Chrome chegou à versão 12 e traz muitas novidades…
Tal como prometido pela equipa de desenvolvimento do Chrome, as versões estão a sair a um ritmo estável e cadenciado. Em todas elas são apresentadas novidades que vão sendo amadurecidas e passadas para as versões mais estáveis.
O incremento dos números de versão reflectem sempre uma alteração a nível do motor do Chrome ou do motor do Javascript. Po essa razão saíram esta semana duas novas versões na família Chrome. A versão Beta atingiu a versão 11 e a Dev chegou à 12. Qualquer uma delas está repleta de novidades que vão com certeza ser do agrado dos muitos utilizadores.
Estas duas versões são a antecâmara do que vai ser passado para a versão final do Chrome. São aqui testadas e amadurecidas novas funcionalidades antes de serem disponibilizadas a todos os utilizadores do Chrome. Cada uma das duas versões tem por isso número de versão distinto, consoante a maturidade das implementações.
Algumas dessas novas funcionalidades não são disponibilizadas de forma directa, sendo necessário activá-las através da interface que os programadores disponibilizaram dentro do Chrome. Ficou assim mais simples activar ou desactivar cada uma delas, sem termos de recorrer a adições de flags à linha de comando do executável do Chrome. Coloquem na Omnibox do vosso Chrome o texto about:flags e activem as que entenderem ser necessárias.
Chrome Dev 12
Esta versão é, dentro da familia Chrome, a uma das mais desenvolvidas e a que apresenta sempre as maiores novidades. Apenas tem à sua frente a versão Canary, e mesmo esta apenas retém durante alguns dias essas mesmas novidades.
A release 12 desta versão apresenta algumas novidades que vão com certeza ser incorporadas nas restantes versões, depois da devida maturação e resolução de eventuais bugs que surjam. Depois de ter visto o seu ícone ser alterado, o Chrome voltou atrás e nesta versão aparece o antigo. Provavelmente esta alteração será revertida.
Outras novidades que a versão 12 apresenta estão relacionadas com funcionalidades do próprio browser. Existe uma nova página quando abrimos um separador novo. Esta aparenta estar preparada para equipamentos com suporte para toque. Para já, está numa fase ainda muito embrionária e apenas disponibiliza o acesso às WebApps instaladas. Se a quiserem testar devem activa-la na zona de experiências do Chrome (about:flags).
Outra novidades que também está acessível na mesma zona é a disponibilização de um contador de FPS sempre que a aceleração por hardware for usada.
Chrome Beta 11
A nova versão beta do Chrome trouxe para a ribalta algumas das funcionalidades que estão em testes na versão Dev há já algum tempo. A primeira e mais visível é a alteração do logótipo do Chrome (que entretanto voltou à original na versão Dev). Existiram ainda alterações no motor Webkit e no V8, motor de JavaSript, e foram adicionadas funcionalidades como transformações CSS 3D e compositing suportadas por aceleração GPU.
Para além das novidades mais óbvias, existe uma que fará as delicias de todos os utilizadores desta versão Passou a estar disponível o suporte para a utilização de uma funcionalidade que o HTML5 implementa e que é o HTML5 Speech Recognition, ou seja, o reconhecimento de voz. Passamos a poder introduzir texto no Chrome através da utilização da nossa voz, podendo assim ditar texto para o Chrome e este converte-o de forma automática. Podem testar esta funcionalidade nesta página. Devem ter instalado no vosso computador a versão Beta 11 ou a Dev 12.
Todas as novidades que têm sido apresentadas para o Chrome estão a torna-lo num browser muito apetecido de usar. Está na linha da frente na implementação de funcionalidades que representam os avanços neste campo.
Este browser é desde as suas primeiras versões capaz de competir de forma igual com as restantes propostas do mercado, com uma vantagem óbvia por libertarem actualizações com uma elevada frequência. Deixamos de ter de esperar meses ou anos a fio para vermos implementadas as funcionalidades que precisamos agora.
Se não são utilizadores do Chrome aconselhamos que o testem de forma exaustiva, para que entendam que é tão bom ou melhor que o browser da vossa preferência.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/ Linux/ Mac OS
Download Versão Canary: Windows
Download Versão Dev: Windows | Debian (32bits / 64bits) | Fedora (32bits / 64bits) | Mac
Download Versão Beta: Windows | Debian (32bits / 64bits) | Fedora (32bits / 64bits) | Mac
Download Versão Estável: Windows | Linux | Mac
Homepage: Google Chrome
Este artigo tem mais de um ano
O Chrome está cada vez mais forte e recomenda-se ^_^’
Em termos de aspecto o Firefox 4 aproximou-se bastante do Chrome. Quanto a extensões já são praticamente as mesmas.
