Quanto tempo dura o suporte da Apple aos iPhones mais antigos?
A Apple mantém sempre os seus smartphones atualizados. A marca consegue assim garantir uma vida útil elevada aos iPhones proporcionando-lhes sempre o acesso às atualizações das novas versões do iOS.
Mas ao nível do suporte, quanto tempo dura para os iPhones mais antigos?
Durante a apresentação que deu início à Conferência Mundial de Programadores em junho passado, a Apple revelou o iOS 14, a última edição deste sistema operativo. Ao contrário do ano passado, em que os utilizadores do iPhone 5s de 2013 e do iPhone 6 e 6 Plus de 2014 foram deixados para trás, a atualização deste ano será compatível com todos os modelos de iPhone que suportam iOS 13.
A Apple tem vindo a estender, significativamente, o ciclo de vida dos modelos do iPhone ao longo dos anos. Enquanto o iPhone original e o iPhone 3G receberam duas atualizações importantes do iOS, os modelos posteriores receberam atualizações de software por cinco a seis anos. O iPhone 6s foi lançado com iOS 9 em 2015 e ainda será compatível quando o iOS 14 for oficialmente lançado neste outono de 2020.
Por esta razão a compra de um iPhone recondicionado é, mais do que nunca, uma ótima aposta! Em Portugal há várias empresas a comercializar este tipo de equipamentos. Por exemplo, a loja online iServices oferece 1 ano de garantia na compra de iPhones seminovos.
Além dos equipamentos vendidos na empresa terem um valor bastante competitivo, os equipamentos apresentam diversas vantagens:
- são todos de Grade A;
- incluem o cabo lightning e carregador de tomada;
- são previamente sujeitos a um rigoroso controlo de qualidade no qual são analisados e inspecionados 40 parâmetros de controlo, nomeadamente no que respeita a todos os seus componentes, tais como: câmara, som, microfone, botões, ecrã, software, conectividade, ligações, entre outros;
- de referir também que sempre que a bateria apresenta um valor inferior a 90% da sua capacidade máxima, a iServices troca a mesma por uma bateria totalmente nova.
Se está à espera de novos modelos, mas já fez contas à vida, pense se não será uma boa solução avançar para um recondicionado. Como referido, a qualidade é garantida, assim como, em caso de problemas, há sempre suporte pela loja.
Este artigo tem mais de um ano
afinal não era uma notícia ou artigo de opinião!
A proposta é interessante, no entanto mesmo recondicionados, continuam caros. Mas lá está, quem gosta compra, quem não gosta passa ao lado. O importante é ter a opção de escolha mais em conta face ao preço de novo
E tambem os abrandam com o pretexto de substituir a bateria
Isso aconteceu,mas não desde o iPhone 7.
Pois levou com processos de vários países e de mais de 100 pessoas mas com esta noticia/artigo de opinião a Apple subiu em muito na minha consideração. Se continuar assim posso vir a considerar o iPhone um bom smartphone mas o preço continua a afastar-me.
O gráfico é excelente.Sim senhor. 🙂
De notar que desde o iPhone 3GS que todos os modelos têm pelo menos 3 grandes updates ou seja 4 anos de atualizações. O 5S levou 5 updates. Tal como irá acontecer com o antigo SE e o 6S. Que feito.
Na verdade o 5S ainda está a ter updates do iOS12.
Comprar sucata em 2 mão??? Sinseramente!!! E pro status
Tu nem em segunda mão consegues comprar pobre!