Facebook tem 10.000 empregos para construir o metaverso
O Facebook anunciou recentemente que vai criar 10.000 novos empregos na União Europeia (UE) nos próximos cinco anos e colocar a região no centro dos seus planos para ajudar a construir o metaverso.
A rede social salienta que a Europa é "extremamente importante" para a empresa e "este é um momento emocionante para a tecnologia europeia".
Metaverso: mundo online onde os utilizadores podem comunicar, jogar e trabalhar em ambiente virtual
"O Facebook encontra-se no início de uma jornada para ajudar a construir a próxima plataforma de computação" e "juntamente com outras pessoas e entidades" está "a desenvolver o que é chamado de metaverso: trata-se de um projeto ambicioso que pretende criar espaços virtuais para pessoas que não estão juntas fisicamente se reunirem, através da utilização de tecnologias como a realidade virtual e aumentada", revelou a empresa recentemente.
No centro do metaverso "está a ideia de que, ao criar um maior senso de 'presença virtual', a interação ‘online’ pode tornar-se muito mais próxima da experiência de interação pessoal".
Para a rede social, o metaverso "tem o potencial de ajudar a desbloquear o acesso a novas oportunidades criativas, sociais e económicas" e o Facebook acredita que os europeus vão moldar o metaverso desde o início.
O Facebook salienta que a UE tem "uma série de vantagens que a tornam num ótimo lugar para as empresas de tecnologia investirem – um grande mercado de consumo, universidades de topo e, principalmente, talentos de alta qualidade". Segundo o Facebook, a Espanha conta com níveis recorde de investimento em 'startups' que tudo resolvem, desde a entrega 'online' de mercearia à neuroeletrónica, enquanto a Suécia caminha para se tornar na primeira sociedade do mundo sem dinheiro em 2023", exemplifica.
O Facebook salienta também que a UE tem um "papel importante a desempenhar na definição das novas regras da Internet" e que os legisladores europeus "estão a liderar o caminho para ajudar a incorporar valores europeus como a liberdade de expressão, privacidade, transparência e os direitos dos indivíduos no trabalho diário da Internet".
Este artigo tem mais de um ano
second life?
Matrix!
Mais triste!
Nem um nem outro, se quiseres equiparar a um filme/serie/jogo, um multiverso seria algo como se vê em altered carbon.
Não me digam que nunca viram “Ready Player One”…
Not me, não vejo cenas de crianças, muito menos filmes do Spielberg da última década.
nem com a “first life” as pessoas se procupam
wall-e?
“Suécia caminha para se tornar na primeira sociedade do mundo sem dinheiro em 2023”
NÃ … Portugal é pioneiro. Em 2021 os políticos já roubaram tudo, até o que ainda não veio da bazuca.
E NOVIDADES HÁ?
Não diria melhor!
🙂
Escravos ??? deontologia ??? LivronaCara ??? já viram o filme “In Time” cada dia que passa falta menos !!!
Gosto muito daquelas pessoas que tentam criar produtos/serviços que já existem no mercado mas que ignoram por completo, anunciando depois que estão a criar algo inovador. Bravo Mark.
Metaverso do facebook para fugir a realidade.
https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2021/10/16-4-819×1024.jpg