Uma sugestão para quem usa o Firefox 4.0 em Windows 7: o tema Bloomind FT Graphit Glow 1.2.5.2 (uma GUI completa para Firefox).
O layout do FF4 aproxima-se do Chrome?!? O.o
O layout do FF4 é o do Opera (ponto)
Acho que pode ser mais entendido como “está mais próximo agora”. O que não exclui o facto de estar parecido ao Opera.
Todos os browsers estão a dar importância a um layout mais reduzido e simples.
Só para esclarecer, não sou o Daniel que postou em baixo. Não caiam em cima do rapaz se eu disser algo cromo. 🙂
O estilo do FF4 nem do Opera é…
O estilo do FF4 foi desenhado para o FF4, ponto.
O Opera é que copiou o estilo do do novo FF.
Primeiro, a versão do Opera que saiu já com o novo estilo, foi lançado bem depois de terem saído os primeiros esboços do estilo do novo FF.
Tanto que o Opera foi bem criticado por isso, apesar do mesmo não ter violado nenhuma lei.
O Chrome tal como os restantes browsers, não é perfeito, e acredito que o Chrome deve ter bem mais falhas de segurança do que aquilo que aparenta. Um browser para ser bom numa coisa, é preciso não trabalhar tão bem noutras coisas…
O FF foi o primeiro browser com um motor de javascript super avançado, logo a seguir veio o Chrome…
No FF4 também foi evoluído o motor de javascript. O Chrome a nível de processamento de javascript é um pouco inferior ao FF4, agora falando em renderização o Chrome supera o FF (mas não muito). Cada um dos browsers têm a sua particularidade, não há nenhum neste momento que tenha tudo ou por outras palavras que seja um browser 100% completo.
Sinceramente a escolha entre o Firefox 4 e o Chrome está agora bastante difícil. Estou a experimentar o novo Firefox desde que saiu, e até agora estou bastante satisfeito.
No entanto continuo com a sensação que a escolha é entre funcionalidade (firefox) e usabilidade (chrome). Apesar de já existirem muitas extensões no Chrome, não se aproxima ainda do Firefox. Pelo mesmo sentido, a usabilidade do Chrome é muito superior (o pequeno pormenor de manter a posição das abas quando se estão a fechar, torna o fecho destas incomparavelmente mais fácil do que no Firefox. Já agora, alguém sabe de uma extensão que coloque essa funcionalidade ao Firefox? 😛
Chrome, simplesmente o melhor browser.
Já permite fazer open de um download ficando nos ficheiros temporários?
Não. Isso era algo a que eu estava bastante habituado no Firefox e fez-me alguma confusão quando passei para o Chrome, há largos meses.
Mas desde aí tenho uma pasta, nos meus documentos, dedicada às transferência e com isso consigo ainda uma melhor organização que antes. Claro que vai tudo de um hábito. Primeiro estranha-se… depois entranha-se 🙂
Era algo que também gostava, como não implementam isso, nem penso em experimentar o Chrome.
Vou testar, penso é que os links estejam um bocado confusos…vejam la isso!
Cumprimentos
Links confusos?
Tens ali todas as releases do Chrome que existem. Deixámos os links para que cada um de vós possa escolher a versão que pretende testar e usar.
Tens de cima para baixo as versões disponíveis, da mais instável (Canary) até à mais estável. Em cada linha têm os diferentes sistemas operativos.
Se isto é confuso não entendo como deveria colocar…
Confuso não no sentido dos links estarem mal organizados, que não estão Pedro, mas confuso sim no sentido que existem diversas versões do browser que as pessoas mais leigas na matéria não sabem diferenciar, apesar de estarem meias implícitas no texto não esta suficientemente claro na minha sincera opinião.
Claro está para este tipo de utilizadores a versão estável será mais indicada, mas será que estas pessoas sabem as diferenças entre a versão dev e a beta por exemplo? A minha intervenção não é no sentido depreciativo da coisa, apenas acho que , como o pplware pretende chegar a diversos públicos seria simpático da vossa parte explicar concretamente as varias características das diversas versões existentes do google chrome (ou até meter um link com a explicação por exemplo). Fica a sugestão…
Continuação de bom trabalho!
