WhatsApp volta a mudar para proteger ainda mais a segurança dos seus utilizadores
As melhorias e as otimizações são constantes no WhatsApp. O Facebook quer tornar esta sua ferramenta de mensagens o mais próxima possível da perfeição e por isso tem trabalhado para o tornar ainda melhor.
Depois de várias melhorias recentes, uma nova parece estar a chegar. O WhatsApp vai ter um browser próprio que terá segurança acrescida e protegerá os utilizadores.
Até agora, e sempre que era recebido um link no WhatsApp, o utilizador tinha de usar o browser definido no Android. Este é um comportamento igual em muitas aplicações, mas em breve irá mudar de forma radical.
O WhatsApp também já tem um browser para os utilizadores
A mais recente versão de testes do WhatsApp tem um segredo e em breve irá ser possível usar um browser interno. Desta forma os utilizadores não saem da app e podem aceder mais rapidamente aos links que são partilhados.
Para tal, é usada uma web view do Android, o que garante a presença imediata de um browser. Ao mesmo tempo que impede que o Facebook tenha acesso às páginas que os utilizadores acedem. Isto é conseguido graças às políticas de privacidade do próprio Android.
A Google garante a segurança de cada link
Há uma última vantagem ao ser usada esta forma para criar o browser. Este garante uma camada de proteção adicional aos utilizadores. Isto é conseguido por estar presente a funcionalidade de navegação segura.
Assim, sempre que um link potencialmente perigoso for partilhado, a Google irá garantir a proteção dos utilizadores. Esta impedirá o seu acesso, alertando-os para os problemas que podem existir.
Apesar desta novidade já estar presente na mais recente versão beta, ela não está ativa para todos. Espera-se que chegue em breve, na versão 2.19.74. Depois dos novos emojis e da pesquisa por imagens, é agora a hora do WhatsApp ter um browser.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: WaBetaInfo
Neste artigo: browser, link, Segurança, utilizadores, WhatsApp