Smartphone Android com 10GB de RAM não consegue bater o iPhone XS Max
Quando a Apple apresentou este ano a sua nova proposta para a linha do iPhone, o iPhone XS e os restantes modelos, acabou por surpreender por não ter novidades no que toca à parte estática. Isto não se aplica no entanto ao hardware que está disponível e que vem mostrando todas as suas capacidades.
Claro que as comparações são esperadas e a mais recente surge com o iPhone XS Max a enfrentar um smartphone Android dom 10GB de RAM, o OnePlus 6T McLaren Edition. Os resultados vão contra o que seria esperado e lógico.
Desde que foi lançado no mercado que o iPhone XS Max tem estado a ser testado de forma quase constante contra a sua concorrência do Android. Muitos equipamentos tentaram, sem sucesso conseguir ultrapassar esta posição.
A mais recente tentativa vem do OnePlus 6T McLaren Edition, a mais recente proposta da marca chinesa, que chegou ao mercado com especificações únicas e que o colocariam no topo das propostas de smartphones. Para além de tudo o que tem, o OnePlus 6T McLaren Edition conta com 10GB de RAM, algo único.
Mas a verdade é que mesmo toda esta memória, um dos elementos mais importantes para a utilização do Android e do iOS, este smartphone acaba por não conseguir bater o iPhone no teste de velocidade.
Usando o mesmo teste já muitas vezes usado, em que as apps são abertas de forma programada por um simples robot, o OnePlus consegue um ligeiro avanço, que acaba por perder rapidamente.
O iPhone XS Max ganha algum destaque e distancia-se, acabando por perdê-lo ao longo dos testes. Mesmo assim, no final, o iPhone XS Max acabou por terminar os testes primeiro que o OnePlus 6T.
Mais uma vez, o iPhone XS Max acaba por conseguir bater a concorrência, mesmo tendo especificações inferiores aos seus concorrentes. Para além das especificações, o próprio iOS 12 acaba por ter aqui um papel muito importante.
Este artigo tem mais de um ano
“Smartphone Android com 10GB de RAM não consegue bater o iPhone XS Max”
ou
“Smartphone Android por 549$ perde teste por 1s contra iPhone por 1249$”
O PhoneBuff já fez inúmeros artigos aqui na Pplware… Azar a Pplware so publicar os vídeos dele quando o iPhone ganha e não vice-versa 🙂
O preco não interessa pois qualidade paga se. O oneplus tem o mm soc e mais ram que androids de 1000 euros mas ios esta anos luz a frente
Tens razão! Eu devia investir mais do dobro pelo smartphone pois eu como a maioria das pessoas abre/fecha apps desta forma diariamente assim realmente pouparia 1 segundo na vida. Isto sim representa qualidade! 😀
Opa não sei se o LG é puto, mas pelo menos aprendeu mais português que tu. E se tem uma visão mais alargada que a tua muito limitada, então também deve ter crescido mais…
Olha prefiro o meu Note 8, o S8 da minha esposa e os dois S6 dos meus filhos a uma treta de iPhone!!!!!
A Apple morreu para mim a partir do dia em que inventam que não podia atender telefone à chuva para quebrar a garantia!!!!!!!!!!!!!!!
iSheep detected.
(ip68 + wireless charging + stereo speakers + melhor ecra + melhor camera) = melhor qualidade de construção.
“melhor qualidade de construção.” ? parte mais facilmente que iPhones de gerações mais antigas… e nunca foi mais resistente que topo de gamas Androids… A diferença é que paga-se um valor ainda mais alto pelo arranjo.
Não entendo como consumidores de hoje em dia defendem isto pois pagam algo por “qualidade premium” que nunca foi o caso. Apple com os milhões que lucrou decide enfraquecer o iPhone ainda mais e torá-lo mais caro para lucrar com arranjos… Se deixasem de defender essa atitude da maça eram consumidores com cabeça 😉
https://www.reddit.com/r/apple/comments/a7ebn3/can_we_please_stop_defending_apple_for_poor/
@LG nessa parte tens razão. os iphones são cada vez vez mais fracos e menos resistentes, então do 6, inclusive, para cima é claramente notório.
quanto à performance em ambiente de teste de facto não tem interesse nenhum já que diferenças ridículas nada significam em termos de usabilidade prática no dia-a-dia.
mas uma virtude os ambientes de teste têm, demonstram claramente que as especificações de hardware não têm qualquer importância significativa per se
aliás o próprio ato de discutir performance em coisas como telemóveis, cujo impacto na nossa vida real é absolutamente insignificante, é, em si, já ridículo de mais
Ah ah ah estamos no natal o ecrã é a Samsung que o projeta e fabrica, a melhor câmera é do huawei, qualidade de construção!???
O Xiaomi MIX 3, Oppo Find X com os 10GB também não conseguiu!
Mas o novo snapdragon 855 já é diferente! 😉
Ah! Ah! Ah!
Vai deixar o iphone a sete palminhos de terra abaixo…!
Hehe, pensei o mesmo.
Preciso mesmo de um smartphone que me abre e fecha rapidamente as apps porque tempo e dinheiro ….
Volto a referir, um smartphone até 300€ chega perfeitamente para o uso que lhe damos.
Mais que isso e só pura estupidez em deitar dinheiro fora…
Flavius, depende do conceito de uso e do equipamento. Um Samsung the 300€ não é o mesmo que um Motorola de 300€. Já tive os dois, comparei antes de comprar um novo, e o Motorola conseguia bater o Samsung a nível de tudo o que eu gostava e me fazia falta.
Agora, é preciso também ver que tipo de uso se dá. Se o teu trabalho exige e/ou beneficia de mais de 10h/dia ligado ao telemóvel (emails, net, chamadas, SMS, messenger, WhatsApp, entre outras Apps), como é o meu caso, um telemóvel de 300€ pode não chegar. O meu telemóvel atual custou 300€ e as melhores features são a bateria de 5000mph e a câmara de 21mp. De resto, o telemóvel tem muito lag, muito crash e volta e meia desliga-se. Se aconteceria com um de 700€? Talvez sim, talvez não. Mas não poderia nem seria admissível.
