Miranda IM 0.7.0 Test Build 30
Miranda é um cliente de mensagens instantâneas multi-protocolos eficiente e de fácil utilização. Usa pouca memória, ocupa pouco espaço, exige poucos recursos do computador e não é necessária a instalação. É uma ferramenta útil para quem queira ter sempre à mão uma aplicação de conversação, pode correr o Miranda IM na sua pendrive.
O sistema de plugins do Miranda torna-o extremamente flexível. Possui cerca de 350 plugins disponíveis sendo os mais populares os smileys (emoticons), previsão do tempo, histórico, notificação de mudança de status, envio e recepção de SMS. O programa suporta as seguintes redes: ICQ, Windows Live Messenger, Yahoo, Jabber, Gadu-Gadu, Tlen, netsend e outros protocolos. ports Windows NT4, 95, 98, Me, 2000, XP, 2003 e Vista.
NOTA: Para adicionarem o Google Talk ao Miranda vejam aqui neste link como o fazer.
Licença: Open Source Download: Miranda IM 0.7.0 Build 30 Beta [2.26MB] Homepage: Miranda IM
Este artigo tem mais de um ano
Queria deixar aqui uma pergunta aos utilizadores, isto se fizerem o favor de responder claro:
Alguém usa outro cliente de mensagens instantâneas além do messenger?
Estou a perguntar, porque em Portugal parece-me que toda a gente usa o messenger, logo este tipo de programas de nada serve, só complica. Experimentei o Trilian uns anos e não voltei a experimentar mais nenhum. Em Linux parece-me que o aMsn vai no bom caminho. Deixo sempre os multi-protocolo de lado porque eu (e toda a gente que conheço) uso exclusivamente o messenger.
Não se esqueçam de responderem se quiserem 😉
Bom, eu usei o Miranda IM durante uns tempos no Windows, e depois de ter cabo da funcionalidade do programa com as muitas alterações que tinha que fazer para meter aquilo a funcionar minimamente acabei por desinstalá-lo. Depois também instalei o novo Pidgin (além do MSN também tenho contactos que insistem em usar Yahoo! Messenger). Hoje em dia, como estou sempre a usar Ubuntu e só vou à minha partição Windows para verificar se está tudo em ordem (risos), eu utilizo o aMSN. É óptimo, faz praticamente tudo o que o Windows Live Messenger faz (só não consegui achar uma função similar à das pastas partilhadas, e por isso agradeço que alguém me faça chegar alguma informação sobre isso… As transferências de ficheiros individuais estão óptimas e recomendam-se) e não me dá problemas nenhuns. Bastante intuitivo até, na MINHA perspectiva. Ainda não instalei o Pidgin no lugar do Gaim na minha instalação de Ubuntu, mas seja como for também não estou a precisar realmente de um “upgrade”.
Cumprimentos. Mantenham-se livres.
Esqueci-me que também tenho contactos que usam Google Talk… Mais uma razão para usar um cliente multi-protocolo…
Alguém sabe como configurar o sapo messenger no miranda? Agradecia umas dicas se alguém souber.
@ Gerardo
Uso exclusivamente o Miranda desde que o descobri, já la vão uns anos, quando me chateei com o Trilian por levar tempo demais a actualizar os protocolos.
Tenho-o configurado em 5 redes diferentes (aim, msn, yahoo, icq e gtalk) e mais umas funcionalidades acessórias. E, enquanto puder, não penso em larga-lo.
A propósito, e já que por aqui se tem vindo ultimamente a dar um destaque especial às aplicações portáteis, podem sem problemas, encaixar o Miranda nessa categoria. Um personnel messenger/ irc cliente personalizado e que se pode perfeitamente levar numa pen para qualquer lado tem a sua piada. Ou não? 🙂
@Vítor M.
“Para adicionarem o Google Talk ao Miranda vejam aqui neste link como o fazer.”
Eu prefiro usar JGmail em vez do jabber genérico.
http://addons.miranda-im.org/details.php?action=viewfile&id=3228
Não deixa de ser uma questão de preferências pessoais mas um protocolo especializado trás algumas vantagens 😉
Obrigadinho pelas dicas…
@ Sapo
Sempre ás ordens 😛
O sapo messenger é jabber, mas dicas especificas para ele só tas poderá dar quem tenha ligação PT e contactos nessa rede, o que não é o meu caso.