Selfie Stick – Algumas dicas a ter em conta na hora de comprar um
O Selfie Stick, ou “pau de selfie” em Português, é um acessório relativamente recente no nosso mercado.
“Primeiro estranha-se, depois entranha-se”. É a afirmação que melhor se aplica neste tipo de produto. Com um nome e um design bastante anormais, o selfie stick é um acessório um pouco controverso entre os utilizadores devido ao seu formato, mas a verdade, é que existem muitas vantagens na sua utilização.
Apesar de ter sido lançado há cerca de 5 anos, o selfie stick continua a ser bastante utilizado pelos consumidores para conseguirem os melhores ângulos nas suas fotografias, principalmente aqueles que viajam sozinhos, porque já não precisam de estar sempre a incomodar os outros com o tradicional “desculpe, pode-me tirar uma fotografia?”.
Têm total controlo na qualidade da fotografia que estão a tirar e além disso, outra vantagem, é que com o selfie stick consegue aumentar o ângulo da fotografia, conseguindo assim obter excelentes fotografias com maiores perspectivas.
Como em tudo na vida, é preciso bom senso e boas maneiras na utilização do mesmo. Não vai esticar o selfie stick até ao máximo e colocá-lo à frente da fotografia de todas as outras pessoas. Não vai esticar o bastão até tocar em quadros, dentro de museus…é preciso ter respeito pelo espaço que estamos a utilizar.
A utilização do selfie stick foi proibida em alguns locais, como salas de espetáculo ou até alguns museus porque pode dificultar a visibilidade dos visitantes desses espaços.
Já pensou como escolher um selfie stick? A Lmobile deixa algumas dicas para o ajudar na decisão.
Comprimento do stick
É um dos pontos principais a ter em conta. Quanto maior for o comprimento do cabo, mais área consegue fotografar e, por consequência, mais pessoas poderão estar incluídas das suas fotografias.
Qualidade e material do stick
Apesar de ser um ponto normalmente ignorado pelos consumidores, a qualidade/material que constitui o selfie stick é muito importante. Materiais de PVC, silicone ou outro tipo de plásticos, têm tendência a cederem ou a partir com a utilização, devido ao peso que o smartphone exerce no encaixa. Não nos podemos esquecer que o telemóvel encaixa na extremidade do selfie stick e é necessário um stick forte para que o seu gadget dure muito tempo. Materiais como o aço, por exemplo, são os mais aconselháveis para este tipo de produto. É igualmente importante que a pega seja em borracha para evitar quedas.
Bluetooh/wireless ou cabo jack?
Aqui a questão prende-se essencialmente com a usabilidade e portabilidade do produto. Normalmente os Selfie stick com conexão ao smartphone por Bluetooth / Wireless são fáceis de emparelhar e facilitam o seu transporte bem como na compatibilidade com os telemóveis, dado que não obriga a que estes tenham cabo jack para se conectarem. Os que se ligam através de cabo jack, são mais baratos mas, terá sempre o incómodo de ter de ligar o selfie stick ao telemóvel antes de tirar uma fotografia, ao contrário dos sem fios.
Tamanho do selfie stick
Atualmente, existem selfie sticks grandes e pequenos. Como é lógico, os menores são práticos e conseguem ser transportados na bolsa ou carteira. No entanto, o comprimento do stick já não será tão satisfatório quando comparado com o de um selfie stick maior. Aqui deverá jogar com o seu gosto e pensar no que melhor se adapta às suas necessidades.
Espelhos
Parece estranho, mas, a verdade, é que existem selfie sticks com espelhos. Isto acontece porque, como a câmara traseira normalmente tem melhor qualidade do que a frontal, a presença de um espelho permite perceber como é que vai aparecer na fotografia. Uma solução bastante caricata e útil ao mesmo tempo.
Tripé e comando remoto
Existem à venda selfie sticks que possuem tripés e comandos remotos, logicamente que o preço será mais elevado, mas são excelentes companheiros para os amantes das fotografias. Se possui um telemóvel com uma qualidade de fotografia elevada, esta pode ser uma solução para o ajudar a tirar as fotografias perfeitas. O tripé normalmente encaixa na zona inferior do selfie stick, junto à pega, e com o comando portátil pode programar ou decidir quando tirar a sua fotografia.
Em relação às marcas que estão no mercado, a Lmobile recomenda a Quick Ultra Pod Ultra, Xiaomi, Huawei, GoPro, Mpow iSnap, Spigen e Fugetek. Atualmente, são as que apresentam melhor relação qualidade / preço.
Este artigo tem mais de um ano
Dicas para comprar um selfie stick? O pplware está mesmo a bater no fundo xD
Não gostas não leias!
x2, comprar paus em 2019.
o peso do pau também é muito importante
e o tamanho
E a grossura
Mas tem que ser o tamanho erecto…
Se for o tamanho quando está encolhido pode desiludir.
É um item indispensável na minha vida, adoro selfies e instagram. Uso um osmo dji para video também