Já critiquei muita gente por gastar esse dinheiro num telemóvel, mas há pessoas que o usam como ferramenta de trabalho e é algo que tem que se ter em conta.
Marisa, vou lhe explicar porque 300€ chegam e sobram.
Em primeiro há 2 tipos de compra da minha parte (porque existe um terceiro : por impulso)
1 Melhor preço/qualidade/utilidade.
Antes de comprar , perceber a utilidade necessária, ver o que existe no mercado, atendendo essas necessidades, ler e ver reviews.
Comparar vários modelos com base no aspecto (não e o mais importante) e as especificações técnicas.
Tomar a decisão.
2 Urgência, de repente algo se estragou ou avariou, verificar se o valor da reparação não ultrapasse 35%-40% do valor do equipamento (não vale investir muito em algo usado).
Opções disponíveis , após tomar a decisão, uma breve pesquisa sobre o que quer , antes de desembolsar, dessa forma sempre irá pagar mais por algo que pode ou não resolver as suas necessidades.
Vindo de um S4 (desde 2014 até 2018 (não tinha muita necessidade de trocar), em setembro (após 2 meses de pesquisas informativas) adquiri o Xiaomi A2 6GB RAM e 128Gb ROM.
Todas as apps fluem lindamente.
Dual Sim -Trabalho e Pessoal.
WatsApp, Banco, 2 Contas de e-mail, YouTube, Chrome, Camera, video, Fotos, OneDrive, Google Drive, MB Way, Ms Office, Editores de Vídeo e de Fotos, Booking, NAS App, Facebook (uso raro)..
Diariamente dou bastante uso a essas apps, e por 270€ não podia querer outra coisa melhor (e sem the hideous NOCH)
E preciso informar-me quando quer algo útil para as suas necessidades.
1000€ num telemóvel e simplesmente estupidez e ou falta da percepção da necessidade real.
Ou perceber o que realmente se está a comprar.
Falaste muito bem mas depois cais no erro de achar que só a tua perspetiva tem relevância.
@Sujeito se 5% da população que adquire um smartphone percebe realmente o que está a comprar, já seria um milagre.
Mas pronto, eu dei a minha opinião/sugestão pessoal, não me recordo de ter obrigado alguém a levar em conta.
Opinião pessoal, nada mais.
sem falar que o one plus tem um processador com 1 ano e o iphone com 3 meses… 7 vs 10 nm!! já usei android á alguns anos e gostava de deixar a maça mas não consigo!! o ecossitema do mac do watch, iphone e ipad é qualquer coisa…
Tb digo o mesmo nao consigo mudar para a maça…depois de tentar usar iphone e o apple watch senti que voltei ao android ha 5 anos atras..muito limitado ,basico e bateria vergonhosa!
Who cares?
+1
Por isso é que a casa onde vives e o carro que conduzes não valem um charuto.
Anos luz a frente?os últimos resultados mostram o contrário… A Apple só cresceu 1%porque tem recebido várias queixas dos seus fanboys de falta de creatividade dos seus aparelhos… Já a huawei cresceu 42 % no mesmo período omologo… Ups… Contra factos não há argumentos
Isso tem exatamente 0 (zero) a ver uma coisa com a outra.
O preço interessa, por alguma razão não comparamos ferraris com o teu fiat uno
Diz a verdade: o OP6T
o NOTE 9 é o mesmo preço no entanto também se fica atrás, o que esta em causa são as especificações do aparelho não o preço
+1
Quando é que percebem que a RAM nao torna algo mais rapido ou mais lento mas assim aumenta a capacidade multi tasking? Se forem fazer benchmark de performance é o CPU e GPU que conta, não é a RAM..
Segundo os engenheiros do pplware um i5 com 32 GB RAM tem que ser mais rápido que um i9 com 16 GB RAM…
Era isso mesmo que eu ia dizer, não percebem a diferença entre RAM e frequencia do CPU. O mais engraçado é ler os fanboys a dizer que iOS será e sempre foi melhor que android, é cada comentario que só da vontade de rir. Deviam era ter feito testes com multitasking, correr varios programas em simultaneo, mas toda gente sabe que o pplware descai para o lado da Apple.
Têm de fazer o papel deles… Se são patrocinados pela maçã só podem dizer bem.
dor de corno por não ter iphone?? é a desculpa mais usada pelos isheeps, óh, tb ha androids ‘quase’ o preço dos iphones!! qual a dor de corno ou inveja?? cada vez que dizem isso só provam que iphone = status! agora de resto… marca premium? onde? ecrã OLED da Samsung, (tecnologia que a samsung usa desde o galaxy s1) lente de safira atras que risca e parte como o vidro frontal, vidro super frágil e caro; nos macs é uma engeharia fraca feita para avariar e sem poder fazer upgrade, ipads que partem e dobram como folhas de papel a uma queda da altura de uma secretária ou da cintura…. MARCA PREMIUM????? ONDE???????
Eu fiquei esclarecido só com o título. Não é por ter mais RAM que algo se torna inerentemente mais rápido. Não o específica mas implica. Dá a entender que essa seria a vantagem e que falha por isso quando na verdade excesso de RAM a este nível não faz qualquer diferença, nem sequer é esperado que o faça.
É um título horrível para um artigo que faz uma comparação que vale o que vale. São 2 telefones para 2 públicos alvo muito diferentes. Quem compra um OnePlus compra porque quer uma boa máquina super rápida, com boas características e com uma das melhores variantes do sistema android, a preços razoaveis. Quem compra iPhone está se nas tintas para o hardware e para quanto ele custa, geralmente compra porque gosta do design e/ou do ios e já usa o ecossistema deles.
Ambas perfeitamente válidas mas completamente distintas.
Toda a gente sabe isso? Curioso, porque “isso” é completamente falso.
Se o achas é porque ou estás desatento, fraca capacidade de interpretação ou simplesmente tens atenção seletiva propositada.
Se é falso então justifica.. Ou vens para aqui dar a tua opinião k e válida mas sem sentido…
+1
ram? teste de velocidade???
um camião não consegue bater um smart no teste de velocidade (que pode até haver vários tipos)
agora metam 10 toneladas em cima do smart e façam o teste de novo.
