Quantcast

Opera 9.5 Build 9624 Beta

11 Comentários

O Opera começou com um projecto de pesquisa na maior empresa de telecomunicações da Noruega, a Telenor em 1994, tendo em 1995 derivado numa empresa independente de desenvolvimento chamada Opera Software ASA.

A Opera Software desenvolve o Opera browser, um produto de alta qualidade para muitas plataformas, sistemas operativos e produtos integrados de Internet.


O Opera é conhecido como o mais completo, pequeno e rápido navegador de Internet, a primeira opção para as pessoas que usam PCs antigos com o Windows 95 e é uma brilhante alternativa ao predefinido IE da Microsoft.

O Opera é, em primeiro lugar, um cliente da World Wide Web, quer isto dizer que é um programa para extracção de informação da WWW. Com baixos requisitos de sistema, o Opera funciona até nos computadores 386 com 6MB de memória RAM. Com a interface MDI o utilizador pode abrir sem especiais necessidades de memória, qualquer quantidade de janelas dentro da mesma janela, podendo alternar a vista das janelas em cascata ou em separadores.

Bem-vindo ao Opera 9.5 alpha – Nome de código Kestrel

Se é um utilizador diário deste browser e quer fiabilidade total, pois utiliza-o em operações com maior relevo ao nível da estabilidade, então continue a usar a ultima versão estável a 9.23, mas caso goste de aventura instale esta nova versão.

Este é sem duvida o mais rápido browser à face da terra, segundo parece agora está definitivamente na vanguarda. Esta última versão tem um novo motor de renderização, alteração que lhe permite maior performance.

As alterações nesta versão debruçaram-se no seguinte:
* Melhorias na ferramenta de pesquisa
* Corrigido um erros/bloqueio quando se sincronizava o Opera
* Corrigida a instalação do certificado skandiabanken.no
* Corrigido estouro quando se “reindexava” o mail
* A funcionar de novo o removedor de e-mails autorizados do filtro antispam
* Removido suporte para algumas opções http://www.w3.org/TR/REC-html40
* A funcionar de novo o pedido de confirmação de saída quando o utilizador está ligado
* Corrigidos problemas nos links de sincronização
* Corrigidos alguns pequenos bugs que foram encontrados desde a build 9600

Novas Funções e falhas específicas que foram resolvidas:
Ver a totalidade de alterações aqui

Tudo isto e apenas saiu a versão alpha. Segundo os autores, a versão final mostrará magnificas ferramentas que elevarão o browser a um patamar muito além do que existe na actualidade.

NOTA: Esta versão será instalada em separado de versões anteriores, se escolher instalar por cima da sua versão existente faça um backup dos plugins e favoritos pois se algo não for devidamente absorvido por esta versão não ficará irremediavelmente perdido.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: Opera 9.50 Build 9624 Beta [5.10MB]
Homepage: Opera

Partilhar:
Tags:

Comentários

11
  1. BL
    Bruno Luiz

    Eh… Vc colocou “Bem-vindo ao Opera 9.5 alpha – Nome de código Kestrel”, só que ele já está em fase beta a 1~2 semanas.

  2. PU
    Puf

    A ultima versão estável é a 9.24 mas foram so updates de segurança desde a 9.23 😛
    Vou testar esta beta para ver se as diferenças são mesmo relevantes.
    Força na divulgação deste browser.

  3. RW
    RwR

    Já experimentei o Opera 2 vezes durante algumas semanas, e digo que a única coisa que preferi ao Firefox é aquela coisa que não me lembro o nome que quando abríamos uma aba nova aparecem as nossas páginas em thumbnails. De resto penso que é mais lento e mais pesado.

  4. VM

    Bruno Luiz, obrigado pela observação.

  5. AV
    aver

    Andam por aí uns rumores de que na era da “social web” se vai destacar o “social browser” Flock.
    http://blogs.pcworld.com/techlog/archives/005768.html

  6. AV
    aver

    Off Topic

    As principais “social networks”, nos últimos dias ficaram assim alinhadas:

    Facebook&Micrsosoft versus MySpace&Google

    O Google acaba de disponibilizar o OpenSocial, um conjunto de aplicações utilizáveis nos vários sites sociais. Já aderiram o MySpace, hi5, orkut, etc
    http://opensocialapis.blogspot.com/2007/11/web-is-better-when-its-social.html

    P.S. É este o espaço para o Flock.

  7. VM

    aver isso merece um pots 😉

    Tens o meu mail? 😀

  8. SH

    @RwR
    Desculpa discordar totalmente contigo, o Opera é muito mais leve e rápido do que o Firefox. Foi testado por mim num computador relativamente antigo e o Opera deu o “sabão” ao Firefox em termos de desempenho e velocidade. Isso é um dado adquirido.

  9. AV
    aver

    Vitor M.

    Sem dúvida o Flock merece um post … por alguém que já o use há mais tempo.
    É muito divertido. Só o conteúdo da Flock Toolbar:
    – My World – sites e feeds favoritos
    – People – partilha interactica com amigos
    – Media – YouTube, Flickr, …
    – Feeds – Leitor de feeds, muito rápido (mas sem o search)
    – Sites favoritos – já repararam que o player do YouTube está maior ?
    – Contas e serviços – ???
    – Drag and drop – imagens e links para gravar ou usar posteriormente
    – Blog editor – e esta hã ?
    – Photo uploader – 😀

    Fotos aos montes. Vale a pena experimentar.

    (As minhas desculpas por “spamar” o post do Opera, mas se não me engano, mais tarde ou mais cedo, o Flock vai ter direito a post próprio. Os browser tradicionais que se cuidem).

  10. FE
    Fernando

    Leve é uma coisa: rápido é outra

    Sem dúvida, o Opera é bem mais leve que o FF, entretanto o carregamento das paginas no FF (com faster fox) é mais rápido mesmo, pelo menos para a velocidade de 50,6 kbps.

    Agora, leve como um Opera, rápido como um Firefox: K-Meleon 2.0
    http://kmeleon.alojagratis.org/

Deixe um comentário