Testes: iPhone XR é menos resistente que o iPhone XS e XS Max?
A par do iPhone XS e do XS Max, os dois modelos do iPhone mais caros, a Apple lançou também um iPhone "low cost" ao qual deu a designação de iPhone XR. Este modelo começou a ser vendido em Portugal esta semana e, apesar de ser mais barato, há testes que mostram que o iPhone XR bate todos os smartphones Android de topo nos testes de benchmark.
O mais recente teste publicado na internet mostra que o ecrã do iPhone XR é tão resistente como o do iPhone XS e do XS Max.
Apesar de ser uma versão mais barata, o iPhone XR traz tecnologia de ponta. Como já referimos, este modelo vem com o novo processador A12 Bionic, e os testes mostram bem o poder deste SoC da Apple. O iPhone XR custa em Portugal 879 € e integra o novo ecrã Liquid Retina, o LCD mais avançado do mercado. Já os iPhones XS e XS Max trazem um ecrã OLED.
iPhone XR é menos resistente que o iPhone XS e XS Max?
Para testar a resistência/durabilidade do iPhone XR, a empresa SquareTrade decidiu realizar um teste e lançou o aparelho de uma altura de 1,8m. Com base nos testes, a SquareTrade "concluiu" que o iPhone XR é "tão durável" que os modelos mais caros.
Tal como aconteceu com o teste realizado ao iPhone XS, após a queda o ecrã ficou inutilizável e a parte traseira bastante danificada.
No teste de deformação, o XR conseguiu até surpreender ao aguentar uma força de 260 libras (11,7 kg) e incrivelmente não dobrou, tal como já tinha acontecido com o iPhone XS Max. Relativamente ao iPhone XS, este dobrou com uma força de 250 libras (11,3 kg).
É verdade que os equipamentos são cada vez mais elegantes, no entanto, isso significa que em muitos casos os materiais usados não sejam tão resistentes. Se está a pensar adquirir um iPhone XR já sabe que em termos de durabilidade não será inferior ao iPhone XS e XS Max... além disso é melhor no preço.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
A pergunta é: já viram algum iPhone resistente? Porque eu não…
Ou nunca viste um iPhone, ou temos ideias diferentes do significado da palavra ‘resistente’…
A ideia dele é correta, deixas cair e lá se vão 250€….
Low cost
O JerryRigEverithing diz o mesmo
https://www.youtube.com/watch?v=deNqaM2RnoU
Não percebi muito bem este artigo. “Diz iPhone XR é menos resistente que o iPhone XS e XS Max” e mais abaixo já diz “Com base nos testes, a SquareTrade “concluiu” que o iPhone XR é “tão durável” que os modelos mais caros” e até o próprio vídeo contradiz a frase “Diz iPhone XR é menos resistente que o iPhone XS e XS Max”.
Sabes o que é isto —> “?”
O ponto de interrogação é um sinal de pontuação representado pelo sinal gráfico “?”. Ele tem a função de induzir o leitor a entoar a frase em que ele é colocado como uma pergunta ou uma dúvida.
Ele é usado por todas as formas de escritas de origem romana. Sem pontos de interrogação, uma frase não pode ser entendida como pergunta, transformado-se em afirmação.
Denotada um sinal de dúvida, de procura por uma resposta.
Vá … de nada!
Um Abraço
eh eh eh 😀
De que eu saiba em baixo em negrito não tem ponto de interrogação. Que mania de professor. Se eu precisasse de aulas pedia a um professor e não a um chico esperto.
Vá, ja tem: iPhone XR é menos resistente que o iPhone XS e XS Max?
Sim, o título contradiz-se com o corpo da notícia, não compreendo…
Como é que se contradiz se é uma questão? Tens a resposta no artigo e no vídeo.
Pedro Pinto
é melhor então colocar o “?” no título do 4.º parágrafo. Pois se no título da notícia é levantada a questão, a meio do artigo não é questionada mas antes reforçada a ideia!
Exacto. Copy-paste do título a meio do artigo: “iPhone XR é menos resistente que o iPhone XS e XS Max”.
Agora digo eu o eh eh eh 🙂 Pedro!
Estamos “quites” 😀
Como viste pelo vídeo, e como eles indicam:
– O iPhone XR é mais barato que o XS
– No entanto, após a queda, o iPhone XR ficou igual ao XS (logo concluem que em termos de estrutura/construção, são idênticos)
– …mas, o valor para reparar um iPhone XR é bem mais barato que o iPhone XS.
É isso que diz o vídeo.
Resumindo – em alguns anos a Apple lançou o smartphone do ano e uma versão colorida (chegou-se a chamar “C”) que, basicamente, era o modelo do ano anterior com algumas melhorias.
Em 2018 lançou três versões muito próximas: XS, XS Max e XR.
O porquê da afirmação ecrã LSD Retina é o mais avançado do mercado? Já agora com factos e não só com palavras…
LCD e não LSD xD lol
É a própria APple que o diz. Se fores ao site oficial, tens la essa info. Se eles dizem… 😀
Pois por isso mesmo pus factos e não palavras… Eles em relação ao A12 mostram argumentos/factos… Agora em relação ao ecrã… petas…
Se tens alguma informação confidencial the contradiga a deles, por favor partilha.
Deve ser da resolução do ecrã… Ou do refresh rate…
Se calhar é confidencial, não dizem porque é melhor…
Menos Luís… Pf