Esta versão, a 12, ainda tem alguns bugs mas apresenta já um nível de opções muito interessantes.
O Google Chrome será o melhor browser em termos de desenvolvimento tecnologico pela estrutura que a Google possui a desenvolver este browser. canalizou verbas outrora investidas no Firefox e os resultados estão aí.
A integração com os restantes produtos da marca, amplamente utilizados por milhões de utilizadores, é outra grande mais valia.
Ainda chegamos ao Natal com o Chrome 20!
E daí? Que comichão faz isso? Desde que me sirva melhor que os outros podia estar na 0 ou na 50.
N deixando de louvar o Chrome como browser mais rápido, já o usei durante uns 6 meses e realmente a diferença é abismal, mas… Enquanton n tiverem opções como a barra de procura em cima à direita, abrir os ficheiros de download directamente sem gravar no PC, extensões melhores, a possibilidade de adicionar um painel com os favoritos. Sem estas opções o FF cont a ser melhor no que toca a usabilidade.
1) N me venham falar q posso fazer a pesquisa na barra de endereço! E quero ter a opção de escolha.
2) Qd me refiro aos favoritos, poder ver e abrir os favoritos e cont no site, n obrigando a abrir uma aba só p favoritos, tal como acontece no Chrome.
Barra de pesquisa? Isso é um fail. Isso com o tempo deixa de existir em todos os browsers. Queres procurar usas a barra de endereço. Para quê ter mais uma treta a ocupar o espaço?
Tu podes ver todos os teus favoritos sem abrir uma nova aba. No canto superior direito têm lá uma pasta: “Outros marcadores”, clicando aí acedes ao teu repositório de favoritos.
Relativamente à visualização de ficheiros online, estás enganado. Podes ver os ficheiros sem os “sacares” – se bem que isto não é bem assim – mas sim. Por exemplo: documentos PDF, Doc, XML, Scripts, etc podem ser visualizados directamente no browser.
Recentemente a Google alargou o seu leque de elementos suportados para visualização.
O único que ainda não vi implementado é a visualização de vídeos. Talvez até possa haver alguma extensão, mas para mim isso é facultativo. A única extensão que possuo é a dos ‘downloads’.
Onde é-me adicionado um button no canto superior direito, perto das options para aceder facilmente aos meus downloads.
Os computadores e agora respectivos dispositivos moveis, são usados em massa, pq podem ser usados por massas. I.e., eles são feitos de forma a poderem ser usados para 1001 funções e por consequentemente por 1001 pessoas.
Dito isto, pq raio ainda há pessoas q pensam que o tipo de utilizadores são iguais a elas, e n iriam pensar/agir de forma diferente?
Vamos lá então começar a contra-argumentação com exemplos práticos, p evitar más interpretações.
1) Um browser é tanto melhor, qt mais editavel por o utilizador for, isso reflecte-se nas extensões do FF, e se eu quero a barra de pesquisa é pq tenho os meus motivos p a querer, logo n é fail. FAIL é o Chrome n ter opção de a ter!
Ex: Querem realizar uma pesquisa de uma determinada palavra em 5 motores de buscar, sp q pesquiso a palavra na barra de endereço ela desaparece p dar lugar ao respectivo endereço, ter q andar a escrever 5 vezes a mm palavra em 5 abas diferentes mais as respectivas siglas de atalho p o motor antes da palavra. “Há e tal podes fazer copy-paste” Serio, n tentar arranjar maneiras de contornar a falha.
2)Ex: Quero ter a barra de favoritos em qq lado, e ao tempo q uso o botão do meio do rato p abrir os favoritos que quero em novas abas estar a ver já as paginas. No Chrome n dá, ou abre-me uma aba c os favoritos todos, ou carrega num favorito e fecha-me o menu.
3) Tal como disse, abrir os ficheiros sem gravar no PC, quem falou em pre-visualizar? Quero sakar ficheiros rar’s na opção de abrir p dp tirar os files srt que lá estão p a pasta desejada, pq raio iria querer ter rar’s na minha pasta de trasferencias com legendas, so serve p ter trabalho mais tarde.
4) Já agora falo do corrector ortográfico q qd mudo de EN p PT (ou vice-versa) ele n verifica o texto, tenho q andar a passar por cima das palavras again p ele fazer a verificação.