Miguel Luís podes indicar qual é o iphone com 3 anos que ganha ao one plus 6T?
A tua resposta é um bocado traiçoeira.
Faz antes a seguinte comparação, compara o OnePlus 2 (2015) com o iPhone 6S (2015), ambos com 3 anos.
Consegues actualizar para a ultima versão o OP2 de forma oficial? Não pois não? Consegues jogar por exemplo Fortnite? Posso estar enganado mas acho que não. No entanto tem um hardware bem bom.
iPhone 6S dá para actualizar, não ficou esquecido pela Apple, tem actualizações de segurança, permite jogar os ultimos jogos, e se não der não é pelo software, é pelo hardware.
Para ganhar ao 6T está o iPhone XS, que são do mesmo ano.
Ainda assim, pegando no que o Miguel escreveu, há por aí muito Android a ser vendido que é bem inferior ao iPhone 6S, quer gostem ou não, é a realidade, e o que faz a grande diferença é o iOS e o suporte que a Apple dá.
PS: o OnePlus 6T é fantástico
A minha resposta não é nada traiçoeira!
Estou a tentar perceber a afirmação do Miguel Luís:
“androids recentes perdem ate com iphones de ha 3 anos”
Queres ver que não há androids recentes que perdem com o iPhone 6S??? Cá em casa há um 6 e um 6S e estão bem fluidos, especialmente desde que receberam o iOS 12.
Android de 2015 actualizados pela marca para Android 9? Há? Não me parece…
Por isso acho que a tua resposta é traiçoeira, levas para um modelo específico, muito bom não digo o contrário, mas cuja marca tem modelo do mesmo ano (OnePlus 2) e que não está sequer actualizado. Daqui a 3 ou 4 anos o iPhone XS vai continuar a ser actualizado e o 6T (que é uma excelente máquina agora) mas vai ficar esquecida pela marca. É o normal nos Androids.
#Rikardo tenho um Xiaomi Mi5 que saiu em Fevereiro de 2016, este modelo está quase a fazer 3anos, recebeu actualizações Miui e android.
Começou com android 6, 7 e 8. Mas já foi anunciado pela marca que não vai ter mais actualizações. Apesar de existir rom’s não oficiais com android 9. Na altura custou 270€ (snapdragon 820-64GB-preto) Neste momento posso vender por 100€ no olx e compro o modelo actual Mi8 (snapdragon 845) por +200€. (Podes ver por exemplo a qualidade fotográfica no Dxomark e comparar com o iphone, tem as mesmas cameras q o Mix3 onde já recebeu a actualização) Atenção o Oneplus 3t saiu +- na mesma altura e acho q já recebeu o android9.
Rikardo bom essa afirmação é uma parvoíce, se há Androids recentes que perdem com o iPhone 6S só se forem daquelas modelos que custem 200€ ou menos, o que nunca será justo comparar com um iphone 6S!
Não vamos comparar Renault clios de 2018 com Mercedes de 2015 por exemplo, não faz sentido
Qualquer Android recente de jeito que custe 300 ou mais € (mesmo assim mais barato que o 6S) será melhor que um iphone 6S, a começar pelo simples facto do ecrã minúsculo e resolução medíocre que tem esse 6S.
E quanto a updates, tenho um S4 com quase 6 anos e está actualizado com Lineage OS!
@Ze, o 3T saiu em Novembro de 2016, 2 anos, eventualmente irá receber Android 9, provavelmente quando já estiver por aí o Android 10. A OnePlus lançou até à data uns 10 modelos… leio o pessoal a criticar a Apple porque é “fácil” actualizar meia duzia de modelos, mas em Android não chegam ao calcanhares da Apple nesse aspecto. E depois de o fabricante esquecer os modelos, só quem se aventura em roms é que se safa.
@Hugo, a minha afirmação só é parva na tua ideia ou na ideia de fan droids que só veem o android à frente. Ecrã “minúsculo” é gosto, não é defeito, e há a versão plus 5.5 para quem gosta de ter uma telha encostada à orelha. Aposto contigo que se comprar um Samsung lançado este ano, que custe 400/500€, daqui a 1 ano ou 2 o iPhone 6S continuará mais fluido que o Samsung (e mais actualizado). Specs no papel não são tudo.
@Hugo, esse S4 está actualizado não oficialmente, coisa que nem toda a gente sabe fazer, ou nem está para isso. Oficialmente, as actualizações de qualquer Android estão a anos luz das actualizações do iOS.
O racio de asneira/frase está um bocado alto.
Informa-te antes de falar.
Lol pega num samsung s4 e um iphine 6s e ve qual é o mais rapido atualmente..
Nem precisa de ser o iPhone 6S, o iPhone 6 é suficiente para ser mais rápido que o S4.
O meu OP6 corre o Pie há meses. E recebe todos os meses as atualizações.
Onde é que o android é composto de arrastões e não tem up-dates?!
Realizou ultimamente 292547 pontos no Antutu v7.1.0 e dá para todas as minhas necessidades. Onde é que iphones com 3 anos acompanham esta desenvoltura?! Só na cabeça dos patos bravos!
E sou um ex-utilizados de iphone.
Welcome to the real world, filho!
Olhem: acabei de repetir o teste e deu 294410 pontos no Antutu!
Estou a ficar preocupado. Será que perdi o lag?! Só me faltava esta…
Deves ter sido utilizador de iPhone deves…
Actualiza o OP2 para Android 9 sff, tem 3 anos.
É só poetas por aqui
Rikardo o OP2 pode ser actualizado para Android 9 Pie com o Lineage OS. (e funciona muito bem)
LineageOS 16 for OnePlus 2
@Hugo, interioriza isto, utilizador comum não anda à procura de roms para actualizar smartphone, ponto! Oficialmente, não tem actualização.
+1
Com tantos patos já fazias uma arroz
Miguel Luís, tens aqui um de 260$ com cpu de 1 ano contra 1300$ todo mais moderno
https://youtu.be/omto9Q-eS_Q
Outch miguel Luis e os outros ifans just got burned!
Esse Poco e uma ótima escolha preço/qualidade.
