Android Q: Ainda não foi lançado e já há root para este novo sistema operativo
Depois de apresentar o Android P, a Google iniciou de imediato a preparação da nova versão, o Android Q. Ainda é muito cedo para saber o que esta trará para os utilizadores.
A verdade é que mesmo sem se conhecer muito sobre o Android Q, há já quem esteja a investir nele. Uma das primeiras novidades é que já existe root para esta nova versão do Android.
É no Android que a utilização do root é mais usada. Esta é a forma de conseguir ultrapassar algumas das limitações impostas ao Android. É também a forma de abrir um pouco mais este sistema operativo.
Por norma usam-se algumas ferramentas bem conhecidas e com provas dadas neste campo. O Magisk é das mais usadas e o seu criador é um dos que mais tempo investe a conseguir melhorar o processo de root.
Google tem em desenvolvimento o novo sistema operativo
Com o Android Q ainda em desenvolvimento, não se esperava para breve qualquer notícia no campo do root. É mais relevant porque o próprio sistema operativo ainda não está terminado e nem existe uma versão acessível a programadores.
Mas John Wu, o programador que está na base do Magisk, veio agora a público revelar que o Android Q, antes mesmo de ser lançado já tem uma forma de fazer root e de abrir a porta a um mundo de potencialidades.
https://twitter.com/topjohnwu/status/1102152024232263680
No que é mostrado, o Android tem já a correr o Magisk e o Magisk Manager, ambos nas atuais versões de desenvolvimento. Isto mostra que não houve necessidade de alterar nada na versão.
O Android Q já tem root do Magisk disponível
Isto mostra que assim que o Android Q chegar ao mercado vai rapidamente poder ser aplicado o root, em especial pelo Magisk. Isto claro se a Google não alterar nada no seu sistema que o impeça. A empresa por norma não tem essas medidas preparadas.
Mais uma vez fica mostrada a capacidade de John Wu de adaptar o Magisk às novidades do Android e da Google. Desta vez conseguiu a proeza de quebrar o sistema operativo ainda antes dele ser lançado ou sequer terminado.
Este artigo tem mais de um ano
E o LineageOS ainda não tem versão para root systemless, apenas para versão 14.1 e 15.1
https://download.lineageos.org/extras
Magisk
Eu sei, mas a questão aqui é outra.
Como é possível ?? Possivelmente só chegará para a plataforma móvel só para o próximo ano de 2020 e já tem root,neste preciso momento.É incrível.
O Android Q vai ser lançado ainda neste ano….
O Android Q vai sair este ano.
Aliás, se se mantiver o calendário habitual, a versão Alpha para os Pixel deve estar quase a sair.
O Android Q vai sair este ano.
Aliás, se se mantiver o calendário habitual, a versão Alpha para os Pixel deve estar quase a sair.
Muito importante o root lol …. quero é saber das capacidades de desktop, poupança de bateria, mais performance, etc
não percebes muito disto pois não?
comparado contigo, até a dormir ganho.
Fonte do artigo?
https://mobile.twitter.com/topjohnwu/status/1102152024232263680
Está no artigo, foi o John Wu que publicou no twitter junto com a prova.
Boas, antes tivessem todos root para termos opção de escolha….
Com a quantidade de malta no facebook do pplware @ Android a pedir ajuda para remover “aquelas” publicidades de ecrã inteiro, se houvesse root para todos havia de ser bonito…
Esta malta que quer root acha que o telemóvel é a barbie deles para a vestirem e mudarem como bem quiserem. A maioria é do “contra” e gosta de meter ROM que crasham ou tem alguma parte de hardware que nao funciona. Até há pessoal com por ex. Samsung Note (ou seja… o interesse é a PEN) que tem ROM cuja PEN nao funciona mas pelo menos…sao do “contra”.
Acho bem que um telemóvel ao perder suporte da marca, a marca fosse obrigada a permitir a instalacao de “custom ROM” que permitem versoes novas do SO em hardware antigo; no entanto “root” geral apenas abre (mais) portas a potenciais hackers e a conseguirem instalar SW malicioso. Mas a maioria quer é brincar com as ROM, o resto nao importa…
Só falou bosta. Eis o cara que não conseguiu fazer root no aparelho.
Cada um sabe de si… Tenho o Huawei mate 20x com pen alterei a ROM para uma ROM dual boot com Android pie e Linux e a pen no Android continua a funcionar no Linux ainda falta arranjar uns controladores mas tudo se consegue.. É quanto a segurança só faz root e instala custum roms quem entende do assunto quem é informático quem repara telefones isto não é para um utilizador comum…. Além de que os telefones antigos que já não recebem actualizações a que tempos uma custum ROM sempre vai fazer com que o telefone fique com a última versão do android
Infelzimente e uma versao para uma minoria, pois nem mesmo os topo de gama do ano passado vão receber. E por isto que toda a gente a trocar o android por ios. Aprendam com a Apple em como se deve dar suporte a um produto
Os tops irão sim receber, os intermediários é que não
Toda a gente a trocar Android por iOS e as vendas da Apple ainda conseguem ser um fiasco…
O meu S9 Plus salvo alguma novidade, vai receber. Mas o Android 9 já está topo, ainda estou para ver vantagens (reais) do Android 10.
Já estou mesmo a ver as notícias: Samsung acaba com DeX (desde o Android 8…) porque Android 10 “já” tem modo desktop 🙂