É mais do que óbvio haver mais extensões para o FF do que para o Chrome, basta comparar a data de existência do Chrome e do FF.
Repugnas a forma dos outros pensarem que as ideias dos mesmos é que estão certas e fazes o mesmo, ou és pouco inteligente ou hipócrita, para que lado a balança inclina mais? 😉
Outra: escreve-me português, porque assim não vamos lá. É que todo o teu texto, nem com um ultra-mega algoritmo da google se consegue descodificar isso 😛
Decide-te, afinal queres sacar ou não? 😀 :”Tal como disse, abrir os ficheiros sem gravar no PC (…) Quero sakar ficheiros rar’s na opção de abrir (…).”
Já agora, achas que ao clicar em “Abrir” não fazes download dos ficheiros? 😀
Btw, respondi-te ao que percebi minimamente.
N sei qual o q me encaixa melhor se pouco inteligente ou hipócrita, mas com os argumentos tão validos que usas-te para defender a tua posição nem sem como os refutar ~ironia~ (p quem n perceba)
Enfim, podia dar-te razão, mas ai iria-mos estar os 2 errados…
Ele não repugnou nada, apenas disse o porquê explícito de não gostar do Google Chrome. E dado que são motivos perfeitamente vários não interessa se outros o acham prático e bonito e mais não sei o quê, se ele não acha não usa. Não é ele que tem de se adaptar ao software.
Se não entendeste minimamente o que o utilizador escreveu foi porque não lhe deste muito crédito e não fizeste um esforço para o entender porque existe “caligrafia” bem pior.
É claro que ele quer transferir o ficheiro, apenas não quer que o mesmo fique no disco uma vez que são aqueles ficheiros que abres uma vez e nunca mais pegas neles. Ou por outro lado, como me acontece muito, abro o mesmo ficheiro dúzias de vezes, chega a uma altura em que vou entrar na pasta de “Downloads” e tenho cópias e mais cópias do mesmo ficheiro.
Todas as razões que ele apresentou são as mesmas queixas que eu tenho do Chrome por isso entendo perfeitamente o seu ponto de vista. Se não entendes tenta ser um pouco mais tolerante.
Ora nem mais, enquanto o FF nao implementar a pesquisa na barra de endereços e enquanto nao manter as abas do mesmo tamanho à medida que as vou fechando, o chrome para mim é melhor. Claro que ha coisa das quais gosto bastante no FF como ver o histórico, o modo de pesquisa é muito mais simples e funcional, mas temos de fazer opcoes e para termos umas coisas abdicamos de outras
Com a extensão Tab Mix Plus do Firefox pode-se configurar de modo a que as tabs mantenham sempre o mesmo tamanho.
No Firefox já há muito que se pode pesquisar usando a barra de endereços (awesome bar) e isso ainda foi melhorado no FF4, com a vantagem da pequisa poder ser feita também no histórico e nos favoritos.
Mas alguém conhece alguma extensão no chrome, que faça com que quando carrego em um favorito da barra de favoritos, que abra numa nova aba, e não na aba que tenho aberta.
Agradeço imenso desde já. Esta é única falha que o chrome tem ao meu ver))
Em relação ao artigo, uso o chrome 11 beta, e para mim melhorou bastante desde a versão 10, parece que a aceleração gráfica esta a fazer finalmente o seu papel, mas ainda precisa de melhorias em termos de velocidade. Por exemplo o ie9 é mais rápido que o chrome em alguns sites mais pesados.
Uma coisa que me chateia um pouco no chrome é que ele usa os recursos no máximo ao abrir separadores, ou seja ao abrir uns 2-3 separadores o computador bloqueia por uns segundos.
Se te incomoda muito carregar no scroll para abrir num novo separador (ou se usas touchpad em vez de rato), podes sempre usar o ChromePlus que faz o que pretendes.
