Neverdark: O fim da sociedade moderna
E se o nosso Mundo, tal como o conhecemos hoje, terminasse repentinamente? E se perdêssemos acesso a tecnologia, as comunicações, os transportes, ...?
Bem, é esse o ponto de partida para Neverdark, um RTS a ser distribuído pela Slitherine.
Em 2030, um evento catastrófico aconteceu no planeta e de repente o Mundo ficou sem acesso à electricidade. A sociedade numa mais será a mesma e a perda de coisas como a Internet, as Comunicaçõess, Transportes,... levam a sociedade humana ao colapso.
Deste ponto para os conflitos armados vai apenas um pequeno salto e a guerra emergiu quando os governos começaram a cair e a sociedade entrou em colapso. Armas, remédios e alimentos tornaram-se as novas moedas de troca, enquanto a sobrevivência se tornou no único objectivo de vida. Conflitos continuaram por anos, enquanto pessoas comuns lutavam contra a fome, doenças, os elementos e outros seres humanos.
Esta é a premissa de Neverdark.
É portanto neste cenário que começam a surgir novas micro-sociedades. Grupos de sobreviventes que se vão reunindo e tentando criar a sociedade à sua imagem. E este é um dos pontos fundamentais deste RTS (Jogo de Estratégia em Tempo Real).
Cada um desses grupos de sobreviventes tem as suas próprias doutrinas e ideais para a nova sociedade e é dessa forma que se começam a criar novos pontos de conflito.
Grupos tão variados como grupos de bandidos, seitas religiosas, gangs de motards, agrupamentos democráticas idealistas e organizações construídas em torno de líderes carismáticos... cada qual com as suas convicções e ideais.
Como já devem estar a prever, cabe ao jogador a missão de reconstruir a sociedade. Mas, reconstruir a sociedade claro está, aos olhos dos seus ideais dos ideais da facção que seleccionar.
Em Neverdark o jogador lidera um grupo de sobreviventes e terá que lidar com outras facções sobre o controle da cidade. As cidades presentes no jogo são inspiradas em cidades reais (Paris, Nova Iorque, Tóquio) e o jogador terá a nas suas mãos a total gestão dos seus recursos e "exércitos" enquanto tenta expandir a sua zona de influência, rua a rua.
Neverdark apresentará um equilíbrio interessante entre elementos de política, de evolução social como de combate.
Neverdark será lançado em breve (sem data concreta ainda) para PC.
Este artigo tem mais de um ano