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Problemas em cancelar contrato de serviços de comunicações?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. António Paulo Mestre Martins says:

    Dica, quando se cancela um contrato eles vão fazer mil e um propostas novas, a chave é sempre dizer não estou interessado a tua o que a mulher tiver para dizer num tom monossilábico e ela vai dizer, mas está a compreender que está a perder uma grande promoção e voltamos a responder, compreendo mas não estou interessado, como se tivesses uma pastilha na boca e nenhum interesse para a conversa e ela desiste.
    Obrigado são 5 euros.

    • duh says:

      Agora em Português, por favor.

    • Imf says:

      E quando cancelas um contrato dentro do prazo de fidelização??

      É um stress.. 50 mil problemas.

      Acabas por receber cartas e telefonemas dos ” advogados/ intermediários “, é tratalos como merecem…
      Passado os 6 messes, segues a tua vida.
      Problema!! Não deves conseguir fazer outra vez contrato com eles, mas nao pagas os 300 ou 400€ que eles querem

    • Imf says:

      Mas no caso do António é mal jogado..
      Quase sempre que cancelas um serviço eles vao te ligar a propro um melhor contrati, e muito possivelmente ou quase sempre é melhor que o resto das ofertas.
      E sim so é valido naquela altura, pois és contactado por um departamento específico de cancelamentos que conseguem fazer propostas melhores ” ps: não vale a pena inventar que x operadora oferece isto e aquilo ” porque eles sabem também ate onde a concorrência consegue ir.

      Atenção que eles não estão a oferecer nada, simplesmente o custo de angariar um novo cliente é superior ao desconto que te vão fazer.

  2. Ochinês says:

    Isto foi na altura em que Portugal foi campeão europeu. Foi campeão durante 5 anos (4+1 por causa da Covid), portanto deve ter sido há 5-6 anos.
    Tinha comprado uma Oled 4k, a RTP disse que ia transmitir em 4k, tinha a IRIS da NOS que não era 4k), a NOS lançou o Zume (ou um nome parecido) com 4k, fui à loja para mudar. Perguntei expressamente se o router e a box eram 4k, assinei o contrato, bastante mais caro.
    Quando foram instalar, um deles, creio que o router não era 4k (isto porque eu tenho fibra dentro de casa, que a Vodafone e a MEO podem usar – mas a NOS não, por causa da compra que cada uma fez da infraestrutura de uma empresa do grupo SONAE de televisão e internet, de que já não me lembro o nome).
    Como o que traziam não era o que estava combinado, disse-lhes que assim não, foram-se embora sem mexer em nada. Telefonei para a NOS e fui à loja e ficou acertado, que ficava tudo na mesma, continuava com a IRIS.
    Quando fui mudar para a Vodafone, e o contrato com a NOS da IRIS já durava há anos, mais que passado o período de fidelização, telefonam-me do serviço de retenção da NOS a dizer que lhes devia 150€ do período de fidelização, que tinha um contrato assinado. Isto durou anos. Perguntava-lhes qual era o contrato, porque não podia ser e não me dizia, só diziam que havia um contrato. A dada altura, se pagasse 2€ enviavam-me o tal contrato. Disse-lhes que sim e, finalmente enviaram-mo – e aí percebi que era o tal do serviço Zume, que nunca vigorou. Enviei-lhes um mail a explicar, foi o mesmo que nada.
    Um autêntico filme de terror, entre chamadas e cartas ameaçadoras, durante anos. A conclusão que tirei é que o tal serviço de retenção ganha há comissão. Só isso explica tratar tão mal os ex-clientes, que uns anos depois podem voltar a ser clientes.
    Ganhei-lhes uma tal aversão que a mim é que não apanham mais. Recentemente voltei a mudar de operador, nem quis saber o que é que a NOS tinha para vender.

    • Samuel MGor says:

      A NOS veio com um contrato fibra e em 2 meses não instalaram nada mas quando o meu vizinho mudou para a fibra da NOS instalaram numa semana 🙁 Acaba a fidelização satélite e vou para a fibra da Vodafone. A NOS não durará nem mais 15 anos assim.

  3. Manuel frago vale says:

    Fiz um contrato por Email, julgando que tinha rede em todos as zonas do Pais, acontece tenho casa no Alentejo nem rede, tenho Internet e nada tive que com um Roter da anterior, para ter serviço. Como posso fazer estou cancado de reclamar e nada

  4. S says:

    Cancelei recentemente um contrato com a Vodafone. Foram sempre correctos. Aleguei alteração das circunstâncias e comprovei com os documentos necessários. Cancelaram o contrato sem problema nenhum. No fim da chamada, disseram que eu seria bem-vinda se pretendesse voltar à Vodafone. Já li relatos muito maus e estava com medo que isto me desse mais trabalho e stress, mas felizmente correu bem

    • Ochinês says:

      Pois olha, saí da Vodafone em dezembro, já estava à espera que aparecesse a fatura de 16 de dezembro (as faturas cobrem até 15 de cada mês) até ao dia em que terminava a minha assinatura, uns dias depois.
      A fatura que hoje me enviaram é desse período – e mais o período até 15 de janeiro.
      Em dezembro, antes de terminar a assinatura dei baixa do serviço, e entreguei-lhes os equipamentos. Antes de terminar a assinatura, em dezembro, mudei de operador e fiz a portabilidade do telefone e telemóveis. E agora aparece-me uma fatura até 15 de janeiro??
      Vamos ver como corre desta vez e se não iguais à NOS, como contei acima.

      • Ochinês says:

        Já agora, para quem muda de operador, saiba que a oferta da 1ª fatura pelo novo operador já era.
        Com receio de alguma complicação e ficar sem televisão /internet e telemóveis antecipei a mudança para o novo operador em relação ao dia em que terminava a minha assinatura com a Vodafone. O resultado é que de dezembro pago quase um mês à Vodafone e meio mês ao novo operador. E a Vodafone está com vontade de continuar a cobrar. Já cancelei o débito direto, espero que isto se resolva.

      • S says:

        Se deste baixa do serviço e se a fidelização terminou, não têm o direito de cobrar mais nada. Eu no teu lugar não pagava e ia a uma loja tentar resolver. Isso é muito mau

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