PplWare Mobile

g.co – Links encurtados para a Google

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Fork says:

    Só uma pequena dúvida. Porque é que estes (e outros) links encurtados estão tão na berra agora? Eu já os conhecia há uns anos e nunca lhes achei piada. Alias parece-me a mim que fica mais fácil de “aldrabar” pessoas. Visto que não conhecem o real destino do link antes de clicarem nele.

    • Emannxx says:

      Estes links encurtados estão “na moda” em grande parte graças ao twitter. Como cada “post” no twitter só pode ter até 140 caracteres, tornou-se necessária a criação destes serviços de encurtamento de urls. Entre os populares estão o bitly, o is.gd, entre outros. A sua utilização viu-se mais tarde amplamente usada em toda a net em geral pois deixam os textos/comentários mais bem estruturados etc.

      • Fork says:

        Ok, no twitter faz sentido, no resto não. Acho mesmo que pode levar muita aldrabice e proliferação de malware. Do género “olha o meu link fixe goo.gl/etcetal” e zumba vais a um site que se encarrega de descarregar tudo de mau para o teu computador.

    • nioxys says:

      Concordo contigo. a.co, Amazon? não é muito explícito.
      Já agora onde se lê “traz” deve ler-se “trás”

  2. Gualter Monteiro says:

    Não sei se é por alguma “mesquinhês”, mas onde referes Twitter (t.com) tem um “m” a mais, ou seja, será (t.co).

  3. Visitante says:

    Domínios é mais um tema entre todos os outros. As empresas gostam. Vejam, por exemplo, o – do que já li e muito na diagonal acerca deste assunto – facto de poder ser meu.nome@gmail 🙂

  4. Nuno José says:

    Ok um pessoa normal chamar link a um url, endereço em português, ainda se aceita, mas um blog de internet não. Erro crasso.

    • Vítor M. says:

      Completamente (estás a falar de quê?!?!?!)… mas se não for um blog de Internet, poderia ser o quê? Tipo um blog eléctrico? Sim, pelo que sei os blogs (weblogs) são todos de Internet ou será que não?

      E não se diz “um pessoa”, no limite diz-se “uma pessoa”… estavas a falar de erros crassos? Os teus? Olha não percebi puto do que disseste! 😀

      • Fork says:

        Daqui a pouco falamos dos Gelados da UM.

      • Nuno José says:

        internet/informática/tecnologia

        pplware no seu melhor continuam iguais nunca erram lol

        • Marco Magalhães says:

          No meio disto tudo eu nem percebi qual o “problema” de chamar link a um URL. Aposto que tu, Nuno José, chamas muita coisa na tua vida por um nome pelo qual não é o mais correcto.

          Acho que mais gente sabe o que é um link do que um URL e se isso se tornou banal (ainda que tecnicamente esteja errado) não vejo problema nisso.

          • Nuno José says:

            Hmm então os médicos, economistas etc qd ouvem terminologias usadas incorrectamente na tua opinião devem ir com a corrente e usar o termo incorrecto, ou devem corrigir?

          • Marco Magalhães says:

            Sim, podem corrigir, mas repara: tu próprio erraste mais nas duas afirmações que fizeste do que o total conteúdo deste post.

            Faz-me lembrar aquelas situações em que após uma pessoa corrigir um “à” por um “há” correctamente, vem aqueles re-corrigir que “à” é que está bem, no entanto, estando errado.

            Acho que não é caso para se afirmar que é um erro crasso assim como não é caso para a utilização de sarcasmo com a sua vertente ofensiva. Pelo menos eu sempre utilizei o termo “link” e vou continuar a utilizar, mesmo que isso na teoria não seja o mais correcto. Como já disse antes, é muito fácil qualquer um de nós por mais médicos, economistas ou políticos que sejamos, utilizarmos termos indevidos. Errar é humano, corrigir de boa vontade também pode ser benéfico, agora utilização de sarcasmo como o utilizaste… Não te fica nada bem.

        • Vítor M. says:

          Nuno José errar é “umano”, mas o que eu achei estranho foi apontares um hipotético erro que.. não é erro algum. Mas pior, apontaste um erro com um texto cheio de erros… mesmo até aqui eu não acho qualquer problema… mas como vi, além do sal, da pimenta e da canela, um pouco de sarcasmo, achei por bem ajudar-te e para dar um toque mais aveludado ao paladar… adicionei coentros.

          Ficou um prato à Master Chief 😉

          Abraço e haja boa disposição pelo menos.

    • Nuno José says:

      Bem vou desistir de comentar neste blog pq aqui é só maria ofendidas ng pode se corrigido. Eu nem liguei ao meu erro de escrita pq erro e muito mas n me chateio com isso. E n errei ao dizer que é erro crasso, pq para um blog de tecnologia é.

      Bem hajam.

      • Marco Magalhães says:

        Vais deixar de comentar só por isso? Opiniões diferentes sempre houve e sempre haverão, e ainda bem! Eu não tenho problemas em ser corrigido e acredito que o pessoal do pplware também não (muitas vezes se vê leitores a corrigir), mas… Erro assim tão “grave” por dizer que http://www.google.pt é um link? Haja bom senso.

  5. Pessoal. como onde ou como podemos registar um domínio com uma dois ou ate 3 letras? qual é a pagina que fornece esse serviço de domínios?

    Obrigado

  6. STP says:

    Não existe forma de ver para onde as links encurtadas vão?

    Eu vi isso não sei onde.

    Alguém pode-me ajudar?

    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.