PplWare Mobile

Google amigo do ambiente!!!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. dc says:

    Não deve ter sido nada barato!

    Mas fica o investimento… e prontos… é o Google!

    Mesmo assim a reciclagem e a poupança de energia em nossas casas quer na electricidade e na agua continuam a ser os melhores métodos de ajudar o ambiente.

    Mas já que isto é sobre informática vejam o esquema… actualmente as empresas de computadores desde fabricantes de Processadores e Memorias RAM tenham ao máximo reduzir os consumos de energia, as empresas fabricantes de fontes de alimentação e placas gráficas aumentam cada vez mais… ou seja… cortamos energia nuns componentes para aplicar nos outros!

    Uau!

    CUMPS

  2. t@ndre says:

    Muito bom…

    Boa iniciativa… keep the good work!!

  3. Spotz says:

    OFFTOPIC!! Alguém me sabe dizer um programa que diga a força do sinal wireless com exactidão? Que não seja só aquele “Muito Bom”, “Bom”, “Fraco”… que vem por defeito no windows?

  4. Manjerico says:

    A Google não para de surpreender…

  5. Balari says:

    Excelente a postura da Google.
    Espero que a Google continue a ser falada por bons motivos como este 🙂

  6. Fausto says:

    Bom, até o dia que o efeito estufa tornar vários lugares do mundo inabitáveis eu vou estar morto mesmo. Então, pra mim tanto faz. Não é em 100 anos que vão conseguir resolver este problema.

  7. jeremix says:

    “Não deve ter sido nada barato!”- dc

    Quem gasta bilhiões em aquisições, a despesa que a instalação dos paineis representa é menos do que trocos.
    Para não falar de que agora vão poupar em factura de electricidade e ainda ficam com uma boa imagem aos olhos do mundo o que lhes vai trazer beneficios.

    Já era tempo de fundarem a googleEnergy, energia gratis para todos :), e em vez de se receber uma factura recebia-se publicidade, assim todos ganhavam 😛

  8. *K* says:

    jeremix entra logo com essa ideia com os gajos da/do google pah! 😉
    ainda estou para perceber se será “a” Google ou “o” Google…
    Cada um chama do seu lado, querem ver que nasceu hermafrodita? xD

  9. Snakk3 says:

    lool jeremix
    gostei dessa ideia, mas se fosse tudo tão simples como parece com a tua frase…

    ha quem diga que a energia grátis (não é a energia ilimitada) já voi inventada ha umas decadas atrás, só que nem ligou ao inventor e a “fórmula” caiu no esquecimento.
    parece a historia de um filme não? eu cá acredito: energia proniente dos ventos solares. quem souber mais sobre isto que diga.
    cumps

  10. aver says:

    Os relatórios mostram que um desktop PC desperdiça quase metade da energia e um servidor cerca de um terço. Com os esforços combinados de todas as empresas que promoveram o Climate Savers Computing Initiative (Intel, Dell, EDS, the EPA, HP, IBM, Lenovo, Microsoft, the World Wildlife Fund, e mais 20 empresas), até 2010, reduzindo a metade o consumo de energia dos computadores, é possível reduzir as emissões de CO2 originadas pelos computadores em 54 milhões de toneladas por ano, o equivalente a remover 11 milhão automóveis por ano.

    Não acreditam ? Vejam (1) e (2)

    … e poupa muita massa.

  11. F.Rocha says:

    Caro amigo Fausto… esse comentario é despresivel…
    Veja o documentario do All Gore, e veja se aprenda alguma coisa…
    não seja egoista…
    Quanto à google apesar de achar que não passa de uma campanha de markting, fica sempre bem esta acção…

  12. B80 says:

    Acho muito bem. Se todas as empressas seguissem esse exemplo o planeta ficaria melhor.
    Eu também não me importava de por um painel solar em casa e andar num carro electrico, mas inflezmente essa realidade é muito cara para mim. 🙁

    http://blogdosanos80.wordpress.com/

  13. Paliiiiiiinho says:

    Muito bem! Painéis solares e carros eléctricos.

    Só nós por cá é que continuamos sem alternativas aos carros alimentados a combustíveis fosseis, isto só interessa ás grandes empresas petrolíferas e ao estado, que vão aumentando cada vez mais os preços e subindo os impostos!!!

    Já imaginaram se passamos a alimentar os nossos carros com energia solar o estado ainda cria um imposto sobre a quantidade de raios solares que consumimos!!!
    Parece estranho mas em Portugal temos outros exemplos de impostos estranhos…

    Já agora visitem este site, é o meu site preferido sobre carros eléctricos.
    http://www.sonyclassics.com/whokilledtheelectriccar/

  14. Paulo Carvalho says:

    Estou ancioso para ter a minha própria casinha para fazer-lhe o mesmo e mandar às ortigas a EDP e a Gás de Portugal. 😉
    Cumps.

  15. Guerreiro says:

    E sempre a surpreender, ao menos o dinheiro não é so pa eles, acho muito bem o que estão fazendo, os meus parabens a estes senhores da google, cada vez mais , sobrem nas graças do povo 😀

  16. jag13 says:

    Um Bom Exemplo Para a Microsoft”””

  17. Bela iniciativa, cara, mas muito bom. Espero que outras empresas continuem sguindo o exemplo.

  18. Fausto says:

    Meu comentário não foi desprezível. Foi apenas realista.

  19. Fausto says:

    E outra coisa: Infelizmente estas tecnologia de energia solar são muito caras atualmente. É muito bonito ver o Google fazendo isto, mas fazem porque podem. Se nem os países de primeiro mundo a utilizam, imagine o resto da população mundial. Quando será acessível um painel solar para fornecimento de energia? Daqui a 50 anos? Até lá nada mais poderá ser feito contra o mal que o próprio homem causou a si mesmo.

  20. Anibal Ferreira says:

    @Fausto,
    Tu não tens filhos nem pensas vir a tê-los? Eu tenho e no que me diz respeito penso em deixar este mundo o melhor possível para eles e os vindouros.

  21. papa says:

    e que esta tudo bem com voces????????
    comigo esta tudo numa boa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.