União Zoófila e Campus Nintendodogs+Cats – Por uma boa causa
O Verão é, tradicionalmente, uma das alturas do ano em que o trágico fenómeno do abandono de animais de estimação se torna mais evidente. Por umas ou outras razões os animais, inocentemente, são sempre os elos mais fracos e os numeros de abandonados continuam a crescer, de ano para ano.
Assim sendo, não será de estranhar o aumento também de iniciativas de sensibilização para este fenómeno e assim, durante um mês, o Campus Nintendogs+Cats visitará as principais praias do país com o objetivo de ajudar os portugueses a tomarem consciência da responsabilidade associada à posse de um animal doméstico.
De 28 de julho a 24 de agosto, o Roadshow Nintendogs+Cats, com o apoio da União Zoófila, percorre as estradas de Portugal com o objetivo de sensibilizar a população portuguesa para uma adoção responsável de cães e gatos, bem como para o problema do abandono destes animais domésticos que é, cada vez mais, um fenómeno em ascensão.
Com um espaço exclusivamente dedicado à adoção de cães e gatos, a União Zoófila dá a conhecer, através de fotografias em 3D, expostas na consola Nintendo 3DS, alguns dos seus animais para adoção. Os interessados podem escolher no local qual o animal de estimação que pretendem adotar e contactar diretamente a União Zoófila para efetuar a respetiva adoção.
E porque ter um animal de estimação implica um elevado sentido de responsabilidade e cuidado, os visitantes deste espaço podem ainda encontrar dicas e conselhos para cuidar do animal que vão desde a alimentação, higiene, educação, socialização ou exercício físico.
A União Zoófila, associação de referência em Portugal no que respeita à ajuda e proteção aos cães e gatos abandonados, associa-se pela primeira vez a um videojogo, com o objetivo de ajudar a preparar os futuros adotantes de um animal doméstico e, assim, reduzir o número de abandono destes animais em Portugal.
O arranque do Campus Nintendogs+Cats está marcado para o dia 28 de julho, na Praia da Torre, em Oeiras. Até ao dia 24 de agosto, irá percorrer as praias do Algarve e Figueira da Foz, que poderão contar com animação extra nestes dias. Para mais informações, consulte o site www.nintendo3ds.com.pt, no qual pode encontrar o mapa com os locais e horários.
Todos aqueles que não conhecem o jogo Nintendogs+Cats terão a oportunidade de experimentar esta ferramenta que ajuda a tomar consciência da responsabilidade associada à posse de um animal doméstico uma vez que, à semelhança do que acontece com um animal real, o jogador terá, entre outras responsabilidades, de alimentar, levar a passear, dar banho, ensinar truques ou mimar o seu animal de estimação.
Para quem já conhece, pode descobrir novos truques neste jogo, com a ajuda de treinadores especializados nesta área.
Nintendogs+Cats é uma alternativa digital para todos aqueles que gostariam de ter um cão ou gato em casa mas que, por algum motivo, não o podem ter. Não ocupa espaço, não requer gastos de manutenção, pode estar sempre consigo – até nos restaurantes, quartos e quando vai de férias para o estrangeiro – e, para as crianças, é uma excelente forma de testar se são suficientemente responsáveis para “dar o salto” para um animal de estimação real.
Em Nintendogs+Cats vai poder mimar e ser mimado pelos seus cães e gatos, falar com eles para lhes ensinar habilidades, levá-los a passear, fotografá-los, conhecer donos de outros animais...tudo em português e na palma da sua mão!
Pela primeira vez, a câmara interior da Nintendo 3DS ajudará o seu adorável cachorrinho a reconhecer o seu rosto, pelo que vai poder contar sempre com uma receção carinhosa quando chegar a casa. O seu cão consegue até acompanhar os movimentos da sua cabeça e dar-lhe uma lambidela virtual. E quando já tiver captado a sua atenção, use o stylus e o microfone para lhe ensinar uma variedade de truques através de ordens vocais como "dá a pata" ou "deita!".
No início do jogo vai ter de escolher o seu cachorrinho de entre as nove raças caninas repartidas pelas três versões disponíveis. Cada versão oferece raças diferentes: nintendogs + cats: Golden Retriever e Novos Amigos; nintendogs + cats: Buldogue Francês e Novos Amigos ou nintendogs + cats: Caniche Toy e Novos Amigos .Todas as versões já estão disponíveis para a Nintendo 3DS, totalmente em português para uma experiência de jogo ainda mais fácil e intuitiva.
Site Oficial Nintendodogs+Cats.
Este artigo tem mais de um ano
eu pessoalmente tenho 2 gatos q tirei da rua, é de louvar estas iniciativas
Eu tb…tenho 2 gatas q tirei da rua.
Ainda há muito por fazer em Portugal no que diz respeito ao mundo animal.
Este tipo de iniciativas deveria acontecer mais vezes, em Portugal não há qq lei que proteja os animais, para além de que as próprias pessoas pensam num animal como que se de um objecto se tratasse…é muito bonito em pequenino e depois quando cresce já não presta…
Então é assim. Aqui há uns anos a miudagem quis um cão para ter dentro de casa. Comprou-se um cachorro, de raça, bastante caro por sinal.
Até mudar a dentição toda a gente fugia do cachorro porque tinha dentes afiados como navalhas, deixava toda a gente a sangrar (se não estou em erro isso durou uns três ou quatro meses).
Roeu tudo o que havia para roer, desde peúgas a portas e tapetes de Arraiolos (chineses, que os autênticos são muito caros).
Até aprender as necessidades fora de casa era uma autêntica porcaria. Nem sei quanto bidons de lixívia foram precisos para lavar um canto da cozinha que apreciava particularmente.
É por isto que muitos cachorros são abandonados. Por que é que os cão adultos são abandonados não sei, nunca conheci ninguém que abandonasse um.
Agora uma coisa é certa. Se quando o meu cão, já está velhote, bater as botas, se voltar a ter um há-de ser já adulto (um ano ou mais) para não ter que passar as agruras de mais um cachorro. Provavelmente vou buscá-lo a um canil. É um erro pensar que um cão só conhece um dono. Um abandonado adora o segundo dono.
Será que alguem consegue ajudar para dominar melhor este jogo de nintendogs +cats?? Apenas tenho um caniche, cachorro que escolhi no princípio e as atividades nunca mais mudaram: sempre mesma rotina—-banho, comida, jojar a bola: gostaria de aprender de mudar o cachorro, uma vez que o nosso jogo de caniche toy e encontrar mais amigos cães e gatos para brincar….Ainda não avançou muito, temos pena por não poder jogar com mais atividades! Muito obrigada, Nina B