Pena e ter vindo com o NOTCH, se não era a minha primeira escolha
#Flavius Sempre tens o Mi mix2s 😉 +50€
@Ze obrigado pela sugestão, mas aquela camera frontal , tem Um dos piores posicionamentos. 🙂
E eu já estou muito bem servido com o MI A2 com 6GB RAM e 128 ROM, chega e sobra por 270€ 😉
Segundo outros testes facilmente encontrados no YouTube, o Galaxy S9 é mais rápido em toda a linha,
Mas esses testes não vale a pena publicar aqui…
S9 tem já android pie para quem está no programa beta como eu e em janeiro sai para toda a gente.
Tem uma câmara excelente com uma das maiores aberturas de lente, optima para fotografia noturna.
Estás muito mal informado
Agora só faltas dizes que não tem bloatware
Não tem bloatware, pois eu uso uma custom rom baseada nas roms Samsung mas com o bloatware removido.
podes ir ao XDA e procurar.
Porra! Nem o iOS nem o dinheiro te valem!
E que tal colocar assentos e hífens nas palavras????
Agora tá na moda a rapidez. O resto não se comenta.
O que me parece estar aqui em causa é que o Android é uma grande m.erda…..quando comparado com o iOS…
… o Android quando comparado com as baboseiras que dizes consegue ser muito melhor em tudo
cof cof cof
Palermas?
Estes Apple Fan boys parecem doentes com Sindrome de Estocolmo.
A Apple está-se a borrifar para as necessidades dos utilizadores
– Abrandar equipamentos
– (Tentar) bloquear o Direito ao Arranjo pressionando o cliente a simplesmente comprar um quipamento novo
– Prender o utilizador ao seu monopólio usando peças/partes custom
A empresa vê-vos como uma carteira com pernas, e vocês parecem gostar.
Dizem que o iphone é bom porque dá para 5 ou 6 anos mas vão comprar o novo todos os anos, mesmo que não ofereça nada de novo e custe mais 300€ que a versão anterior.
“- Ai é porque não tens dinheiro”… Tenho dinheiro para comprar uma dúzia deles mas recuso-me ser cobaia de um serviço tão manhoso só para dizer mostrar aos amigos que tem dinheiro para desperdiçar num telemóvel.
Da mesma forma que tu ignoras o factor ‘rácio qualidade/preço’, eu estou-me para o factor ‘status’.
Status – A única coisa que o iPhone pode oferecer.
Ora aí está uma explicação resumidamente detalhada.
5 anos de suporte – que por novas atualizações o iPhone de 4-5 anos deixa de responder da mesma forma que respondia no início.
Eles colocam serviços para os tornar mais lentos, porque ? Para fomentar o investimento num novo equipamento.
A regra de sobrevivência da Apple.
Eu pago por um smartphone mais de 500€ se ele cozinhar limpar a casa e passar a ferro, assim compensa o investimento, tendo mais tempo livre com a minha esposa :)))).
Quando sera?
Flavius, escusas de dar graxa à tua esposa só para o caso de ela ler isto… 🙂
Nuno, ela nem liga a essas coisas, (os opostos se atraem).
Nem deve conhecer o PPlware .
P.S. a graxa se dá antes do casatorio e não depois
Como é que uma coisa que tanta gente tem, pode oferecer mais status do que outra? Eu vou ter mais status que tu por andar com um telemóvel de uma marca que meio mundo tem? Não me parece, isso não é status…
Eu tenho iPhone, sempre fui utilizador de iPhone desde que eles existem. Nunca dei, nem tenciono dar mais de 400 € por um telemóvel e vou continuar a ter iPhone. Como é possível? Fácil, não preciso de ter o último modelo nem preciso de compra-lo novo. Posso-te dizer que o meu iPhone actual custou 170 € no inicio do ano (e tem o último IOS 😉 ), estou satisfeitissimo.
Samsung e Huawei têm telemóveis ao mesmo preço que esses iPhones, não vejo ninguém a criticar porquê? Porque são Android :P. Antes de chamarem Apple Fan Boys a alguém, pensem bem se não serão vocês os Android Fan boys. Eu quero lá saber se compram o S9 ou Mate 20 Pro por aqueles valores, se gostam comprem. Eu compro iPhone porque acho mais bonito que todos os outros e porque tem um OS que gosto mais, simples.
Metam uma coisa na cabeça, iPhone/Apple não é status em lado nenhum do mundo, só na cabeça dos Android Fan Boys.
LOL.
Olha este todo orgulhoso porque utiliza telemóveis velhos.
Ninguém tem interesse em telemóveis com 5 anos, a nao1 ser que esteja a colecionar antiguidades
“Status – A única coisa que o iPhone pode oferecer.”
Errado!
E, há pessoas que não compram iphones todos os anos só porque sim, como conheço quem compre sempre o último Samsung! Não metas todos no mesmo saco, há quem compre e o equipamento faz tudo aquilo que é necessário e é iphone, assim como outros compram Android e faz tudo o que precisam
O meu comentário era resposta a um outro comentário de um utilizador que chamava Palermas a quem não tem iPhone por “Não terem dinheiro para comprar um”.
Não é por terem iPhone que passam a ser Apple Fanboys.
Também conheço gente que salta entre Android e IOS, e indiferenciando o sistema operativo, continuam satisfeitos com os seus aparelhos.
Apple Fanboys são estes a quem respondi, que acham que quem não tem iPhone está mal servido e são uns Palermas sem dinheiro. São os que acham que a Apple com o seu ecosistema fechado e caro são o único serviço aceitável.
A análise está errada! O que é superior é o SO e não o Smartphone em si.
+1
Luis, o que é “superior”?
Superior depende das necessidades de cada um. Eu no meu S9 Plus uso o DeX, tenho um sistema de ficheiros 5 estrelas e posso ligar a maioria dos SSD e HDD ou PEN diretamente (mesmo sem DeX) e ter acesso a tudo, como se fosse um laptop. Também posso descarregar qualquer tipo de ficheiro, abrir um zip ou 7z sem problemas, tudo coisas que no iOS são impossíveis ou complicadas;
Por isso para o meu uso o Android é superior; quanto aos updates, no Android isso é algo secundário. O meu pai tem um terminal com Android 5 e como não descarrega apk sem ser da loja da google e só o que precisa, nunca apanhou um vírus ou afins. Além disso faz já muito que só com os últimos iOS são possíveis. Eu com um Android 7 da Samsung faço mais que o que é possível com o último iOS, por isso ter updates medíocres no iOS por 5 anos não é o mesmo que ter updates decentes por 2 anos no Android.
