Desfrute do Google Duo com a nova versão da OxygenOS para o OnePlus 6 e 6T
A OnePlus começou a atualizar os seus smartphones de 2018, o OnePlus 6 e OnePlus 6T com a mais recente versão da sua OxygenOS. Para o primeiro chega a OxygenOS 9.0.4 e, para o segundo, a OxygenOS 9.0.12. No seu interior, ambas trazem uma profunda integração com o serviço de vídeo-chamadas Google Duo.
O leque de novidades traz também o reforço da segurança para cada um destes smartphones, entre outras melhorias que em seguida daremos a conhecer.
Primando pela atenção dada aos seus utilizadores, esta fabricante chinesa continua a reforçar a sua própria interface. A sua "máscara" para o Android puro ou stock, baseando-se atualmente no Android Pie 9.0, a sua mais recente versão.
Já atualizou o seu OnePlus 6 ou OnePlus 6T?
Agora, ambos os smartphones lançados em 2018, na primeira e segunda metade do ano respetivamente, começam a ser atualizados. Podem até ter uma versão distinta da OxygenOS (olhando para o número da compilação), mas a sua lista de mudanças é a mesma.
Em primeiro lugar, temos aqui uma atualização incremental. Um pequeno passo com o intuito de melhorar a experiência de utilização de ambos os dispositivos móveis. Como tal, o novo software de sistema (vulgo firmware) está a ser distribuído de forma gradual e faseada a todas as unidades.
Partilhando agora um pequeno truque que uso há já alguns anos, se quer receber imediatamente as atualizações há uma boa forma de o fazer. Logo que a sua disponibilização tenha início, como é o caso desta nova versão, utilize uma VPN. No meu caso, utilizei a VPN Windscribe pela facilidade de utilização.
Como imediatamente a nova OxygenOS?
Com a VPN instalada no seu smartphone, escolha a região ou país do Canadá, ou Alemanha. Por via da regra, estes são os primeiros países a receber as novas atualizações de software OnePlus. Já neste caso concreto, optei por uma das soluções (pontos disponíveis) na Alemanha. Imediatamente, a notificação de atualização surgiu no meu ecrã.
Para o OnePlus 6 temos aqui um pacote de 143 MB pelo que aconselho que faça o download através da ligação Wi-Fi. Assim, evitará sacrificar o seu plano de dados. Já consoante a sua velocidade de ligação, o tempo de descarregamento variará entre alguns segundos a alguns minutos.
Findo o download, a instalação será rápida. Em seguida, o smartphone será reiniciado e, após este processo, terá o seu equipamento atualizado. Contudo, afinal o que é que muda com esta nova versão da OxygenOS?
A integração com o Google Duo e não só!
Para o OnePlus 6T temos otimizações para o seu ecrã, para o OnePlus 6, não. Contudo, os demais pontos e melhorias são partilhados entre ambos os terminais, começando desde logo pelas correções de erros ou bugs no seu sistema.
Em seguida temos também a integração do Google Duo em mais aspetos da OxygenOS. Mais concretamente, encontrará o Google Duo -a app e serviço de vinde-chamadas da Google - nas Mensagens. Sob a forma de um novo ícone no canto superior direito ao abrir uma conversação.
Agora, imediatamente à esquerda do ícone do Telefone, encontrará o ícone do Google Duo. Ao pressionar o novo ícone ligará ao contacto em questão através do Duo. Assim, concretiza-se a integração mais profunda e notória entre o serviço da Google e a UI da OnePlus.
Por fim, temos também o patch (correções) de segurança datado de 1 de janeiro de 2019, apesar de a Google já ter disponibilizado o patch de fevereiro.
Este artigo tem mais de um ano
Gostava é que que actualizassem o OP3T
está difícil…
A OnePlus garantiu o Android Pie para o 3 e 3T, até agora a marca não falhou com a palavra mas também não especificou uma data…
Está efetivamente algo difícil. Mas ainda não perdi a esperança que chegue. Vamos aguardar calmamente. Até porque que usa o meu neste momento é a minha mulher….
Alguem sabe dizer o que é essa “profunda integração” ? eu já tinha o google duo e funcionava normalmente
Então, está explicado no artigo. Integração na aplicação nativa de mensagens, por exemplo.
Certo, mas para além do ‘atalho’ se tinham feito mais alguma coisa, reparei que na aplicação de registo de chamas aparecem também as realizadas com o Google Duo
Sim, já atualizei o meu One Plus 6 e tenho o Google Duo desativado, pois não preciso dessas coisa para nada.
Seria bom que a One Plus desse uma opção para remover de vez este programa, de uma vez por todas.
Nunca precisou de fazer uma videochamada?
Não.
Atualizei o meu OP6 e não encontro qualquer diferença. Apenas notei que o Duo agora aparece duas vezes. Será que passou a valer por dois?
Entretanto, vou provavelmente continuar a utilizar o WhatsApp, para as video-chamadas.
Apps paralelas, podes usar uma com uma conta e a outra com uma conta diferente…