Longhorn Light
O sucessor do Windows XP vai poder ser executado em máquinas com menos recursos. Pelo menos é o que garante a Microsoft. O sistema operativo Longhorn deverá ter uma versão especial para os computadores mais antigos. De acordo com o site Cnet, a empresa de Bill Gates admitiu que nem todos os recursos do Longhorn irão funcionar num computador menos poderoso. Para poder executar o novo sistema será preciso um processador de 3GHz com 512 MB de memória.
Mesmo assim, quem tiver um PC inferior poderá usufruir de um "modo clássico". Para "correr" esta "versão" do Longhorn bastam 128 MB de memória. Este modo seria muito semelhante ao actual Windows XP. O Longhorn deverá disponibilizar, pelo menos, quatro níveis de interfaces gráficas. A Microsoft ainda não especificou o que será preciso para executar cada uma delas. Os possíveis nomes das interfaces, além do modo clássico, seriam: "Aero" e "Aero Glass" (feitas para o utilizador mais exigente em relação a parte gráfica. Outro modo seria do To Go criado especificamente para computadores portáteis.
Mais informações: Cnet.com
Este artigo tem mais de um ano
Deve vir então com um “preço de amigo” especial.
Larguem de vez essa trapalhada que só serve para perder tempo com worms e spyware.
Há vários sistemas operativos de qualidade largamente superior – podem começar pelo nosso Caixa Mágica (www.caixamagica.pt) – a preços muito mais interessantes (virtualmente gratuitos).