AirPods Pro: Reparação impossível e uma construção igual ao modelo anterior
Depois de muitos rumores e de muita informação divulgada pelos parceiros da Apple, os AirPods Pro chegaram recentemente ao mercado. A sua apresentação foi discreta, tendo a Apple limitado-se a mostrar ao mundo esta novidade.
Agora, importa ver a estética e também o seu interior. O iFixit já os testou e deu-lhes a sua nota de reparação. Infelizmente é zero e não há qualquer esperança de serem substituídas peças.
Os AirPods Pro vistos ao raio X
É normal a iFixit tratar os novos equipamentos e avaliá-los de dentro para fora. Não se limitam a ver a sua construção, mas também o seu grau de reparação, sempre baseado na forma como são criados.
Os AirPods Pro foram abertos e avaliados. A sua construção não representa qualquer problema, mas a questão está no seu grau de reparação. Este é nulo e não existe qualquer forma de serem resolvidos problemas.
A iFixit olhou ao interior desta novidade
No geral, a iFixit deparou-se com uma construção idêntica aos modelos anteriores. Todos os diferentes elementos são colocados dentro da sua caixa, sendo depois colados no seu interior.
É precisamente aqui que reside o problema da reparação. Uma vez que são colados, é praticamente impossível remover os componentes sem os danificar. O processo de os colocar novamente na sua posição original acaba também por ser impossível.
A reparação é nula
Por ter mais componentes internos, o peso dos AirPods Pro acaba por ser ligeiramente superior ao modelo anterior. Cada auscultador pesa 5,4 g, enquanto a caixa de carregamento subiu de 38g para 45,6g.
Uma curiosidade encontrada está na bateria. Esta é igual ao que a Samsung tem nos Galaxy Buds. A Apple resolveu complicar um pouco as coisas e soldou este componente a um cabo interno. Assim, a sua substituição ou reparação fica impossibilitada.
Uma construção idêntica aos anteriores
Um elemento que aparentemente pode ser reciclado é a caixa exterior de cada phone. No entanto, a Apple prefere fazer a sua substituição completa, não oferecendo qualquer possibilidade de troca.
Tal como a geração anterior, os AirPods Pro podem ser substituídos de forma individual, estando a Apple a cobrar 89 dólares. Este valor não existe ainda em Portugal, mas deverá rondar os 100 euros.
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: iFixit
Fonte: iFixit
Neste artigo: airpods pro, Apple, construção, iFixit, reparação
A bateria não é igual ao do Galaxy Buds.
“They’re both German-made, lithium-ion button cells running at 3.7 V—but the Galaxy Buds’ (slightly larger) battery reads CP1254, while the one in the AirPods Pro is labeled CP1154”
O importante que eles referiram é que a Apple resolveu soldar a bateria, mesmo que quisesses reparar torna-se mais difícil ou como eles dizem, impossível.
Como em quase todos os TWS …
Abc
Exacto, componentes minúsculos é sempre pior para tentar reparar. Mas dado o preço algo elevado, era uma mais valia. 😉
São vendidos em separado em caso de reparação.
Podes comprar apenas o esquerdo ou vice versa a um preço mais em conta.
Abc
Ps : pergunta a quem tem Jaybirds ( incluindo eu) quanto tempo eles duram em media. ( Eu ajudo , anda a volta dos 6 a 8 meses)
em lado nenhum eles dizem que é impossível substituir a bateria
“Uma curiosidade encontrada está na bateria. Esta é igual ao que a Samsung tem nos Galaxy Buds. A Apple resolveu complicar um pouco as coisas e soldou este componente a um cabo interno. Assim, a sua substituição ou reparação fica impossibilitada.” Interessa ler a totalidade do artigo…e entende-lo!
O interessante é primeiro ler quem realmente fez o trabalho, e eles não dizem que é impossível, dizem que não é fácil.
Também interessante é perceber que o comentário foi iniciado por uma citação de quem fez o trabalho, para entender quem são “eles”. Fica aliás mostrado que algumas coisas que leste são imprecisas
Vitor, sim, como li e dizes o artigo indica que fica impossibilitada a substituição ou reparação da bateria…se o pplware publicou assim teve algum fundamento, a responsabilidade não é nossa.
Ja agora, quem é que repara headphones deste tamanho!?
A reparacao nunca esteve em cima da mesa pr este produto, nem agora nem no futuro, tendo ja experimentado os Airpods fiquei muito impressionado com o qualidade dos mesmos, acho que vou por os meus QC35 II de parte…