Obrigado pela sugestão, mas estava a procura só de uma extensão sem mudar de chrome original)) mas muito obrigado na mesma 🙂
Muita propaganda e pouca novidade de fato ao meu ver. Se falarmos em extensões temos outra grande mentira, pois muitas dessas extensões do chrome precisam amadurecer muito antes de serem comparadas com suas similares do Firefox. Pra mim a grande vantagem do Chrome é só a velocidade que é mais estável, mesmo com várias extensões que nem sempre são tão boas como no Firefox! O ponto fraco, além da falta de amadurecimento da extensões é o excessivo consumo do processador pelo Chrome quando temos muitas abas abertas. As vezes o Chrome se divide em tantos processos que esse consumo excessivo acaba mascarado, porém continua a existir!
isso do consumo de processador é problema do windows
e/ou do flash
eu chego a ter 90+ abas abertas 😉
http://miguelmaia.tumblr.com/post/372881946
Instalei o Firefox 4 e está ótimo. Sem falar que com o Firefox voltei a usar as minhas extensões preferidas que não possuem similares a altura no Chrome. Caso resolvido pra mim. Parabéns pra quem gosta do Chrome, mas depois de toda experiência que tive com os dois navegadores tenho a convicção de que o Firefox 4 é o melhor navegador de fato, não perderei mais tempo com propagandas do Chrome.
Lá está este senhor a falar outra vez do firefox no artigo do Chrome , já reparas-te que está sempre a dizer o mesma coisa?
Já comprovamos que o firefox é pior que o chrome em praticamente tudo e tu voltas a falar das extensões?
Dá-me um exemplo de extensões que o chrome não tem ou então são piores que as do Firefox (tirando a tal do downloadhelp) !
Cumprimentos Manuel Coutinho
Perdão, esqueci que aqui há um defensor do Chrome, não posso dizer mais nada! o_O Pra alguém dizer se o Chrome é bom ou ruim precisamos de um parâmetro, portanto quem melhor pra citar do que o Firefox? Existiria o bom sem o ruim? Ou melhor, existiria o título de melhor navegador para o Firefox sem o Chrome pra fazer feio? Estranho seria se eu comparasse o Chrome ao Windows Media Player. Manuel essa é a coroa do reinado do Firefox, veja: \VVVVV/
Pois, muita coisa dita sem sentido e nada de argumentação. Mas agora desafio-te a defenderes o teu ponto de vista com algum argumento que o comprove como já fiz antes.
Cumprimentos Manuel Coutinho
Update: ♕
Alguém conhece alguma extensão no Chrome que faça download do vídeo de qualquer site como a extensão DownloadHelper do Firefox? Vejo muita extensão inútil de youtube, mas fica difícil baixar, por exemplo, alguns vídeos XXX ou algo diferente! Alguém também conhece uma cópia do Fast Dial do Firefox melhor do que a similar do Chrome também? A cópia do Chrome não pode ter sub abas com seus sites favoritos e acabamos limitados a poucos sites na página inicial! Enfim… Em relação ao Chrome e suas extensões vejo muita quantiade e pouca qualidade.
Quando digo Downloadhelper, não me refiro a umas extensões voltadas ao Megaupload que tem lá! Me refiro somente a extensão downloadhelper original para Firefox. Não há nenhuma igual para o Chrome, só cópia mal feita e inútil para youtube ou sites específicos.
pelo que eu percebi não há e não vai haver, também estive a procura desta extensão mas o chrome não permite desenvolvimento de extensões tão avançadas como no firefox.
Por isso eu mantenho o firefox só por causa desta extensão 😀
NetVideoHunter ftw 😀 (para o FF claro…) Bem gostava de arranjar algo semelhante p o Chrome!
para youtube vê os comentários daqui
http://miguelmaia.tumblr.com/post/239790316
gostava de ter o unplug para chrome
https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/unplug/
e o downthemall
https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/downthemall/
aqui no mac mesmo com a versão 12.0.712.0 dev, diz que tem uma nova versão pra atualizar, quando eu clico dá cód. erro 12
Desinstala e instala de novo já actualizado. No Windows também me aconteceu…
é, tentarei outra vez, valeu
Eu já percebi também que as extensões originárias do Firefox são copias muito mal feitas em sua maioria, pecam muito, pois é difícil de configurar. Eu acho mesmo q MUITAS extensões do Chrome são mal feitas e outras extensões do Firefox não existem no Chrome. (nem parecidas). O Engraçado é que a quantidade de extensões do Chrome cresceu muito em pouco tempo. Por isso digo que é quantidade, mas pouca qualidade. Em relação ao DownloadHelper eu também perdi a esperança, assim como a Extensão Fast Dial, não deve dar opção de sub abas como acontece no Firefox.
Chrome sem 64bits bahh praticamente todos os outros ja tem versão de 64.
