Facebook estará a desenvolver uma nova criptomoeda para usar no Whatsapp
As moedas virtuais têm estado a perder terreno, face aos valores que conseguiram alcança há alguns meses. Este comportamento das criptomoedas tem afastado os potenciais investidores, mas sem perder o interesse no seu conceito.
O Facebook parece agora estar a focar-se nestas moedas virtuais e pretende criar a sua criptomoeda, para que a possa usar no WhatsApp para transferência de verbas entre os utilizadores.
As criptomoedas têm muitas potencialidades e utilizações no mundo virtual, havendo espaço para que possam ser usadas em situações reais e que podem ajudar pessoas. O Facebook tem noção disso e quer agora usar as criptomoedas.
Ainda não existe nada de realmente palpável ou que possa ser usado, mas fontes próximas da maior rede social da Internet confirmaram que os planos estão traçados e que há já trabalho a ser realizado.
De acordo com a Bloomberg, que refere fontes próximas do Facebook, Mark Zuckerberg estará já a trabalhar num plano para o lançamento de uma stablecoin baseada na tecnologia blockchain. Este tipo de moeda virtual diferencia-se das demais por uma menor volatilidade, uma vez que o seu valor será indexado ao do dólar norte-americano.
As mesmas fontes referem que a utilização desta moeda será feita no WhatsApp, para a transferência de verbas entre utilizadores, mesmo que em países diferentes. A utilização inicial será feita na Índia, devendo depois ser alargada a mais países.
Não há data para este lançamento, mas não se espera para breve que esta moeda virtual chegue ao WhatApp tão cedo. O Facebook tem investido muito na tecnologia blockchain e esta pode bem se a razão.
Este interesse do Facebook numa nova criptomoeda pode trazer de volta o interesse que se tem vindo a perder nos últimos tempos, revitalizando o mercado e o que estas moedas oferecem. Quanto ao WhatsApp, vai receber esta novidade melhorando ainda mais o serviço que oferece.
Este artigo tem mais de um ano
acho o paypal muito melhor, ya vai o meu nome lá e tal… mas a pessoa não tem acesso ao meu NIB nem nada, e o nome pode ser facilmente alterado para outro… além do mais que se houver problemas o paypal resolve e não é necessáriamente obrigatorio pagar com cartão, posso carregar dinheiro para o paypal…
atualmente o facebook nem tem um suporte decente, o que acontece se for aldrabado e quiser o meu dinheiro de volta? recorro a quem? ao suporte inexistente do facebook? ou do whatsapp?
“O Facebook parece agora estar a focar-se nestas moedas virtuais e pretende criar a sua criptomoeda, para que a possa usar no WhatsApp para transferência de verbas entre os utilizadores.”
Então é preciso converter euros em cryptomoedas para depois transferir e a outra pessoa converter de cryptomoeda para euros?
Em Portugal existe uma coisa chamada MB Way que não exige tantos “saltos” e não tem taxas.
Certamente em outros países existe o mesmo.
A mim isto parece-me mais um projecto inutil do Suckerberg para tentar roubar algum ao pessoal.
Lá está o facebook a criar mais um serviço que já existe…
Isto é idiota.
Que criem um token normal.
As criotomoedas só fazem sentido quando ha necessidade de descentralizacao e de zero controlo. E para isto, já existe a Bitcoin e será a unica que vai funcionar como criotomoeda.
Para tudo o resto uma base de dados normal com um token basico, serve. Afinal de contas o facebook é que vai controlar a sua moeda.
A Bitcoin tem vários problemas e não tem tido (e provavelmente continuará a não ter) updates ao seu código sem criar uma disrupção enorme.
Sugiro que se informe melhor antes de espalhar desinformação como “e será a única que vai funcionar como criptomoeda”.
Com esse comentário, num espaço social mais populado já tinha sido linchado por várias centenas de pessoas.
É seguramente mais um barrete. Made by Facebook.
Respondo: de mim não levam nada!
Esses gajos do Facebook não se cansam de copiar descaradamente o Telegram…