Logitech aposta forte no mercado Tablet!
Se é verdade que o iPad, quando apareceu, surgiu como uma lufada de ar fresco no mercado de Hi-Tech e gadgets também não é menos correcto afirmar que mexeu com muito mais que apenas esse mercado. Desde a parafernália de apps, jogos e afins lançados para iPad (e não só) como também pelo cada vez maior universo de acessórios e periféricos para o bichinho da Apple.
A Logitech, bem nossa conhecida neste ramo apresenta-se assim, como normal fornecedor deste tipo de acessórios e assim sendo apresentou recentemente mais dois novos para iPad2.
Foram, portanto apresentados dois novos acessórios que o vão ajudar a tirar o máximo partido do seu tablet. O teclado Logitech® Folp-Up para iPad® 2, uma ferramenta ideal para escrever confortavelmente onde desejar e o Logitech® Joystick para iPad que oferece uma maior envolvência e precisão para os seus jogos.
Além dos seus tradicionais controlos através de touchpad, ambos os dispositivos implicam uma interacção com o seu iPad mais eficiente, ampliando essa experiência com o mundo em seu redor.
“Muitas pessoas utilizam os tablets de diversas formas que requerem mais do que um simples scrolling ou um clique no touchpad”, refere, Marcos Viladomiu, Marketing Manager da Logitech Iberia, “Se está a escrever notas, emails ou simplesmente a jogar, ambos os dispositivos estendem toda a flexibilidade quer pretenda criar conteúdos ou simplesmente divertir-se”.
Características chave dos novos acessórios da Logitech para iPad:
- O Teclado Logitech Fold-Up para o iPad2, é a solução perfeita para levar consigo para qualquer lugar. Com uma base e um teclado Bluetooth® de largas dimensões, consegue facilmente abrir o dispositivo, escrever, fechar e continuar. Fechado, o teclado protege firmemente o seu iPad2, aberto coloca o tablet num ângulo ideal para escrever e tirar algumas notas. Ao contrário dos comuns teclados Bluetooth®, as grande dimensões do teclado permitem escrever confortavelmente e como funciona através de USB não é necessário preocupar-se com a mudança de baterias. Ao abrir o dispositivo, este liga-se automaticamente e fica pronto para ser utilizado, o mesmo se sucede no inverso ao fechar, este desliga-se automaticamente para poupança de energia.
- O Logitech Joystick para iPad é o parceiro perfeito para jogar no seu iPad ou iPad2. Ninguém gosta de perder pontos ou ficar para trás porque em determinado momento o seu polegar perdeu a área de controlo. O Logitech Joystick para iPad oferece um controlador cheio de estilo para o seu polegar que pode utilizar em qualquer jogo com comandos no ecrã. O dispositivo fixa-se ao seu iPad com recurso a ventosas simples de colocar e retirar. A sua mola em espiral responde automaticamente aos movimentos, colocando o joystick sempre ao centro.
O Logitech Fold-Up Keyboard estará disponível na Europa em meados do próximo mês de Setembro, com um preço sugerido de 99,99€. O Logitech Joystick é esperado nos Estados Unidos e na Europa também em meados do próximo mês de Setembro, com um preço sugerido de 14,99€.
Homepage Logitech
Homepage Logitech Fold-Up para iPad2
Homepage Logitech Joystick para iPad
Este artigo tem mais de um ano
Queriam tanto acabar com os periféricos e agora andam a adaptá-los para os tablet 😀 Daqui a pouco mais valia andar com um ultra-portátil 😀 Penso que não é nestes pormenores que se foca o verdadeiro nicho de mercado dos tablets.
Tenho que admitir que percebo a sua utilidade. No entanto, não deixa de ser um pouco estranho, não acham? 🙂
Cumprimentos,
João Ribeiro
Pois os tablets estão a ser transformados naquilo que queriam combater heheheh… Isto porque as pessoas querem à força torná-los em computadores portáteis! Muito sinceramente, penso que isto deve-se ao facto de os tablets estarem na moda… Toda a gente compra ou quer 1, na ilusão de que substituí totalmente 1 pc. Mas não passa disso, ILUSÃO! Isto é um dispositivo multimédia para ver filmes, ouvir música, navegar na internet, jogar alguns jogos básicos, escrever algumas anotações e pouco mais!
é a Logitech a achar isso, a atirar barro à parede. Isto nao diz nada sobre os consumidores ou o mercado. resta saber se quem compra um Ipad compra isso.
o ipad continua a valer muito so por si, sem se ter de fazer comparações com netbooks nem nada. sao usos diferentes
Era isso mesmo que estava a pensar.
Querem fugir ao tradicional teclado e rato mas depois quando é preciso produtividade voltam a bater á porta.
De qualquer forma os periféricos são isso mesmo, periféricos.
Quem precisa compra, mas não deixa de ser engraçado.
Eu só não percebo uma coisa: como é que o joystick liga ao tablet? Não mencionam nem ligações nem nada oO basta “colar” ao tablet com as ventosas e já está? :O xD que giro ^^
Parece mesmo que é possível! basta colocar no tablet! E podemos colocar DOIS joysticks xD
https://www.youtube.com/watch?v=_vfpT6E_AeY
Loucura :p
Pois tipo se tiver uma aplicação capas de captar os movimentos do joystick mas também é um pouco estranho 😛
Boas
Discordo da aplicabilidade destes equipamento exclusivamente para multimedia(jogos, filmes,…)! Tenho um Asus e posso afirmar que o uso que dou não tem nada a ver com muitimedia, ou por estar na moda. Uso-o no dia -a-dia para o trabalho onde tenho de fazer deslocações e este equipamento torna-se bastante práctico. Agora acredito que muita gente o use com esses fins que foram enunciados.
Abraço
Gostava de ter um aparelho destes para usar no dia a dia como uso muitos PDF’s, com esses periferios tornam-lo realmente util, mas vou esperar para que saiam modelos economicos e com “suporte”, mas se formos ver isto são basicamente netbooks mais limitados e sem teclado a que colocam teclado a parte para os tornar funcionais… Além com um preço a acompanhar o hype.
A maior parte destes equipamentos le os PDF nas calmas, o problema e que se queremos uma qualidade de imagem entre o aceitavel e o boa temos de largar umas massas largas. mas pensando que se não queremos tar a mudar de equipamento todos os anos e queremos alguma qualidade não sei se não sera bom negocio algo como ipad2 de 16 gb ou ate mesmo o asus 16 gb.
Custou um pouco mas foi, já a uns anos, eu tinha desenhado algo do genero , em que sendo um tablet minimamente bom, se pudesse transformar num Descktop em alguns segundos ….
Parece que consigo pensar bem a frente naquilo que acontece, pois desenhei a PSP 3 anos antes dela sair sem mesmo ter conhecimento de nada, baseandome so num GAmeBOy (apenas faltava analogicos)