Em performance.
O iphone faz os updates para ficar lento e esta provado..e depois nada de novo em cada update.
Coisas que o android ja tem ha anos..
Mas para chamadas e mensagens o apple é perfeito assim como o nokia 3310
Hehe
@Mateus, a ideia em usar o DeX é muito interessante, na prática…. necessitas dos cabos, do teclado, do rato, dum monitor… queres mudar de lugar e toca a levar a tralha atrás. Qual é a vantagem mesmo em relação a um portatil??? e se não usares o DeX, imagino do desafio a trabalhar qualquer ficheiro num ecrã desses. iOS também permite abrir zip e 7z em iOS, com facilidade.
Updates = +segurança. Quando se não entende isso e se julga que são só as apps que trazem riscos de segurança, que dizer 🙂
Boa sorte com essa produtividade, para trabalhar prefiro um portatil, e como complemento um smartphone que tem updates e me garante segurança e fiabilidade.
Segurança a apple ??
Entao o maior leak da historia de hollywood nao foram do iphones??
Ai se viu a segurança deles.
Não entendo nos dias que correm e ao fim de tantos anos ainda haver noticias que não o são deste gênero… e ainda menos entendo com alguém se espanta com o resultado!
Vamos partir do principio e base de tudo, a Apple “produz” o seu próprio hardware e software exclusivos, tudo super otimizado para funcionar e ter o melhor rendimento conjunto, enquanto em Android cada marca cria o seu hardware e depois introduz um software partilhado, ou generalizado e só por ai a resposta está dada a meu ver claro, agora se os produtos da Apple (hardware e software) valem o que a Apple pede por eles? E essa diferença em testes não vista a olhos nús para um utilizador comum vale a diferença? Para mim não, vale metade… mas isso vai de cada um e respeito quem ache o contrário como é óbvio!
Pronto, paga e que sejas feliz, que a Apple agradeçe 😉
Não gosto, e estou bem servido com o meu P20 só constatei um facto, eu não dou mais que 700€ por um telemovél seja que marca for, alias este meu até andou longe dos 700€ e cada vez hei-de gastar menos em futuro isso é certo!
Se todas as app’s em analise estivessem tão optimizadas para iOS e Android este teste faria sentido. 😉
Fiquem tranquilos que os andorids de 2019 bateram esse iPhones que foram recentemente lançados
Podes bater na mesma tecla se te faz feliz. Não é por dizeres 1000x isso que passa a ser verdade 😉
E continuas…ok vez de comprares educação, compraste um (velho) iPhone
É um SO tao “sério” que tem um sistemas de ficheiros de lixo. Queres sacar um ficheiro da net para o telemovel não fica disponivel.
GG
Mal vi o titulo pensei logo nisto: “São dois sistemas operativos completamente diferentes um do outro, por isso não é de admirar esses resultados”
Daí que nem li o resto da noticia…
500€ vs 1200€??? RAM? num teste de velocidade em que as apps são abertas uma unica vez??? 4GB é mais do que suficiente.
Ainda sobrava alguma consideração pelo Pplware… Agora nao resta nada 🙁
o NOTE 9 é o mesmo preço no entanto também se fica atrás, o que esta em causa são as especificações do aparelho não o preço
Sendo assim não pode estar em causa só as especificações quando o SO é diferente.
se fosse o oneplus 6t a ganhar ao xs max. já diziam mal da apple. e já nem diziam mal do vídeo. né? dor de coto é lixado
Nesse caso não faziam nenhum post…
por acaso tenho um xs. tu é que querias ter mas n podes
Está descansado, o Miguel Luís deve ter um iPhone 5s ou SE e fica todo contente porque o dele ainda recebe alguns updates lol
Ninguém hoje em dia consegue diferenciar uma foto ou vídeo feitos num Android ou iOS de topo mas alguns insistem em afirmar que são ricos porque tem um iPhone em vez de um Android; há conceitos que alguns cérebros não conseguem processar…
Miguel Luís, e continuas…ok, em vez de comprares educação, compraste um iPhone. Parabéns. E significa que nem educação e se compraste um XS 256 GB a pronto, nem massa cinzenta (e ele a pensar o que será isso…). Parabéns x2
https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/12/tela-de-iphone-vira-alvo-de-processo-judicial-nos-estados-unidos.ghtml
se eles ao menos soubessem como funciona OLED …..
Abc
Oneplus : The speed you need
Apple : The money we need
Cala-te!
iphone xs max: 157.5*77.4*7.7
Oneplus 6T: 155.7*75.4*7.75
O iphone xs e mais pequeno e sem o queixo do oneplus. Mas va la reconheces que a camera do oneplus não vale nada. Mais valia estares calado parolo
És o maior por insultar! A maneira como falas fazes-me imaginar uma criança de 13 anos que fez a birra aos pais para comprarem-lhe um iPhone 😀
LG, ainda tens dúvidas que ele ainda tem espinhas na cara? Em vez de tratamento de acne comprou o iPhone LOL agora bebe o resto dos cafés e colas e bordas das pizzas dos amigos… mas pelo menos enquanto junta os restos, pode ir mostrando que tem 200 GB livres no iPhone e pensa no que pode fazer com eles. E como troca super rápido entre a App de chamadas, sms, WhatsApp, Facebook…
Tens um iPhone. Fiquei impressionado e apaixonado
https://www.dxomark.com/category/mobile-reviews/
O Huawei p20 pro é android e tem melhor câmara que o melhor iPhone, 109 para 105 pontos. O OnePlus 6t ficou com 98 pontos o que não é ainda assim muito próximo. Principalmente se pensar na diferença abismal de preço entre eles.
O “tijolo de quase 7 polegadas” tem na verdade 6.41 e é mais pequeno que o iPhone xs max com 6.5.
Já se sabe que preferes iPhone, tudo bem. Mas devias pensar duas vezes quando fores falar sem saber.
