Já se começa a desenhar a nova Internet!
Numa altura em que os cibercrimes crescem exponencialmente, investigadores estão a criar o modelo para o sucessor da web.
Notícias de fraudes on line, abusos sexuais a menores, vírus e spam alastram todos os dias. O Global Environment for Network Innovations (Geni), nos EUA, e o EU’s Future and Internet Research (Fire), na Europa, são os projectos que querem pôr a Internet de lado e lançar um modelo novo, de acordo com o guardian.co.uk.
Proteger a identidade dos utilizadores e empresas on line, aumentando os níveis de confiança entre as pessoas é o objectivo destas iniciativas. A solução pode passar pela criação de redes mesh>/i>, em que os utilizadores partilham os recursos dos seus computadores para criar ligações mais seguras.
Fonte: Exame Informática
Este artigo tem mais de um ano
Mas e mais algum sumo não? É que a noticia não diz realmente nada …
… Uí, ài redes mesh …
“A solução pode passar pela criação de redes mesh, em que os utilizadores partilham os recursos dos seus computadores para criar ligações mais seguras.”
Teoria curiosa mas que implicaria esquecer os limites de tráfego que a maior parte das ligações, e não só as portuguesas, trazem incluidas no preço. 🙂
Sem viabilidade no futuro muito pouca gente tá disposta a partilhar os recursos dela com a outra a não ser que seja compensada pelo facto .
http://www.guardian.co.uk/technology
Não sei porquê, mas acho que isto vai ser como o windows vista!!!!
Pode-se baixar conteúdo ilegal cus amigos?! xD
Os crimes sempre vão acontecer, seja em que tipo de Internet for . Se a Internet evolui os Crackers, os Hackers, Piratas… também vão evoluir.
Boas, concordo com o “Calaça” pk um dos motivos que leva uma grande parte dos Hackers a fazer o que fazem tambem é pelo desafio de se superarem a eles proprios e aos outros, sendo assim vao andar sempre atras dessas mesmas evoluçoes.
Bem haja
@Magnata muito antenado com os tempos contemporâneos.
Abaixo toda expectativa de salvação da humanidade!
@Sniffer
“Abaixo toda expectativa de salvação da humanidade!”
Se eu fosse a ti não cultivaria esse pensamento incauto durante muito tempo !!!!!
@dajosova, incauta é toda a esperança e não nos leva a lugar algum. Apenas os desiludidos possuem a noção exata da realidade.
Daqui há uns 20 anos (estou sendo otimista, ok?), saberemos quem de nós dois tinha realmente razão…
@Sniffer
…estaremos a falar da mesma coisa?!?
Sem esperança num futuro melhor ou em algo de (mais) positivo o que nos resta?
Sou realista ( muito ), optimista ( bastante mesmo ) e esperançado!
Porém… não deixo para os outros as minhas decisões. O destino é a VÃ esperança daqueles que se contentam com muito pouco; i.e., com a sorte!
Se bem que a sorte nada é mais que matemática probabilística.
Concordas? Ou é muito filosófico para se falar nisso 🙂 ?
Cinco estrelas para a imagem.
O texto com os links para o FIRE (Europa) http://cordis.europa.eu/ist/fet/comms-fire.htm e o GENI (EUA) http://www.geni.net/faq.html fariam mais sentido porque às vezes as notícias apressadas dos jornais são confusas e até confundem a Internet com a Web.
Tanto quanto eu percebi os dois centros de pesquisa têm orçamentos de milhões e objectivos muito ambiciosos. Não me admirava nada se daqui a alguns anos passassem a ser siglas bem conhecidas quando o tema for a Internet.
O objetivo não é melhorar. O objetivo sempre foi ter maior controle.
Mas que grande tanga!
Se os investigadores sao humanos, sera que os piratas n sao tb? A ideia ate e boa, mas da nos msm!!! Estaria mais confiante se fosse DEUS
Fikem Bem