Em Roma sê romano…
De facto a grande vantagem de algumas aplicações é a sua capacidade de adaptação ao meio onde se encontram. Segundo parece a Mozilla quer para o seu browser essa capacidade, quer dotar o Firefox com capacidades "camaliónicas".
O novo Firefox 3, o tal Gran Paradiso, está de facto a distanciar-se de alguns parâmetros predefinidos nas estruturas de navegadores existentes. Estará a preparar uma nova etapa no crescimento dos browser, que bem nos sabe novas ferramentas, novas estruturas.
A facilidade que mostra na integração com os sistema operativos onde está a funcionar, dá pelo menos uma melhor imagem gráfica. Mas na verdade essa característica evita uma data de erros, muitas vezes associados ao sistema operativo mas na verdade resultam da falta de integração.
Eu, como utilizador do Firefox confesso que gostaria de o ver mais de acordo com o esquema de cores e linhas do Windows Vista, não posso também dizer que o novo Internet Explorer não está graficamente muito mais agradável e em alguns aspectos mais interessante que o Firefox. Mas parece que não sou só eu a pensar assim, vejam aqui algumas imagens do designer do Firefox Alex Faaborg, que construiu um Firefox para o Vista e para o Leopard parecido com...
Seja como for o Firefox ganha nessa condição, a evolução em "real time", isto faz dele um potencial Google da navegação.
Foram redesenhadas áreas como os favoritos, os separadores; a área de navegação ficou mais intensa, novo formato do Histórico, a janela de ferramentas foi também alvo de melhoramentos, a área de add-ons está mais harmonizada, enfim um "lifting" mais que merecido.
Venha ele, estamos cá para o usar, dando boa utilização ao trabalho despendido.
Mais Informação: News.com
Este artigo tem mais de um ano
Gostei da noticia…mas será que eles se esqueceram da memory leak que o browser faz?
Eis a questão…
Abraços
Sim realmente que venha ele, eu pelo menos espero. Mas tb é como diz o nosso amigo Fabio se resolvessem o problema com a memoria, então ficaria lá mesmo.
FF 3, “Gran Paradiso”.
Só Alfas já vai em 9 e ainda não há certezas quando é que entra em fase Beta. Paradiso ? Pois …, é mais 👿
P.S. Como toda a gente, estou muito interessado no FF 3, “São Nunca à Tarde”.
Fabio:
Parece que o aparente “memory leak” não o é. É uma caracteristica (feature)
E como quase tudo no FF é configuravel.
http://internetducttape.com/2006/12/02/how-to-fix-the-firefox-memory-leak-firefox-hack/
“To improve performance when navigating (studies show that 39% of all page navigations are renavigations to pages visited less than 10 pages ago, usually using the back button), Firefox 1.5 implements a Back-Forward cache that retains the rendered document for the last five session history entries for each tab. This is a lot of data. If you have a lot of tabs, Firefox’s memory usage can climb dramatically. It’s a trade-off. What you get out of it is faster performance as you navigate the web.”
Parece que vai ser uma grande porcaria….
nem morto que instalo…
O Firefox está muito à frente da concorrência, só não vê quem não quer. Agora se a versão 3 (Gran Paradiso) estará disponível no próximo mês ou no próximo ano, para mim é indiferente, pois o que temos é do melhor, e logo que o Gran Paradiso apresente a versão final, ou pelo menos uma versão beta, aqui estarei (estaremos) para “criticar”.
FF4Ever 😀 😀
Ja usei todos os browsers masi conhecidos tive muito tempo no firefox mas agora estou no Opera simplesmente simples e eficaz e pra masi nao usa tanta memoria como o firefox, a nao falar do sistema de paineis que usa que apsar de existir um plugin parao o FF que faz isso mesmo, o que nao e nativo nunca fica 100% e tem algumas falhas.
e caso para dizer Opera ate aparecer um melhor (a ver vamos se o FF3 vai o ser :))
@Diego Castro
Sim eu sei que existe essa possibilidade mas torna se desconfortável uma vez que isso poderia vir resolvido de uma maneira equilibrada e justa de padrão 🙂
abraço
“Sim eu sei que existe essa possibilidade mas torna se desconfortável uma vez que isso poderia vir resolvido de uma maneira equilibrada e justa de padrão”
Se quer ficar pelo “padrão” instala o IE7 e tem o problema resolvido. 😛
Ótima notícia, sinal de que os tecnicos da Mozilla se importam com a aparência do navegador! Nada melhor que unir o útil a o agradável 😉
Você usar um navegador que se ‘camufla’ de acordo com o seu sistema operacional é ma-ra-vi-lho-so!
Mas já ouvi falar que eles estão com problemas quando a questão é LINUX, pois existe milhares de sistemas operacionais e cada um com o seu visual, o que está difucultando na escolha de um padrão para o visual em sistemas operacionais LINUX.
Só espero que o programa não use muita memória e não seja muito pesado, fora isso, que venha FIREFOX3!