… o que é ainda assim* muito próximo.
O xiaomi por exemplo tem uma camera melhor que o iphone x..
O #OnePlus6T, simples e bom.
Já agora, podem receber 20 € para gastar em acessórios e equipamento quando adquirir um smartphone OnePlus. Basta seguir o link. 😉
https://www.oneplus.com/pt/invite
Huawei mate 20 pro, Galaxy note 9 só dois exemplos para mostrar que são muito mais smartphone que esses iPhones que tem o custo x benefício 0, prefiro comprar uma moto, que comprar um iPhone, prefiro comprar algo útil que pagar de playboy e ter statinhos e ficar sem grana, o dia que Apple fizer um preço justo ao que realmente vale um iPhone que o mais top dela não vale que 3 mil reais quem sabe eu compraria
Anderson, tens razão. Eu acho que um smartphone não vale mais que 750 euros, a partir daí o dinheiro extra não traz nada. Se alguém quer insistir que é todo poderoso por gastar 1200€ num terminal… eu chamaria outra coisa…
Miguel Luís, e continuas… então o iPhone XS com 256GB não te apazigua a alma e continuas rancoroso??? Não terás comprado o dummie da loja? Ou no teu o iOS já detetou bateria má e desacelerou?
Fora de tópico, olha o respeito da Apple com os clientes:https://olhardigital.com.br/noticia/apple-confirma-ipads-pro-tortos-de-fabrica-mas-diz-que-isso-nao-e-defeito/80775
ia agora mesmo partilhar isso, estes carneirinhos gostam de ser comidos… mil euros? lol
têm 14 dias para o trocar. a apple troca sempre os produtos com defeito. por isso não venhas com tretas
…. não leste o artigo… a apple diz que não é defeito estarem tortos… é mesmo assim…
mesmo ela ter dito isso. tens direito a troca durante 14 dias. qual o stress?
Qual é o stress?? Dizer que um equipamento torto é normal é o stress…
E só tem direito a trocar nos primeiros 14 dias quem comprar online… os que comparem em lógica física perdem esse direito… porque e normal estar torto…
mas o pplware não publica isso.
também falaste assim quando foi o fail do pixel 3?
Eu respeito quem gosta de iphones e androids, eu já utilizei ambos e prefiro optar por algo com uma relação qualidade/preço mais equilibrada e como tal estou no universo android, mas não vou dizer que os Iphone são maus, de modo algum, são excelentes máquinas que a meu ver cobram um preço premium. Mas cada cabeça sua sentença e não vou criticar quem compra os Iphones, vou no entanto criticar o que este artigo escreve pois induz em erro quem pouco sabe do assunto.
Em relação a este artigo, considero que quem escreveu ou sabe pouco do assunto ou então é completamente a favor dos equipamentos Apple pois esta frase diz tudo.
” Os resultados vão contra o que seria esperado e lógico.”
É ÓBVIO que os resultados seriam basicamente os MESMOS que qualquer outro telemóvel que use o SOC Snapdragon 845, comparar este OP6T Mclaren ou o OP6 ou o Xiaomi Mi 8 ou qualquer outra máquina com o SOC SD845 vai dar resultados semelhantes, este SOC foi apresentado em Dezembro de 2017 e ficou disponível nos primeiros 3 meses de 2018 não será o “inimigo” natural do A12 utilizado no novo Iphone!!
Não é por ter mais 2 GB de ram que vai transfigurar o SOC em causa.
Já foi no entanto apresentado o novo SOC SD855 que irá concorrer com o A12 da Apple, esse sim será o concorrente direto do IPhone em causa.
Queiram por favor redigir artigos com precisão e isentos, pois quem está por dentro do assunto sabe que 8GB de RAM vs 10 GB não irá trazer qualquer benefício, apenas em situações em que tivessem a utilizar a RAM toda e aí sim teríamos alguma diferença( algo quase impossível para o utilizador comum). Passar de 8GB para 10GB é meramente um exercício publicitário sem benefícios reais…é quase dizer que “a minha é maior que a tua”.
@pplware informem correctamente e sejam isentos!!!
+1
mai nada!
Porque é que android tem que ser melhor que iOS ou iOS tem que ser melhor que android?
Deixem de ser ignorantes e usem o que bem vos apetecer sem ofenderem ou denegrirem quem não partilha da mesma opinião.
O melhor sistema e o melhor telemóvel é aquele que serve para satisfazer as necessidades do user. Para uns é um android de 40€ para outros é um iPhone de 1100€.
Antes de comentarem A ou B: parem, pensem e calem-se. Mais vale manterem a dúvida relativa à vossa ignorância do que abrir a boca (ou teclado) e confirmarem isso mesmo.
Com isto me despeço.
Miguel Luis – Somente para ti :
Ooo ignorante de m***a, la por seres FANÁTICO, não quer dizer que podes vir aqui e falares como se estiveses a falar com os teus amigos de bairro da lata.
RESPEITE as opiniões, e deixe de atacar pessoalmente as pessoas que comentam.
Fonixxx, e que tu és o cúmulo da demência, nem um FanBoy da Apple e tão aficionado como tu.
Tu só mereces pura ignorância, mas como não tens trela tens que levar com respostas ao teu nível baixo.
IOS e o mais Seguro ?
Deves ter mesmo Alzimer.
Tem Updates garantidos ?
Sim somente para f***r os modelos que tem mais de 2-3 anos.
Melhor Fluidez com Updates ? Deves mesmo estar a imaginar unicórnios a andarem a tua volta.
Tenho um IPAD MINI AIR 2 que neste momento trabalha como um caracol , com 3 apps que não são do sistema (tem 3-4 anos?)
Desde o IOS 10 que nunca mais foi o mesmo.
Melhor câmera? Tás no topo da pirâmide da ignorância sobre a realidade.
A câmara dos iPhone usa e abusa do IA , ou seja fica tudo bonito e completamente diferente da realidade.
Melhor Ecossistema ? Sim para as pessoas que não pescam nada de tecnologia , o IOS e mesmo o melhor Ecossistema, não te permite fazer nada, a não ser ao preço de ouro.
A diferença e que tu nem percebes bem, nem sabes do que estás a falar.