Ainda afirmam que o chrome tem tecnologia mais evoluida. Omf
Com que fundamento dizes isso? Que vantagens ias ter numa versão de 64bits que não tens na de 32bits? Mais memória alocada? lol.. Rapidez? Já é o mais rápido!
Vá, argumenta lá…
Como activar a aceleração por hardware no Chrome.
http://www.jkwebtalks.com/2011/03/enable-or-disable-hardware-acceleration.html
… e como desactivar no Firefox 4, para quem tenha uma placa gráfica fraca.
http://www.jkwebtalks.com/2011/03/deactivate-hardware-acceleration-in.html
O que pessoal quer é 64 bits ja a um ano que estou a
espera, mas mesmo assim o chrome é fraquito ao nivel do consumo de ram. KE GRANDA MONSTRO comparando com todos os outros deixa muito a desejar
Ok… está visto que acreditas mesmo nisso.. certo, mas apresenta lá alguns dados concreto para fundamentar essa tua observação sff.
Há mesmo pessoas que não sabem do que falam , um artigo sobre o google chrome e começam com comparações ridículas com o firefox. Caso não percebam o Chrome está num patamar superior ao FF , o único browser da actualidade capaz de lhe fazer frente é o opera.
-Design
Mas se querem fazer comparações vamos por ai então , quanto a nova versão do firefox ninguém pode negar está bonita e porque? Porque começou por ser uma copia do design do opera (não venham com historias que foi ao contrario porque o opera já trabalhava naquele layout a muitos meses) e nas ultimas versões beta ficou mais simples e mostrou um layout semelhante ao do chrome e manteve alguns dos detalhes do opera , o que por si diz tudo.
-Performace e arquitectura
Quanto a nível de performance melhorou pouco , continua com os mini-crash’s que sofria e a demorar algum tempo a abrir o dito programa. (O que é o principal ponto do Chrome , velocidade de execução e fiabilidade). Quanto a versão de x64 porque haveria a google de fazer uma versão especial para uma arquitectura diferente? Os testes que fiz na suposta versão de 32 bits do chrome bate aos pontos todos as versões de 64 bits dos outros browsers ( posso também dizer que as diferenças foram maiores quando fiz o teste num sistema de 64 bits nas condições que expliquei anteriormente).
-Extensões
Sobre as extensões concordo que o firefox tem mais maturidade no tema e foi um pioneiro nesta questão , mas cada vez há melhores extensões no mercado da google e atrevo-me a dizer que o chrome neste momento está ao nivel do FF na questão das extensões não é por não existir um DownloadHelper que um é melhor que o outro , tanto porque já vi muitas extensões que não há no firefox e outras com funções parecidas que melhoram bastantes aspectos.
-Segurança
Vou começar por referir que a google não permite que façam algumas das extensões porque isso poderá comprometer a segurança (como acontece provavelmente no caso do tal addon downloadhelper).
Podia estar aqui a argumentar mas não iria fazer sentido porque como é de conhecimento publico o Chrome (se não me engano) é pelo terceiro ano consecutivo o único a sobreviver no famosos concurso Pwn2own o que já diz tudo.
Por fim deixo aqui algumas prints que tirei de alguns testes que eu tomei a liberdade de fazer (alguns podem já ter algum tempo):
Benchmarks (windows e linux):
http://goo.gl/gmBLP – Ubuntu 10.10
http://goo.gl/pQ0C8 – Windows 7
http://goo.gl/7Z2cu – Windows 7 depois do lançamento do ie9 , beta 10 do chrome e beta 4 – 12 do firefox.
Cumprimentos Manuel Coutinho
Dizer que o Chrome está no mesmo nível que o Firefox em termos de extensões é uma piada, já peguei muitas extensões importantíssima que veio do Firefox e que é extremamente precária na hora de configurar. Além disso, é obvio que cada um dos navegadores terão várias extensões que o outro não terá! Pra não é só as extensões do Chrome que precisa evoluir, mas o próprio navegador tem que evoluir para aceitar melhor extensões com possibilidades melhores de configuração conforme a necessidade do usuário final. Como eu disse, muita quantidade, muita propaganda e pouca qualidade em relação a extensões. É obvio que nesse meio aparecerá uma ou outra extensão muito boa, mas não é a regra, mas sim exceção! Quero deixar bem claro que não sou defensor do Firefox, porém acredito que é preciso não fingir que o Chrome é incrível em todos os pontos, pois assim, ele não irá melhorar aonde precisa. Em termo de extensões precisa melhorar ainda. Acho que se diminuir um pouco as propagandas, talvez o Google passe a se dedicar melhor a essa questão.
