Domingo é dia de dicas do Microsoft Word
Como é habitual ao Domingo, hoje trazemos mais algumas dicas sobre a potente ferramenta que é o Microsoft Word. Uma vez que esta rubrica tem vindo a tornar-se cada vez mais popular, decidimos torná-la uma rubrica de fim de semana e “aberta” a todos os leitores que pretendam contribuir.
Quem nunca perdeu uns minutos/horas de trabalho no word porque falhou a energia ou porque simplesmente o Microsoft Word bloqueou? Nas últimas versões do Word foi incluída uma opção que permite criar um backup automaticamente do nosso documento de x em x tempo.
Para quem pretender alterar o período de backup e local onde o backup dos documentos é feito basta ir a File > Options > Save e depois as opções estão dentro do separador Save Documents.
Outra das dicas que deixamos hoje é a mudança de cor do próprio Word (que na prática altera o tema do Microsoft Office – Word/Excel/Powerpoint/Access/Outlook). Para alterar a cor que vem por omissão no Microsoft Office devemos ir a File > Options > General e depois Color scheme. Aí podemos escolher uma das três cores disponíveis.
Efeito black no Word.
Por hoje é tudo! Esperamos que as dicas sejam úteis e que vos ajudem a criar de forma mais simples os vossos documentos. Como referi anteriormente, esta dica está aberta a todos os que pretendam contribuir. Enviem-nos as vossas dicas para ppinto @ pplware .com para publicarmos em próximos artigos.
Veja aqui todas as dicas para o Microsoft Word.
Este artigo tem mais de um ano
A dica mais valiosa que já dei às pessoas. 🙂
O guardar automaticamente no LibreOffice está em Ferramentas -> Opções. Depois de aberta a caixa de opções Escolha Carregar/Guardar. Vai verificar que por defeito o ficheiro é gravado automaticamente de 15 em 15 minutos. Pode alterar esse tempo. Pode também gravar um ficheiro de backup.
Quanto ao estilo pode tentar alterar visualizando o site:
http://www.techdrivein.com/2011/01/beautiful-dark-atolm-gtk-theme-gets-ppa.html
Esperemos pela próxima dica.
Boa tarde, tenho uma questão como é que eu no word escrevo não na horizontal como é típico,mas na vertical?
Cumprimentos Guilherme Barbosa.
porquê que não metem no título o tema do post, fica confuso depois pesquisar umas dicas porque todos os post tem o mesmo titulo, lol
Verdade…