PplWare Mobile

Ultr@VNC 1.0.4 RC7

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. erik says:

    teria como postar um manual de como usar esse programa?

  2. Oflodor says:

    @erik

    É bastante simples. A lógica é a seguinte: para acederes a um computador a partir de outro, precisas de dois programas, um para o servidor (o que é acedido) e outro para o cliente (o que acede). O Ultr@VNC funciona como dois programas num só: instalas o Server num e o Viewer no outro; depois de instalares, abres o server no PC anfitrião (antes disso, determina uma password nas opções – é muito fácil) e depois é só abrires o viewer no pc cliente, escreveres o endereço IP e pede-te logo a password. Depois de 2 segundos, voilá: tens o desktop do pc anfitrião numa janela! Se usares mac ou linux no pc cliente, basta escolheres “Connect to server” seguido de vnc://[IP].

    Um abraço.

  3. Oflodor says:

    Peço desculpa pelas hiperligações, mas, como são automáticas, nem me apercebi.

  4. Rui Silva says:

    E ha maneira de conseguir controlar atraves de um browser?

  5. Oflodor says:

    Funciona, pois. Apenas é necessário ter o plugin Java. Basta escrever no endereço http://[IP]:5800. Por exemplo, para consultar o meu desktop através do portátil (na mesma rede) escrevo http://192.168.0.201:5800. Ainda que funcione, tem muito menos qualidade do que com uma ligação convencional (UltraVNC Viewer ou “Connect to server”).

    NB – Independentemente do meio que se use, o UltraVNC Server tem que estar a correr.

    Um abraço.

  6. Oflodor says:

    Há, pois. Basta que tenha o plugin Java. Escreva no endereço http://[IP]:5800 (por ex., http://192.168.0.1:5800) e voilá. Tem menos qualidade do que um viewer convencional, mas funciona.

    Um abraço.

  7. ZeX says:

    @ Rui Silva

    Sem problemas, desde que as maquinas tenham java.
    Basta ligar no Server a opção de “Enable java viewer” (HTTP connect) e apontar o Viewer à porta 5800 se estiver tudo com os default values. (que eu nunca deixo, para fugir aos atrevidecos dos scans aos ports + conhecidos) 😉

  8. Fakada says:

    De longe … de longe… o serviço logmein.com free é muito melhor! Muito mais seguro, muito mais rápido e simples. E apenas precisam do browser!

    Cumps
    Fakada

  9. puling says:

    também aconselho o logmein.com é o que estou a utilizar neste momento e com ele controlo 5 maquinas, é só escolher a qual quero aceder.

  10. benhur says:

    Bom dia,
    o contrário também se aplica? Ou seja, trabalhar desde casa entrando no computador da empresa?

  11. benhur says:

    OK, já percebi, li agora melhor as respostas do Ofodor

  12. benhur says:

    OK, já percebi, li agora melhor as respostas do Oflodor

  13. André says:

    Onde consigo o javaviewer, pois em teste em minha máquina que tem o java 6 instalado não consigo acessar-la remotamente.

    Obrigado

  14. Pedrituh says:

    bem eu usei varias vezes o ultravnc…mas encontrei outro programa bem conhecido…
    Crossloops cunhecem?
    deixo aki o site em baixo! penso ke é mais leve e provavelmente mais funcional..

    http://clipmarks.com/clipmark/E027FFCA-24D7-412D-9C81-07431D1ED435/

    cumps .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.