Windows 10 está mais seguro! Veja se tem esta novidade da Microsoft no Windows Defender
A Microsoft tem conseguido manter o Windows 10 seguro e com todas as proteções necessárias. Assim consegue evitar problemas e manter os utilizadores protegidos contra as muitas ameaças que vão surgindo.
Nesta procura constante de segurança trouxe agora uma novidade ao Windows Defender. A partir de agora este antivírus conta com uma proteção adicional. Esta está já disponível para todos e quer apenas garantir que não existem alterações às configurações.
Mais segurança no antivírus do Windows 10
São muitas as proteções que a Microsoft tem colocado no Windows 10. Estas chegam normalmente pelo Windows Defender e garantem a proteção do sistema operativo e dos utilizadores. Abraçam áreas como o malware e até a filtragem de ficheiros no Outlook.
Para garantir ainda mais esta proteção, a Microsoft desenvolveu e lançou uma novidade que vai dar uma nova camada de segurança ao Windows Defender. Ao garantir este passo, dá também uma camada de proteção adicional ao Windows como um todo.
Com a Proteção contra adulteração, o Windows Defender deixa de poder ver as suas configurações alteradas. Assim, e em caso de ataque ou comprometimento, o antivírus do Windows 10 deixa de poder ser alterado.
A Microsoft melhorou o Windows Defender
Com esta proteção ativa será sobretudo impossível fazer estas alterações fora deste antivírus. Assim, este não poderá ser parado, quer por Políticas de Grupo ou Editor de Registo. Apenas podem ser alteradas por um Administrador e dentro da Interface do Windows Defender.
Depois de estar vários meses em testes em ambientes corporativos, chega agora ao utilizador comum. A Proteção contra adulteração está no Windows Defender, na área Proteção contra vírus e ameaças. Aí dentro, na gestão de definições, encontram esta nova opção, ativa.
Está e a próxima função que querem ter ativa. A proteção que traz melhora de sobremaneira a prestação do antivírus da Microsoft. Garante que apenas quem está autorizado pode mudar as configurações desta proteção do Windows 10.
Este artigo tem mais de um ano
Qual e o patch desta versao?!
E que eu nao possuo e tenho o windows atualizado já
Penso que neste momento esta opção está reservada a quem está inserido no programa Windows Insider,para quem recebe novas Builds/Compilações semanais através do canal Fast Ring,se não me engano.Mas em breve chegará a todos os utilizadores.
Tenho a V1903 compilação do SO 18362.418 e está disponível.
Não. Está tudo disponível em produção. Aqui o GM tem razão.
kkkk m$ fazendo de tudo para barrar ativadores do windows 10 e office. dispenso essa ”novidade”
ja que uso a melhor inovaçao ”windows wuman’ e corrigir o 100% do disco ela nao corrige, o bug do windows vista herdada do prefetech nada tb.
MAS ‘impedir’ que ativadores parem o win10 isso oh é so por o nome deles no ‘seguro’ do windows defender
Esta mais que provado que nao é um bug e sim uma forma de as pessoas largarem os HDDs disks e passarem todos para SSDs
Afirmações como “fazendo de tudo para barrar ativadores do windows 10 e office” não serão erradas?
A Microsoft quer mesmo é que todo o mercado residencial use, a pagar ou não, o Win10 e o Office.
Assim mercado empresarial, por uma questão de familiaridade com o produto, acaba por pagar pelas licenças e pelo suporte não só do Windows+Office mas depois por Exchanges, Azures e afins.
Se todo a gente tivesse em casa alguma versão de um SO gratuito seria natural o seu uso também nas suas empresas.
Portanto caro Kan não se preocupe que poderá continuar a usar os seus activadores do Windows e do Office mesmo que isso signifique estar a cometer um crime. Contudo longe de mim estar a atirar qualquer pedra. Quem tem telhados de vidro convém não arriscar. 🙂
Talvez seja caso para outro ditado popular: “Ladrão que rouba ladrão tem 100 de perdão” mas continua a ser um roubo.
Quem sabe se chegará o dia em que o Windows seja gratuito para uso pessoal. 🙂
Eu tenho PC com SSD e HDD e nenhum tem a 100% isso que dizes. O portátil do meu pai tem HDD e zero problemas. Logo teorias de que a MS propositadamente faz isso são falsas
Superfetch é desativado automaticamente com SSD, mas no HDD é obrigatório. No entanto, o problema de 100% de uso de disco também pode ser ocasionado pela telemetria doentia ou por outros processos.
Lembre-se que o Windows 10 é a mesma tralha, o mesmo código sujo do Windows de anos atrás jogados numa interface “bonitinha” e moderna.
Os utilizadores do Windows 10 acabaram de ser f…dos pela Microsoft. 🙂
Isso dizes tu… Podes usar activadores e craks a vontade. Falo por experiência própria. Basta que quando for detectado tu adicionar as “exclusões” e tudo funciona normalmente. Claro que para isso precisas ser o administrador, caso contrário não consegues.
Só uso material original.
Já estou à espera do afinal não está mais seguro.
…. desde que mantenha as exclusões…
Não está mais seguro… o próprio Windows 10 é um spyware.
Nunca vi o windows defender detectar qualquer malware,ransonware,virus, inclusive em pcs infectados. Cracks, keygens e patch não falha um
Talvez seja essa as portas de entrada dos vírus… Pois, que eu saiba quem usa tudo original não sofre esses problemas de ataque de vírus, ou usa alternativas grátis tbm se livra…