Funerais transmitidos na Internet!!!
Funerais na Grã-Bretanha podem ser assistidos ao vivo na Internet por sistema pay-per-view, o que permite a parentes e amigos dar o último adeus aos seus entes queridos, caso não possam fazer isso pessoalmente.
Apesar das críticas que consideram o serviço macabro, a empresa que lançou o serviço, Wesley Music, planeia oferecê-lo a crematórios de todo o país, que cobrarão pagamentos exclusivos de aproximadamente 75 libras (o equivalente a 94 euros) pelo acesso à transmissão do funeral.
O utilizador tem de fornecer uma senha para assistir às imagens, captadas por uma pequena câmara instalada na capela.
"Hoje em dia, as famílias estão dispersas pelo mundo e, às vezes, acontece que alguém não consegue chegar a tempo ao funeral", disse Alan Jeffrey, director da Wesley Music.
"Para aqueles que precisam, é um serviço muito importante. Significa que, em vez de ficarem excluídos, podem ser testemunhas, podem fazer parte do funeral enquanto este se desenrola. Em tempos de profunda dor, é algo que poderá aliviar a dor", diz ele.
Davin Powell, dos administradores de funeral Henry Powell and Son, de Southhampton, no sul da Inglaterra, disse que já testou o serviço em três funerais. Ele insistiu que tudo continua íntimo e privado, apesar da transmissão via Web.
"É algo pessoal. Não está disponível para todo o mundo ter acesso", disse ele à Reuters. "Há uma senha para a família mandar àqueles que quiserem assistir on-line."
Acrescentou ainda que pessoas que moram longe, como na Austrália e no Canadá, já utilizaram o sistema. "As famílias ficaram absolutamente felizes por poderem participar das cerimónias pois, caso contrário, seria impossível para elas virem cá pessoalmente."
Fonte: Reuters
Segundo li no jornal 24h, existe uma agência funerária portuguesa que também já está a tratar de implementar este sistema. Além da transmissão, as pessoas podem ainda comprar o DVD do velório. É caso para dizer...e este hein !!!
Para quem quiser ter uma ideia, aqui fica um site:
Homepage: Funeralone
Este artigo tem mais de um ano
E depois o morto vai ter que declarar ao fisco quem fez o serviço de fotografia como acontece nos casamentos? Se tiver acho que não vai ter futuro.
Onde isto já chegou 😀
—————————————-
http://www.revolucaodigital.net
por acaso não sabem de algo em que se possa trabalhar a partir de casa? de preferência da cama…
O preocupante aqui é que o autor do post lê o 24horas. Quanto ao resto, parece-me uma boa ideia. É mais uma ideia de negócio que pode resultar bastante bem!
Mais uma oportunidade de negócio. Ao ponto onde chegamos!
Cumprimentos, David Carreira
Pedro diz:
14 de Abril de 2008 às 4:45 pm
O preocupante aqui é que o autor do post lê o 24horas. Quanto ao resto, parece-me uma boa ideia. É mais uma ideia de negócio que pode resultar bastante bem!
Antes isso que trabalhar da cama…lol. È sinal que o shôr que escreveu isto le as noticias…Mesmo assim muito bom post…
Podiam por uma camara dentro do caixão para as pessoas irem acompanhando o seu familiar todos os dias.
Não sei se vai resultar …
____________________
http://www.otal.pt.vu
off topic:
o monitor dessa mulher ta pousado em cima duma caixa de cds ? O_o
@ Paulo Ribeiro:
Parece que sim 😛
A mesa dela deve ser muito baixa… 😀
Cumprimentos, David Carreira
A transmissão online do funeral tudo bem, é algo que entende e mostra uma preocupação sentimental do vendedor (mesmo que pequena). Agora, comprar um DVD do funeral…WTF! Além de achar isso já algo aproveitador, eles ainda tiveram a ideia que alguém iria querer ter um funeral gravado…eu pelo menos nunca quereria isso, nem que não tivesse de pagar.
Sobre a ideia de uma câmara dentro do caixão é mesmo engraçada xD
Eu já nem digo nada…
Acho que já há vídeos no YouTube.
“As famílias ficaram absolutamente felizes por poder participar das cerimónias pois, caso contrário, seria impossível para elas virem cá pessoalmente.”
ficaram felizes???
OMG
Dinar al-khattab@
Não é uma boa idéia a sua, iria ter muitos desmaios de horror depois de 3 ou 4 dias…
já têm desculpa para não irem aos funerais.
Eu acho que a principal razão para se ir a funerais é dar contacto humano aos vivos, não ver os mortos. Numa situação semelhante, preferia o valor da companhia.