Google Home Hub – a nova aposta da Google
O Google Home ganha uma nova forma e um novo ecrã. É o elevar do assistente pessoal da Google a um outro nível, onde o design foi pensado ao pormenor para cada diferente utilizador, com funcionalidades ainda mais poderosas.
A Google acaba de anunciar o Home Hub no evento de apresentação de novos dispositivos. Trata-se de um novo dispositivo Google Assistant que parece competir com produtos como o Echo Show da Amazon e o recém-anunciado Facebook Portal.
De acordo com a Google, o Google Home Hub vem tornar a casa "mais prestativa e atenciosa”, com a dimensão adicional de poder ver as respostas do Assistente, em vez de apenas ouvi-las. O Google reformulou serviços como Pesquisa, YouTube, Mapas, Agenda e Fotos para o ecrã do Hub, adicionando também controlos de voz e informações reconhecíveis.
O Home Hub também está configurado para oferecer suporte ao recurso Voice Match da Google, o que significa que poderá reconhecer vozes de diferentes utilizadores e mostrar a agenda, os horários de viagens, os lembretes e muito mais no ecrã inicial. O Hub também pode ajustar a luz ambiente da sala, através de um sensor dedicado para ajustar a iluminação em tempo real.
Ao contrário do Echo Show da Amazon ou do Facebook Portal, no Home Hub não existe uma câmara, o que significa que não poderá ser usado para vídeo-chamadas, mas também não ficará tão susceptível a problemas associados à privacidade.
O Home Hub está disponível em quatro cores: verde, rosa, cinza escuro e branco, atualmente em pré-venda por 149 dólares com 6 meses de YouTube premium incluídos.
Este artigo tem mais de um ano
Um vai ser meu