MediaCoder 0.6.0.3788
MediaCoder é um conversor universal de áudio/vídeo que junta muitos dos excelentes “codecs” open source que existem gratuitamente disponíveis na Internet.
Embora seja open source não quer isso dizer que as suas capacidades de “transcoding” não sejam de excelente performance.
Para que serve exactamente uma aplicação destas? Bom, com uma aplicação destas podemos comprimir e ou reduzir o tamanho dos ficheiros áudio/vídeo, podemos trabalhar o "bitraite" do áudio, por exemplo para melhorar ou adaptar o som para o nosso leitor MP3. Podemos ainda converter o formato convencional de um vídeo em DVD para um formato aceite pelos leitores portáteis (telemóveis, PDA, leitores MP4, PSP, leitores VCD/DVD), podemos com esta aplicação também retirar apenas o áudio de um ficheiros de vídeo e ainda "ripar" o conteúdo dos CD/VCD/DVD
Formatos suportados: - Audio: MP3, OGG/Vorbis, AAC, MusePack, WMA, RealAudio, FLAC, WavPack, APE/APL, WAV - Video: AVI (Xvid/DivX/H.264), MPEG1/2/4, QuickTime (mov), WMV/ASF, RealMedia (rmvb), MP4, Matroska (mkv) CUE Sheets, CD, VCD, DVD
Formatos áudio disponíveis para conversão: - Lossy: MP3, OGG/Vorbis, AAC, AAC+/Parametric Stereo, MusePack, WMA - Lossless: FLAC, WavPack, Monkey's Audio (APE), WMA Lossless, WAV
Formatos vídeo disponíveis para conversão: - H.264, Xvid, DivX 4/5, MPEG1/2/4, H.263 etc.
Licença: GPL Download: MediaCoder 0.6.0.3788 [17.6MB] Homepage: MediaCoder
Este artigo tem mais de um ano
Muito bom…
Para quem quer ver aquele certo filme que não abre e pensa-se que esta corrompido e a única coisa que falta e um simples codec!
Cumps [[ ]]
Tenho de experimentar.
http://blogdosanos80.wordpress.com/
Olha, apagaram o meu comentário :O
Só porque critiquei mais uma vez esta afirmação: “Embora seja open source não quer isso dizer que as suas capacidades de “transcoding” não sejam de excelente performance.”.
Que tristeza, se não querem comentários desactivem-nos, ou só aceitam os comentários “bonitos”?
CoolMaster
nrocha qual comentário? vê lá se não está neste post
Acho que não se deve ser assim critico apenas para dizer alguma coisa, primeiro vemos as coisas como elas são e depois deixamos o que pensamos, mas de forma sustentada certo nrocha?
@ Vítor M.
Certo, então diz-me lá de forma sustentada em que a frase* não é infundada e discriminatória relativamente a programas opensource e todo o seu movimento…
* “Embora seja open source não quer isso dizer que as suas capacidades de “transcoding” não sejam de excelente performance.”
Isso é fácil. Neste mercado da tecnologia, como em todos os mercados, a premissa dinheiro investido versus rentabilidade é a orientação para mais qualidade, mais utilidade, mais publicidade logo… mais confiança.
No caso das aplicações open source embora possam padecer de alguns pontos chave nesta cadeira de mercado não deixam de estar à altura das melhores.
No entanto e não é de estranhar, pelo facto de serem open source estas tenham um acompanhamento evolutivo mais lento relativamente às necessidades do mercado profissional, não estou a especular caro amigo, estou a constatar.
Também não estou a discriminar, estou apenas a valorizar o trabalho de quem perdeu tempo para criar uma ferramenta interessante. É apenas uma questão de semântica, interpreta como intenderes, discriminativa foi a tua observação.
Seja como for eu sou um fervoroso utilizador do open source, e se reparares o Pplware é a montra maior desse movimento em todas as áreas de acção.
“premissa dinheiro investido versus rentabilidade é a orientação para mais qualidade, mais utilidade, mais publicidade logo… mais confiança.”
Teoriacamente isso é verdade, no entanto é a mesma coisa que se dizer que quem sai da universidade vem apetrechado de conhecimentos e preparado para responder a vida real, e isso é completamente errado, muita gente que de lá sai vem sem saber nada, vejo isto principalmente em informática que é a área em que tenho maior capacidade para julgar. Isto para dizer que nem sempre o investimento (no caso que citei, o ensino) significa qualidade.
Se tens mais confiança em algo que tem maior publicidade é contigo, mas isso nem sempre é verdade, alias muitas vezes não o é.
“No entanto e não é de estranhar, pelo facto de serem open source estas tenham um acompanhamento evolutivo mais lento relativamente às necessidades do mercado profissional,”
Apache, GCC, Eclipse, Firefox… anyone? Claro que o Apache é talvez o exemplo mais forte, mas encontrarás muitas outras.
“Também não estou a discriminar, estou apenas a valorizar o trabalho de quem perdeu tempo para criar uma ferramenta interessante. É apenas uma questão de semântica, interpreta como intenderes, discriminativa foi a tua observação.”
Certo que pode ser uma questão de interpretação, no entanto parece-me mais que obvio que se eu interpretei desta forma existam outras pessoas que o possam tambem fazer, logo existe ambiguidade.. enquanto uns vão pensar que estas a valorizar.. outros não. Na minha perspectiva da a entender que valorizas sim este programa e seus autores no entanto baixas logo os padrões de qualidade a maior parte dos programas opensource. Aqui esta o tal problema, que tanto eu como o HolyMurderer nos referimos nos outros posts.
“Seja como for eu sou um fervoroso utilizador do open source, e se reparares o Pplware é a montra maior desse movimento em todas as áreas de acção.”
Eu sei que sim, por isso fiquei surpreso com aquela afirmação.
Acho que já te falei disto há uns tempos noutras discussões, mas posso repetir. Não me leves a mal por eu parecer arrogante e ofensivo, o objectivo não é esse no entanto estou consciente que o demonstro no entanto é apenas a minha forma de ser, não da para evitar.
CoolMaster
nrocha volto a dizer é uma questão de semântica! Não vou comentar o teu exemplo das pessoas que capacitaram ao nível universitário pela subjectividade inerente. Vou apenas deixar o fundamento da minha frase.
Quando compro (e faço-o mensalmente várias vezes) revistas da especialidade em raríssimos casos vemos comparativos coerentes entre aplicações profissionais e aplicações open source. então se derivarmos à área multimédia o fosse agudiza-se de forma exponencial.
Foi nesse ponto de vista que sustentei essa frase. embora não seja uma aplicação badalada, uma aplicação com uma empresa, uma estrutura de porte por trás não deixa de ser uma ferramenta de topo. Esta é a minha interpretação analítica do produto. A outra era a mesma de forma sintética.
Outra coisa apenas critiquei a tua frase e passo a citar
que estava a dar uma ideia errada a quem nos visita e gosta de comentar. Uma inverdade não pode passar em claro. Quanto à tua participação nos comentário tenho pena que não seja feita em maior quantidade e em mais posts.
Mas olha que eu comentei, daí ter dito isso que me apagaram o comentário! Comentei uns 15m antes de escrever isso … Fiquei surpreso, portanto é que disse isso. Não sei se es só tu a moderar isto, mas se não fores é porque foi outra pessoa. Sei que comentei e depois desapareceu, ja andei a cuscar os outros posts relativamente ao mediacoder ou os posts mais recentes porque podia ter comentado no post errado como já aconteceu, mas não. Por isso não sei o que aconteceu.