provavelmente a melhor que conheço, incluindo ter integração completa para usar o MBWay através da app. Mas se não consigo entrar na app então realamente a CGD está com problemas graves ao nível da autenticação.

  8. Eurico Cista says:

    E que tal uma isenção este mês da comissão de conta em virtude de todos estes problemas recorrentes ??
    Afinal estão a cobrar um serviço ineterruptamente oara um serviço que tem estado indisponível….

    Isso é que era resposra. Desculpas ????

  9. jsouza says:

    Há um buraco enorme na caixa… não esperem para rebentar

  10. josé Pinto says:

    Está como o desgoverno “indisponível” , faz parte da mesma comandita de incompetentes!

  11. Vitor Tavares says:

    Se a Caixa tem “buracos”…os outros bancos devem estar cheios de “crateras”!

  12. JMC says:

    Mais um core switch da NOS com o boda, bom e barato não existe

  13. Dalila says:

    E demais pois sempre acontecer estes problemas mas nunca se lembram que ja que nao usamos as coisas pos indisponibilidade então não nos esteijam a roubar mais e pelo menos não nos façam pagar as comissões absurdas que temos todoa os meses…

  14. Joao Ptt says:

    São problemas recorrentes na CGD.

    Tentei actualizar os dados da conta, via cartão de cidadão e o processo nunca funcionou, dá sempre erro em alguma fase do processo. Incompetência.

  15. LarilasOS says:

    Nem MBWay funciona…nem Apple Pay funciona porque está tudo ligado à CGD…bela met$}$^~$|>, pane£~${$|!{^

  16. Paulo says:

    O problema é que foram de férias a partir de quinta feira às 12h, e não querem assumir responsabilidades por erros e falhas sem pessoal. Por isso mais vale deixar o sistema em “baixo”. Funcionalismo público no seu melhor .

    • Nuno says:

      Fazes lembrar aquela malta que criticava os ctt por serem um péssimo serviço público e agora que são 1000x piores ficas caladinho…
      Afinal explica lá porque têm as pessoas conta aberta num banco tão mau?

      • Zé Fonseca A. says:

        Claro, tornas uma empresa privada e obrigas a manter os colaboradores que eram FP, como é que isso iria funcionar?
        Quanto à CGD é fácil explicar porque o usam, existe o mito que por ser o banco do estado é um banco seguro por isso desde o estado novo que se habituaram a isso e passaram esses hábitos para filhos e netos, não podia estar mais longe da verdade, a segurança é igual em qualquer banco grande, chama-se fundo de garantia bancária.

      • Paulo says:

        Mas o que tem a ver o “cu com as calças”…está-se a falar da CGD e não dos CTT.

        • Nuno says:

          E responder às perguntas? Nada?
          É por falta de argumentos ou por ignorância pura?

          • Paulo says:

            O Zé Fonseca A já respondeu…

          • Nuno says:

            Exacto… É pelos pais terem recomendado… O facto de andarem com spreads 0,5 quando os outros já iam a 1% e mais certamente não tem nada a ver…
            É só gente burra neste país.

          • Zé Fonseca A. says:

            Nuno, és pouco esperto nestas coisas mas deixa-me explicar-te que os spreads variam imenso consoante alguns factores macro e directrizes do bancos centrais.
            Para comparares spreads convém comparares no mesmo mês em vários bancos, e posso-te dizer que se fores fazer crédito neste momento a CGD não tem de todo o melhor spread, digo-te mais, tenho alguns creditos habitação devido a alguns investimentos e por isso a cada 6 meses renegoceio spreads e nunca calhou a CGD ter melhor spread, ainda consigo dizer mais bancos considerados premium estão neste momento com melhores spreads para clientes de longa data, inferiores aos 0,9% da CGD (negociáveis até 0,85%) à data de hoje.
            CGD é o banco do povo e maioria do povo é mesmo assim mal informado.

          • Nuno says:

            É por eu ser pouco esperto mesmo… Fiz várias simulações na mesma semana umas 3 ou 4 vezes para cada uma das 2 casas que comprei.
            Sempre tive a melhor oferta na CGD e foi só por isso que lá abri conta.
            Se alguém me arranjasse um banco que me fizesse spread de menos de 0,55% em 2009 tinha pago por isso!
            E não sejas tímido e deixa aqui a lista dos bancos que fazem melhores spreads. Sempre ajudas o resto dos burros que têm conta no banco do povo…

          • Zé Fonseca A. says:

            Nuno, por não perceberes muito disto achas que é uma questão de simulações.
            Em 2009 fiz crédito com spread 0,1% e conheço quem tenha feito por 0,03% contratando outros produtos ou com amigos e familiares nos bancos.
            Simulações interessam pouco, ou és entendido na matéria e tens contas em vários bancos e relação com vários gestores de contas e começas um processo negocial ou então o melhor é recorreres a uma empresa mediadora de crédito, o serviço para ti é gratuito e aí sim conseguirás ver qual as melhores oportunidades.
            Os bancos com melhor spread para mim não quer dizer que façam o mesmo spread para ti, cada cliente é um cliente e o principal motivo para spreads baixos é sempre baixo risco, neste momento tens bancos a fazer 0,65% de spread, isto numa altura em que nenhuma simulação que faças banco nenhum te vai dar abaixo de 0,9%.

          • Nuno says:

            Voltas a esquecer-te de indicar que bancos são esses que faziam spreads de 0,1% e 0,03% logo após o estoiro de 2008…
            Quanto a empresas mediadoras de crédito, segundo as mesmas não era possível abaixo de 0,8% (para as minhas condições) e menos que isso só aumentando o prazo (que foi de 15 anos).
            Negociei com vários bancos e o único que fez um “bom” spread foi a CGD que apesar de ter começado a apontar 0,9% como mínimo acabou por ceder e consegui inclusivamente baixar o prazo para 10 anos sem alterar condições.
            De resto, se vens com histórias de cunhas e amigos não estamos a falar do mesmo. Eu falo da realidade e não de favores a amigos.

  17. Teresa says:

    A caixa direta não funciona dedde junho 2023.Ou não permite fazer o login, ou fazendo o login não permite fazer qualquer operação.Só tendo a app se consegue ter acesso à conta ou indo ao multibanco.A cgd sabe dá situação e nada faz

    • Nuno says:

      Uso quase diariamente e tenho a experiência oposta.
      A app demora mais de 15 segundos a abrir e é tudo lento e com erros. Só me safo a usar a versão web…
      Segundo a CGD já detectaram o problema mas infelizmente está a ser difícil de o identificar e/ou corrigir…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.