Dica: Como ativar o velocímetro nas navegações do Google Maps
Hoje e dia, viajar sem usar o Google Maps para navegar é algo que não faz sentido. Esta oferta tem tudo presente, com atualizações em tempo real sobre trânsito e sobre os locais por onde passamos.
A Google tem recheado este seu serviço de novidades, sempre conseguindo melhorar a oferta. A última foi adicionar um velocímetro à sua interface. Este está presente mas inativo. Saiba como ativá-lo.
A presença de um velocímetro no Google Maps é uma novidade que tem apenas algumas semanas. A empresa tem vindo a trazer gradualmente esta melhoria a vários mercados e o nosso foi também já abrangido.
Mesmo presente, este velocímetro não está ativo originalmente. Os utilizadores precisam precisam de o ligar para que apareça sempre que se iniciar uma navegação.
As definições do Google Maps nesta app
O primeiro passo é abrir a app do Google Maps no Android. Esta deverá estar atualizada e a usar uma conta. Abram o menu e naveguem para o final. Aí dentro encontram a opção Definições.
Para continuar este processo, devem selecionar a opção Definições de navegação. É aí que vão encontrar a opção que se procura.
Ativar o velocímetro do Google Maps
Os passos seguintes para ter o velocímetro ativo no Maps são simples, tendo que selecionar a opção Opções de condução.
Será então mostrada a opção Velocímetro, que deverá ser ativada.
O resultado final do velocímetro no Google Maps
Como podem ver pelas 2 imagens abaixo, a presença do velocímetro no Maps acaba por ser importante. Esta vai permitir controlar e confirmar a velocidade a que nos deslocamos.
Uma vez que estamos na mesma interface, evitamos estar a mover o olhar para outro lado. Tudo está acessível de forma simples de ler.
Este artigo tem mais de um ano
Este Velocímetro avisa se ultrapassamos o limite de velocidade?
Não
Em alguns países sim, diz o limite da estrada onde estás, e a velocidade a que vais, alertando se ultrapassas. Em Portugal não sei se já terá essa vertente mas noutros países com o velocimetro no Maps já acontece
A primeira frase é clickb.a.i.t não é?
É que tamanha tontice, como se todos os seres humanos fossem uns inadaptados ou b. u. r. r. o. s mesmo…
E como colocar os alertas de radar?
Eles aparecem no ecrã, mas um aviso sonoro antes dava muito jeito!
Quando está já “dentro da viagem” (exemplo, últimas imagens do post), tem 2 ou 3 butões no canto superior direito. O segundo a contar de cima é um símbolo duma coluna. Tem 3 opções de som: Sem som, avisos, e com som. Os Avisos e Com Som avisam que vem um radar, sendo que (se não me engano), os Avisos apenas se ouve um apito.
O Indicador de Km pode melhorar ficando o fundo verde fixo quando a velocidade é legal e passando a vermelho fixo quando se ultrapassa o valor legal.
A opção velocímetro somente está disponível para Android?
No borswer edge as letras dos titulos aparecem sobropostas umas as outras.
Não sei se já repararam nisso.
Version 77.0.189.3 (Official build) dev (64-bit)
O Google Maps está a inovar! Concordo.
Mas não é nada que o waze já não tenha e que funciona bem.
“Hoje e dia, viajar sem usar o Google Maps para navegar é algo que não faz sentido. Esta oferta tem tudo presente, com atualizações em tempo real sobre trânsito e sobre os locais por onde passamos”
Tem tudo isto à custa dos utilizadores Waze, que contribuem com todas as info’s, e não recebem nada ou quase nada dos utilizadores do Maps.
Eu Por exemplo não utilizo o waze instalei e retirei.
se tudo pertence a Google usa-se o que gostamos mais mas arrisco a dizer que o waze um dia deste fica a deriva.
Não existe no sistema IOS
Agradecido.
Vai dar jeito porque o ponteiro da velocidade do meu carro anda marreta e muitas vezes vou a velocidade zero… 😆 😆 😆
Boas, o que faz aquela opção “Obter HPC quando ligar ao Bluetooth do carro”?
A aplicação parece começar a ficar muito pesada, mas posso estar enganado.
Além do Google maps uso o Sygic (até prefiro), mas o primeiro ganha nos pontos de interesse.
Pra mim é sempre o waze.
Acho o Maps um bocado pesado.
Notícia errada…
Eu não fiz nada e está actividado.
Mas pronto…mais um click
Provavelmente já tens a versão beta instalada e nem sabes disso. Deve ter sido de outra vez em que foste testar outra coisa qqr.
O único “imperfeição” que detectei é o facto de o velocímetro funcionar com uma rota definida. Se ligar o “Driving Mode”, como faço muitas vezes quando ando a explorar caminhos, a funcionalidade não…não funciona!
À parte disso…a rapidez de atualização é bastante boa e dá-nos uma diferença de 3 a 4 km para a velocidade marcada no velocímetro do carro.
Eventualmente irá suportar aviso de excesso de velocidade e radares. Mas esta última função vai depender dos utilizadores tal como a funcionalidade de tráfego