Eu uso N ecossistemas, não ando com palas nos olhos como os cavalos.(Desculpe-me mundo animal e PAN ….)
Vai lá jogar os teus jogos no teu A12 BIONIC, com O NOCH a impedir-te de Mercedes nessa zona, e vai lá dar graxa ao TIM que ? C… Deves saber as restantes letras.
Pfffff, demência ultrapassa a doença, se torna um Status, e o que tens.
Quando alguém diz que tem um iPad Mini Air 2 (que não existe) e que o A12 (que é um processador) tem um NOCH (que eu nem sei o que é)… perde toda a credibilidade para criticar seja o que for.
Amigo, antes de falares: pára, pensa e não confirmes o que já toda a gente acha.
Cumprimentos.
Ok, posso me ter enganado no nome :
https://en.m.wikipedia.org/wiki/IPad_Air_2
O Miguel já disse que tem um XS com 256 GB
Que eu me recordo de algumas especificações que esses iPhone’s trazem uma delas era o CPU A12 BIONIC.
Já que não percebeste , eu disse para ele ir jogar os jogos no A12 BIONIC (já que e o CPU mais rápido)
Se não percebeste a referência, então e porque não leste os com’s Dele.
NOCH = NOTCH e uma forma de gozo.
Até podia dizer que me enganei mas escrevi de propósito para o Miguel
Mais alguma dúvida?
Preciso explicar mais detalhado ?
Cumps.
@Flavius, confessa lá, não tens iPad nenhum. Se tivesses sabias que o iPad Air 2 nem de perto é lento 😉
Já agora, iPhone 6 (4 anos) com iOS 12, super fluido.
O resto nem vale a pena comentar, já se percebeu que percebes zero do que escreveste 🙂
Cumprimentos
PS: concordo contigo, o “miguel luis” exagera nos comentários, fica mal.
@Rikardo, podes ou não acreditar, de nada me importa, mas só para que saibas, ainda não atualizei para o 12.1.1 e vou tentar recolocar o IOS 10 de novo.
Neste momento só me serve para ver vídeo no YouTube, desenhos animados para o meu filho, antes ainda jogava um jogo, mas neste momento não tenho hipótese, está cheio de lages, e em nada tem a ver com o router ou a internet.
E mais, para a tua informação, a minha esposa tem um 6S para uso pessoal (eu lhe ofereci) e com as últimas atualizações tornou-se lento (as fotos e vídeos fazem backup para a conta OneDrive, porque iCloud não serve de backup para ficheiros multimedia, ela tem 200GB somente em fotos e vídeos).
E quando lhe perguntei qual foi a melhoria que teve desde que o tem, me disse : A hipótese de entrar em Modo nocturno automatico.
Hmmm, yep Ganda update durante 5 anos
Para além do 6S , este ano lhe ofereci um S9+ PURPLE (623€, compra inteligente e não por impulso de fanatismo) Somente porque ela precisava algo melhor que o S5, e como a qualidade das fotos são importantes para o trabalho dela (fotos, aliás qualidade da câmera).
Ela gosta dos dois ecossistemas.
Mas também acha absurdo os valores dos smartphones e quanto mais em atualizar para um X…, São bonitos(telemóveis bde 1000€ e acima são bonitos, a única razão para uma pessoa comum que em nada liga a tecnologia) , mas com o NOTCH nem tanto.
Se quiseres podemos discutir, e discordar em N pontos sobre o que quiseres em relação aos smartphones e aos ecossistemas dos mesmos, eu gosto de estar informado, e aceito críticas, mas somente de alguém que tem informações válidas.
Agora para mi, eu sou versátil em termos de tecnologia, mas nunca usei, e se a Apple tiver o mesmo formato de negócio (fechados e dispendiosos) nunca irei usar para uso pessoal os equipamentos deles.
Em nada me beneficiam o preço/qualidade praticados por eles.
P.S.
o iPad foi uma troca de um PC antigo que já não dava uso, não foi uma compra com dinheiro (se não, não o comprava)
Para mi chega em smartphones o Xiaomi MI A2 já com o PIE, Melhor preço qualidade para o uso que lhe dou.
Mais um P.S.
Sou técnico de informática (mas as minhas formações incluem programação, administração de redes e configurar ecossistemas na empresa) o que me obriga (caso deseja continuar a manter o meu emprego de 11 anos no mesmo sítio) em saber mexer e testar quase todos os equipamentos e ecossistemas existentes.
Por isso que digo, eu não falo a toa, somente por gozo e sem fundamentos.
Podes tirar as tuas conclusões da forma que quiseres, para me fazer mudar as ideias e a noção sobre o ecossistemado IOS tens que vir com bons, não, muito bons argumentos baseados em factos e não em uso de 1,2 ou 3 aparelhos (uso e o meu pão de todos os dias).
Ser fechadlo e a pior coisa para o desenvolvimento do conhecimento.
Posso até acreditar no que dizes, mas um iPad Air 2 não é lento, e se porventura ficar lento, fazendo um restore fica rápido e fluido novamente. O mesmo para o iPhone 6 e 6S, porque tenho em casa e sei como estão com o ultimo iOS, fluidos e rápidos.
O facto de a tua esposa só ter a percepção dessa novidade não faz do iOS um sistema estático e que não tem evoluido. Quem usa iOS a sério sabe que tem muito mas muito mais. Basta pesquisar um pouco.
A unica forma de perceberes o que o iOS vale é pegares um iPhone e usares durante uns meses. Se usares um Mac então ainda vais notar mais a integração que a Apple tem entre iOS e MacOS.
Eu sou Eng. Informático, trabalho com ERP’s à 17 anos, faço muita programação, e curiosamente o facto de o iOS ser mais “fechado” e simples leva-me a gostar ainda mais desse SO.
Para as minhas viagens, o Apple Wallet é um espectáculo, ter todos os cartões de embarque lá disponiveis. Poder usar o Apple Pay quando viajo é optimo, não preciso de usar cartão para nada. Apple Car Play funciona muito bem. Documentos, paginas web, etc abertos no iPhone ficam automáticamente disponiveis no Mac. Atendo as chamadas no Mac, quando me ligam a chamada fica disponivel no Mac. Na App Store há de tudo, é só pesquisar… e neste aspecto tenho a minha opinião pessoal que vale o que vale, esteticamente e funcionalmente há apps que em iOS estão mais bem conseguidas que em Android. E isto é uma gota de água que o iOS permite.
