O Windows 10 vai em breve ficar ainda mais seguro e protegido
A Microsoft mudou o seu paradigma e passou a apostar na segurança do Windows 10 de forma diferente. Para isso criou o seu próprio antivírus e concentra nele o ponto de defesa do seu sistema operativo.
Uma mudança agora anunciada trouxe uma excelente noticia. O Windows 10 vai em breve ficar ainda mais seguro e protegido.
O Windows 10 tem sido desenvolvido de forma firme, decidida e efetiva. Isto significa que as novidades chegam de foram rápida, depois de vários meses de maturação e testes. Este é o novo modelo aplicado e que tem funcionado muito bem.
O antivírus do Windows 10 está mais seguro
Uma das próximas novidades do Windows 10 irá focar-se na segurança e na proteção dos utilizadores. A Microsoft anunciou no final desta semana esta melhoria, que irá abranger o seu próximo antivírus.
Em concreto vai surgir uma nova proteção, que impedirá o malware e os vírus de agir contra as proteções do Windows. De nome "proteção contra adulteração", terá o papel de ser uma barreira contra um ataca cada vez mais comum.
Para conseguir contornar muitas das proteções, os ataques começam por desabilitar componentes dos antivírus. Desta forma deixa de haver as essenciais barreiras que devem proteger os utilizadores.
A Microsoft quer proteger ainda mais utilizadores
Esta proteção estava preparada para se apenas usada no mundo empresarial, mas a Microsoft resolveu alargá-la ao resto do mercado. Assim, esta opção passa a estar ativa de imediato, garantindo a necessária proteção.
Espera-se que esta novidade chegue nos próximos dias, numa nova atualização do Windows 10. Não será notada, tal como se espera que uma melhoria de segurança se comporte. Este é mais um exemplo das melhorias essenciais que a Microsoft traz para o seu sistema, aumentando ainda mais a segurança.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Microsoft
Neste artigo: antivirus, Microsoft, proteger, seguro, windows 10
Esse MagicBook não é nada parecido com um MacBook 😀
Que abuso!
Off topic: podiam fazer análise do Ubuntu 19.04?
A minha e experiência mostra que realmente esta anti-vírus está a evoluir no bom sentido.
Ao ler o título, julguei que fossem colocar o Windows 10 na gaveta sem qualquer contacto com o mundo exterior…
Isso já é o Windows 10s
Esta nova capacidade de anti-tampeting é notável, até agora única no mercado de AVs.
É extremamente complexo atingir este patamar, é alfo discutido no mundo da segurança há mais de uma década, a necessidade de retirar acesso priviligiado do AV a áreas sensíveis do OS e ao útilizador retirar os mesmos direitos de interferir nas componentes sensíveis.
Está capacidade até já está disponível para Windows 1703 em diante, tem que ser ativada por Powershell, na próxima versão passa a ficar visível no interface, e vai também interferir na perspetiva de gestão empresarial, não deve poder ser desativada via GPO, Powershell, System Center, Intune ou Mobile Device Management, por alguma razão é Anti-Tampeting.
Errata: *algo *Esta
Se achas que é unico nao conheces o mercado dos AV’s.
Comercializo AV’s, para empresas e o que vendo já tem a função Anti-TAMPER à bastante tempo.
Talvez o sr. “Professor” quisesse escrever… há bastante tempo.
A Windows a tentar se seduzir os utilizadores da versão 7…
Será verdade? Será que não vão enganar ninguém?
Antes andava sempre a mudar de AV na procura da interface mais simples e menos impacto no sistema. Usei muito o Avast, mas desde que uso apenas o defender nem me lembro que tenho algo mais a “correr” no PC. Funciona muito bem para mim e é o suficiente para o utlizador comum. Também me parece que está no bom caminho.
O que me incomoda é que ainda não é eficaz contra malwares e adwares que pegamos em sites, pois o Malwarebytes sempre está acusando itens potencialmente perigosos que o Defender ignora.
Uma coisa é proteger, outra é passar a vida a mostrar popups.
Uma das coisas que apreciamos no Defender é precisamente fazer o seu trabalho com o mínimo de interrupções.
Parece-me que a vida dos cracks vai ficar mais complicada!
eu não percebo, farto-me de ver melhorias e updates a serem publicados online, mas receber atualizações está quieto!
à breve 2 meses que não recebo atualizações, diz sempre que está atualizado mesmo quando procuro por updates manualmente… só recebo atualizações para o windows defender, mais nada…
O Microsoft sempre a tentar enganar os seus clientes, atualizaçoes como a Apple nao existem outra marca igual nem nada parecido, e sempre atualiza gratis, mas ja esta tudo incluido no preço da compra.
Perguntem ao Snowden que ele conta-vos como o software americano é seguro e protegido…
E podes perguntar a mim qual é que é o software seguro e protegido…
Analisem os dados para o mês de Fevereiro de 2019 fornecidos pela “Av-test” e tirem as vossas conclusões.
Boa eu dei esta sugestão nos comentários nas atualizações do Windows 10
Mas uma atualização para ferrar com a inicialização?
O problema está na brecha, ou porta aberta. Se deixar, ladrão dentro.
lol
A grande questão é: O que é aquele gadget vermelho que parece uma televisão?
Mais um recurso inútil e ineficiente, só para ocupar mais espaço no disco e recursos. Todos sabemos que segurança está longe de ser um ponto forte da Microsoft. Quem busca segurança utiliza softwares específicos e competentes como antivírus pagos e de quem sabe como proteger.
+1
Concordo em absoluto com a sua opinião.
Na “muche”.