doPDF 5.3
Desde que recebi o novo equipamento, com o Windows Vista Ultimate, tenho andado a personalizar o sistema para que se enquadre com o meu esquema de trabalho. Mas como não quero "elefantes brancos" na minha nova máquina decidi procurar com cuidado as tais ferramentas que muito vos falo. Primeiro quisito está na licença, open-source ou freeware, depois leve e simples sem perder todas as características que necessito. Atalhando cheguei ao momento de instalar um conversor PDF, lí e reli os que já havia postado, li os vossos comentários, li as minhas notas de utilização e resolvi experimentar este que descobri doPDF.
Não é que os outros não sejam bons, este apenas é melhor, mais leve e rápido. Conclusão essa após uma utilização de todos os mencionados, com ele pode "virtualizar" uma impressora e converter os seus trabalhos em PDF.
Dá-lhe ainda a possibilidade de algumas opções de impressão podendo ombrear com os seus concorrentes mais chegados. Ocupa pouco espaço em disco, a converter é rápida, actualizado e a funcionar no Windows Vista, resumindo é uma excelente aposta.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista Download: doPDF 5.0.3 [1.34MB] Homepage: doPDF
Este artigo tem mais de um ano
Uma simples sugestão… Existem programas como o Open Office, fonte aberta, que fazem tudo isso e o resto. Como tal será que existe necessidade de instalar dezenas de inutilidades num computador ou utilizar soluções que tenham um pack quase que completo?
mas ha quem trabalhe prefira trabalhar em office 2003 e como os ficheiros .doc nao sao totalmente compativeis no open office tenha de usar uma ferramente deste genero… pra quem usa office 2007 basta sacar o plug-in que a microsoft fornece gratuitamente no seu site…
Para o Office2007 podem baixar o plugin em http://www.combidesign.com/blog/wp-content/uploads/SaveAsPDFandXPS.exe
Abraços.
Uso o pdf creator. É simples e muito bom!
Tenho cá a ideia que este dopdf já foi falado aqui à algum tempo.
Não é novidade esta descoberta!
Ben hajam!
mas que grandes impressoras.
Veio mesmo a calhar.
Obrigado !!!
O doPDF é muito inferior ao PDF Creator que é Open Source! Talvez por ser uma versão com opções reduzidas no novaPDF que é vendido pela mesma empresa 🙂 Em informática isto não se chama Freeware, chama-se Crippleware.
@sniqper, é diferente usar o OpenOffice e uma impressora virtual que cria PDFs a partir de qualquer programa (eu uso, por exemplo, para guardar uma cópia em PDF quando faço transacções ou reservas online)
Mais dois freeware que, juntos, substituem o Adobe Acrobat Pro (ou pelo menos as funções mais usadas):
Um que converte para PDF e pode juntar ficheiros convertidos: Primopdf
http://www.primopdf.com/
E um para editar um ficheiro PDF, escrever e juntar imagens: PdfEdit
http://sourceforge.net/projects/pdfedit/
o caso não é instalar um monte de tranqueiras, o problemas é q as soluçoes como openoffice sempre se deixa a mão, quem precisa e necessita converter para pdf com o openlixooffice, vai ter problemas, eu mesmo tive qndo me arriscava a usar esse pacotinho de aplicativo…..ora as figuras saiam escuras, ou sem cor, ora as figuras saiam fora..
gostei da sugestão….tenho um elefante branco no meu pc chamado adobe create pdf….
grato
@aver: o primoPDF é só para uso pessoal em casa. Nesse aspecto o doPDF é melhor . Mas perfeito, perfeito é o PDF Creator porque pela sua natureza Open Source, não tem restrições ao uso
@Arkan: o espírito do Open Source não é esse. Eles (os programadores) oferecem o seu tempo para criar um programa que oferecem a todos. Como agradecimento esperam que quem utiliza, em vez de criticar e deitar abaixo, se dê ao trabalho de os informar dos erros, para que eles os possam corrigir para beneficiar a todos… Parece justo, não achas?
Concordo com o que alguns aqui disseram.
O doPDF é inferior ao PDFCreator, que é muito rápido, freeware e open-source.
Já experimentei mas deixei de usar, pois os caracteres portugueses (Á, á, é, É, etc.) não eram bem impressos.
nem queiram comparar o openoffice com o microsoft Office 2007. Este ultimo está a anos luz dos restantes.
PPLWARE, e que tal um teste ao Office 2007? será que em termos de produtividade marca pontos?
Lanço aqui este repto.
Subscrevo por inteiro as palavras do Pedro Lino.
Sem dúvida o PDF Creator é um excelente aplicativo, obrigatório.
Quem compara o OpenOffice com o MS Office, realmente não percebeu nada.
O primeiro é competentíssimo nas suas funções, o outro é carríssimo nas suas.
Como a fase do “Crakanço” já passou à muito, por causa dum movimento chamado OpenSource e de boas alternativas freeware, não percebo a idolatria por esses programas fechados, pesados e caros.
Sinceramente já usei o doPDF em XP quando foi aqui anunciado a primeira vez no pplware mas para XP preferia o PDFCreator
Agora no Windows Vista o PDFCreator tem pancas apesar de haver um workaround 😉 Vou deixar o doPDF nos bookmarks caso precise dele 😛
@José Monteiro
Apesar de concordar contigo quanto às soluções open-source e freeware, a verdade é que o MS Office tem uma interface mais intuitiva para quem o vê pela primeira vez e é melhor em muitos aspectos.
No entanto, acho que o OpenOffice é uma solução muito melhor não só pelo preço (0€) mas também pelos recursos que consome e fluidez de operatibilidade. E não fica muito atrás no que prima o Office.
Cumprimentos
Há o StarOffice oferecido pelo google que esta a anos luz do openoffice:
Google oferece o StarOffice também
O Google Pack ficou mais rico. Agora também oferece a versão mais recente do StarOffice.
Após oferecer o Docs and Spreadsheets, a Google inclui agora o StarOffice versão 8, de forma gratutia. Lembramos que, até agora, para adquirir o Star Office o utilizador pagava 70 dólares. Outra novidade é o facto de o StarOffice incluir mais ferramentas, fontes e templates do que o OpenOffice.
Lá tá este pessoal a complicar… Office para quê quando temos um papel e uma caneta? Imaginem lá que belas horas vcs podem todos passar, principalmente agora no inverno junto a uma lareira, a desenhar à mão as células do excel…
Agora a sério…
…experimentem 😛
O PDFCreator não funciona no Windows Vista.