Do outro lado da medalha vem o Android, que já tive varios equipamentos, uns mais caros que outros, e que invariavelmente se tornaram lentos, reiniciavam sozinhos, faziam chamadas sozinhos, aqueciam até se desligarem para arrefecer.
Opção própria, por enquanto não gasto mais dinheiro em Androids. Se pago 500 ou 800€ por algo, espero ter suporte longo, espero não ter de andar em foruns à procura de actualizações, espero não ter de ver os icons a aparecerem em slow motion no ecran após ter puxado demasiado pelo aparelho, espero não estar a fazer um video 4k e o aparelho reiniciar porque aqueceu.
Não tenho dúvidas que há aparelhos fantásticos com android, OP6T, Huawei P20/Mate 20, Samsung Note 9, etc. Eu prefiro iPhone, tem iOS.
@Rikardo, assim já vale a pena , conversar/discutir esses assuntos com alguém que tem conhecimento nessa matéria.
Em termos da interligação dos dispositivos com IOS entre eles, sem dúvida que não há melhor arquitetura disponível para além do IOS, mas tem que pertencer tudo a esse ecossistema.
Nesse ponto não tenho nenhuma razão de queixa, tenho o meu cunhado que é todo Apple 😉 por isso e pelo que presenceio no trabalho, está comprovado.
Agora em termos de segurança, sendo um sistema completamente fechado, para as pessoas comuns e um bônus, não lhes permite lixar o telemóvel ou tablet ou o portátil, porque não podem mexer nos ficheiros do sistema, e não podem adicionar apps ou outros ficheiros a toa de outros ambientes.
Mas estando tão fechado, tem bastantes limitações em termos de interagir com outros sistemas e serviços, a não ser por intermediários.
Tudo isso limita algumas necessidades básicas , tipo troca de fotos , músicas, mudanças visuais, editar fotos no próprio dispositivo, dos clientes/utilizadores comuns.
Em relação aos Updates, mantenho a minha afirmação, desde o IOS 10, que nunca tinha assistido a tantos Updates para corrigir erros/bugs, do próprio sistema, e pior, porque os bugs a corrigir nos X….tenho que os ter num telemóvel antigo? Ocupar espaço para nada, incluir serviços, que tu tens de te documentar para saber que os podes desativar porque em nada tem a ver com o telemóvel /iPad/Mac em questão?
Sendo um ecossistema, aliás o ecossistema mais caro do mercado, deveria haver diferenças, nada tem a ver um bug de funcionamento de um modelo com uma atualização de segurança.
Mas posso estar enganado, e falar a toa.
O uso que descreveste, serve para o teu propósito, mas para outros não chega somente isso.
😉
Lê o meu comentário e reflete sobre o que estás a dizer. O melhor para ti não o torna obrigatoriamente no melhor para toda a gente.
Cumprimentos
Obrigado, mas leio sempre antes de falar a toa 😉
Que notícia estúpida. Desde quando é que só a RAM determina a velocidade dum dispositivo?
Aqui só se está a comparar a performance dum smartphone contra outro.
+\
+1 😉
Tanta discussão por causa de um segundo! xD kaka É normal que o A12 bionic ganhe, como é tão normal o novo Ipad vir dobrado! xD
https://www.leak.pt/o-novo-ipad-pro-dobra-mas-a-apple-diz-que-e-normal/
A RAM ajudou mais a mater apps em cache. O processamento e carregamento das mesmas são outro tópico
Compar o incomparável…
Phonebuff não faz testes ao Xiaomi?
não pesco nada de telemoveis , mas quando vi o Storage dos 2 (UFS 2.1 vs NVME) de longe o apple era melho …
É a mesma coisa teres um PC … a diferença de speed de um HD 3.5 , SSD e recentemento o M.R 2
do primeiro para o ultimo o acesso aos dados (leitura/escrita) e abismal mesmo com apple com 2gb era mais rapido no fim
“de longe”? 1 segundo?
MIGUEL LUÍS…. COMO A TUA MÃE 1 VEZ POR SEMANA. CLARO QUE LHE PAGO. ASSIM PAGAS-TE O IPHONE A PRONTO. O ANDROID PARA MIM É COMO A TUA MÃE F…A DE TODAS AS MANEIRAS E FEITIOS. JÁ O IOS ESTÁ QUIETO. PREFIRO UMA PUNHETA DO QUE UMA F..A MAL DADA.
Pronto, já está instalado o caos, pena não haver moderação …
Por acaso até há moderação só que geralmente só moderam o que interessa. Os posts que eu coloquei a provar que os sites que vendem serials baratos microsoft são ilegais (e a pergunta surge sempre) nunca passaram, e já os fiz várias vezes. Mas isso ia contra os sites que lhes pagam as publicidade e então não interessa.
Qurem recorre ao isnulto é como quem recorre à agressão para fazer valer as suas opiniões. Desceste ao nível do Luís Miguel que é um puto cheio de convicções, mas sobretudo de arrogância…
Entre os dois, escolham.
Quem perde é a discussão saudável de opiniões. Mas é a natureza humana…
Não percebo como estão todos a replicar a um nick do tipo clickb.a.i.t cujo objetivo é gerar comentários em quantidade mas cujo interesse é de Bairro Zero.
Olhem: na Alemanha já proibiram as vendas do 7 e do 8…
Vem aí o descalabro!
A menos que ao patinhas da Apple abram os cordões à bolsa. Gananciosos que eles são…
Assim como existem modelos da Apple a serem caríssimos, existem também no Android e e mesmo assim não se justifica o preço.
Apple=Status é muito mais isso que a própria qualidade e inovação em si hoje em dia, ninguém está aqui a dizer que a Apple não tem qualidade apenas é um preço ridículo por equipamento. Na minha opinião qualquer Smartphone, tablet acima dos 800€ é simplesmente ridículo, seja IOS seja android. Falo por experiência própria .