Levantou-se mais um pouco do véu sobre Football Manager 2020
A Sports Interactive tem mantido uma estranha quietude acerca de novidades e detalhes sobre a próxima edição de Football Manager.
Recentemente, foram reveladas algumas novidades, mas o véu de mistério ainda se mantém.
Parece que a Sports Interactive pretende ir libertando novidades sobre Football Manager 2020 aos poucos. Desse forma, também as expectativas altas e a curiosidade dos jogadores em níveis elevados.
A verdade é que muita gente espera (e desespera) para saber mais sobre o jogo. Mas o último teaser lançado pela companhia britânica não ajudou a descodificar muito mais sobre o que se pode esperar em FM 2020.
Recentemente foram reveladas mais algumas dicas, mas o mistério permanece.
"És tu quem decide a forma como chegarás ao topo. Toma as tuas próprias decisões e lida com as consequências…"
Football Manager 2020 trará um Centro de Desenvolvimento
Tal como tínhamos visto no artigo inicial, parece que o grande mantra do jogo deste ano será o de permitir um total controlo de decisão ao jogador. Isto pode abranger então várias áreas da gestão do clube pelo que será interessante ver até onde isto pode ir.
No entanto, foram dadas várias pistas que indicam algo mais sobre essa direção para onde FM se dirige:
- Centro de Desenvolvimento - Assume o controlo completo da tua academia com um novo centro de desenvolvimento completo. Acompanha as tuas jovens promessas desde o momento em que chegam ao clube e ao longo dos diversos escalões de formação até à estreia na equipa principal.
- Visão do Clube - Desenvolve uma cultura, colabora com a direção para alcançar objetivos dinâmicos e traça um rumo para o teu clube para progredires ao longo das temporadas. A visão do clube vai muito além da sala de reuniões; tem impacto nas transferências, no estilo de jogo e nas expectativas de competição enquanto tentas fortalecer a identidade do teu clube e cumprir os vários marcos anuais.
- Percurso do Tempo de Jogo - Uma nova forma de definir a posição de um jogador no teu plantel. Acompanha o tempo de jogo (atual e futuro) ao longo da duração de um contrato e estabelece um percurso nítido desde elemento secundário a estrela da equipa, com várias etapas pelo meio.
- Staff de Apoio - As novas tarefas, conselhos e interações tornam o teu staff mais envolvido e importante que nunca. A maior colaboração através de diferentes áreas aproxima o jogo ainda mais da realidade.
- Melhoramentos Visuais - Com novos modelos para jogadores e treinadores, melhor iluminação e uma renovação do grafismo dos relvados, esta é a experiência mais realista e visualmente impressionante até hoje.
Os números do jogo
Por outro lado, já são conhecidos mais alguns detalhes também sobre os números do jogo. Por exemplo, sabe-se que figurarão em FM 2020 cerca de 50 ligas de países importantes do mundo do futebol. Dessa forma, englobará mais de 2.500 clubes espalhados por diversas divisões.
Se estes números parecem extraordinários, o que dizer então sobre os números de jogadores e membros do staff que marcarão presença no jogo: serão mais de 500.000 jogadores reais e membros do staff.
Football Manager 2020 será lançado (presumivelmente) em novembro deste ano para PC (e dispositivos móveis). Com a particularidade de ser um dos cabeças de cartaz do Stadia.
Este artigo tem mais de um ano
Jogo este simulador desde o CM e com a evolução torna-se muito complexo ( o meu tmepo tambem não é o mesmo). Gostava de ver uma versão mais CM para ipad por exemplo ou mesmo para o PC de forma a ter uma base de dados grande.
Já existe esse modo de jogo desde o FM 2018 acho eu
Existe o FM Touch para Tablets Android e iPad
Pois, já se tornou demasiado complexo
O que não é necessariamente mau. Pessoalmente, prefiro jogar a versão completa e, mesmo havendo alturas em que faça uma jornada por semana (quase como na realidade) prefiro gerir tudo… treinos, tácticas, contratações, entrevistas, interacção do plantel, análises das estatísticas…
O problema principal é precisamente o que já aqui foi referido: a falta de tempo que cada um de nós tem.
Sim, realmente já existe uma versão para dispositivos mobile.
Na altura do CMITA, CMENG ou CMPOR (2 diskettes, creio eu) as coisas eram bem mais simples. O vicio estava lá todo mas era diferente.
O jogo evoluiu e tornou-se complexo, grande, exigente (em tempo) mas existe uma versão, o Touch, que se trata duma versão minimalista do jogo.
Existem várias versões do jogo. O principal será sempre esse mais complexo. No entanto existe também para PC e iPad/Tablet Android a versão Touch, que é muito mais simplificada no que toca a área técnica, prospeção e contratações (claro que há muito mais coisas simplificadas). Depois existe para telemóveis o FM Mobile, que também está disponível para tablets Android e iPads.
Já existe esse modo de jogo desde o FM 2018 acho eu
eu joguei o touch no 2018 e gostei.
Para o ipad nunca experimentei nenhum
Jogo desde o primeiro CM que tinha só a liga inglesa. O jogo há muito que deixou de evoluir para além de maquiagem, e mesmo essa muito pouca.
Gosto muito. Só acho que deveríamos de fazer parte do “editor”. Passo a explicar. Nada nos impede de começar a jogar o FM e logo pelo Barcelona, Real Madrid, etc. Mas todos nós deveríamos ter uma “ficha real” por exemplo na conta do steam, e ir ganhando competências, experiência como na vida real. Depois de cada save, e quando começamos novo jogo, o nosso curriculum era actualizado e as nossas propostas de trabalho iam surgindo. Claro que começavamos sempre por baixo.