K o chrome é browser que tem melhor performance de todos mas a um custo muito elevado enquanto o firefox anda na casa dos 60k o chrome anda nos 100k.
Segurança é um dos melhores ou mesmo o melhor mas todos os programas tem falhas e não argumentam que é o terceiro ano consecutivo o único a sobreviver no famosos concurso Pwn2own pois nem tentaram e mais o firefox 4 nem foi testado
Pra ke o 64 bits? bem como ja há flash de 64 bits também poderia haver chrome e ainda dizem que a google anda na sempre na crista da onda.
Da para ver bem diferença
Manuel Coutinho mas isso sabemos nós, alias foi um bom comentário teu, apenas começou mal.
Se reparares, fomos desde sempre bem esclarecidos, mesmo quando todos os “outros” diziam o contrario já apontávamos para um distanciamento em poucos anos no desenvolvimento deste browser.
As razões são óbvias e tudo depende do orçamento das empresas que estão por trás de cada browser.
Posso até deixar-te um artigo referência desta verdade:
http://bit.ly/g8lMef
Distanciamento? nem a versão de 64 bits tem ao contrario de outros browser como firefox e ie.
Chrome é superior em alguns aspectos e inferior noutros, não é nehuma perfeição tá longe disso
Nem queremos que seja perfeito, espero bem que procurem sempre chegar a essa tal perfeição e que nunca a consigam alcançar… isso será sinónimo de constante estudo e evolução.
Só ainda não entendi a tua fixação num browser a 64bits.
Primeiro tenho a dizer que por muito que tentem nunca nada vai ser perfeito mas eu nunca o disse que o chrome era. Quanto a insistência com o argumento do 64 bits não consigo perceber porque já todos nós percebemos que a “suposta” versão de 32 bits do chrome bate aos pontos todos as versões de 64 bits de outros browser numa referida maquina de 64 bits.
Outra coisa que não percebo é a insistência nas extensões , o que serve ter um browser com uma extensão que outro não tem se esse browser perde no resto?
Caro Vitor M . gostei da referencia ao tópico mas reparei que foi feito há mais de 2 anos atrás desde ai a google tem desenvolvido o chrome a uma velocidade alucinante .
Já vi para ai alguem a dizer que era um fanboy da google e não vou negar porque fascina me um pouco a forma como a google trabalha e por fim vou deixar mais um topico para pensarem. Se fizermos uma pool a perguntar “qual o melhor browser” provavelmente o IE terá a cotação mais baixa certo?
Mas a estatística diz que é o mais utilizado , devido a ser o que vem por defeito no windows , assim como o Firefox é o browser por defeito no Linux . Agora vamos imaginar se fosse o Chrome o browser por defeito ou no windows ou no linux será que a sua simplicidade e rapidez de execução de convenceria os utilizadores? Ou seria o contrario , os levasse a mudar para outro browser?
Cumprimentos Manuel Coutinho
Funcionário do Google detected!
talvez um fan boy da google
O chrome é para esqueçer
Melhores browsers: Firefox e Opera
E pelo menos por enquanto nada pode mudar isso.
Gostava de saber porque razão tiraram o meu comentário.
Qual comentário? Estive a pesquisar e não encontrei nenhum comentário teu por moderar. Podes colocar de novo sff?
Obrigado.
O Hugo Cura já me enviou um email acerca do meu comentário.
Obrigado
Right 😉 já sei qual era o comentário e sugeri ontem ao Hugo que o contactasse…
Peço desculpa por não me lembrar… mas aquele trabalho ficava muito mal num comentário, aquilo é digno de outra montra. 😀
Não sei se aceitou o que propusemos, mas se aceitou desde já o nosso agradecimento.
Parei de ler os comentários depois disso aqui:
“Um browser para ser bom numa coisa, é preciso não trabalhar tão bem noutras coisas…”
Boas,
Há uns dias o meu chrome actualizou-se para a versão 10.0.648.205
Entretanto quando vou ao menu “acerca do google chrome” cá em baixo ele apresenta o seguinte erro:
O servidor de actualização não está disponivel (erro: 3)
Está a acontecer com mais alguém?