OpenOffice.org for Windows 2.2.1 RC3
O OpenOffice.org é uma ferramenta bastante conhecida, além disso é umas das melhores alternativas ao Microsoft Office com o rótulo de gratuito. Este software é compatível com o Office da Microsoft, é leve e fácil de utilizar. Esta suite de produtividade, usa uma aparência amistosa, tipo MS Office. Para uma melhor adaptação à nossa língua sugiro-vos uma visita ao OpenThesaurusPT, esta dica foi-nos deixada em versões anteriores pelo António Miguel Dias, certamente será de uma mais valia inegável.
Licença: LGPL Download [win]: OpenOffice 2.2.1 RC3 [97.03MB] Homepage: OpenOffice.org
Este artigo tem mais de um ano
Eu recomendo o OpenOffice, instalei por esses dias e achei muito intuitivo de usar, só que o nome não era bem esse, e sim BrOffice, mas foi do site da OpenOffice, a interface é igual só que em Português do Brasil. Abraços!
Boas noite!!!
Eu neste preciso momento so uso o OpenOffice e durante muito tempo usei o office 2007 da microsoft e reparei que o meu pc ficava mais pesado do que agora. Por isso se quiserem usem o OpenOffice.
Abraços
Na empresa usamos o OpenOffice à mais de um ano. Começámos pela versão 1.9.108 e fomos actualizando. Agora parámos na 2.2. Já na última actualização que aqui saiu, eu me lamentava pela paragem do projecto português, em comparação com a dinâmica do projecto brasileiro: o BrOffice.
Mais uma vez fica aqui o meu lamento.
Em relação ao produto em si, posso que o writer é de longe o mais desenvolvido, e em algumas (poucas) situações leva vantagem sobre o MSWord. O Calc é muito aproximado ao MSExcel. O concorrente do Powerpoint é fraquinho e, para quem está habituado ao da MS torna-se 1 bocado mais difícil. O equivalente ao ACCESS é que de facto fica a anos luz, mas isso deve-se ao facto deste ter patentes sobre algum código. (Devo ter lido isto em algum lado, mas se tiver a dizer alguma enormidade, corrijam-me s.f.f.).
Em relação ao produto em si, a relação preço/qualidade é excelente, embora me exaspere um bocado o tempo que o programa demora a abrir. Tem um grande inconveniente: em redes internas, ao contrário do que é habitual, 2 cliques num ficheiro não o abrem. É preciso fazer o percurso ao contrário… abrir o programa e depois – abrir ficheiro – locais na rede – etc…
Mesmo assim, é realmente uma alternativa credível ao MS office.
Também saiu o OpenOffice para Mac OS X:
http://porting.openoffice.org/mac/download/aqua.html
Bem haja.
Saquei pela segunda vez pois para ver se tinha uma ferramenta que o power point não tem: memorizar os estilos de “marcas e numeração destacada” de forma a não ter do o fazer para todos os acetatos… não só não dava como ainda me confundiu mais! Não conseguia sequer aplicar os estilos, e a interface pouco intuitiva (o duplo clique nem sempre funciona por explo). O “word” experimentei de rajada, e não pareceu nada mau. Agora o “ppoint” deu-me uma bela dor de cabeça… ou então é mesmo nabice minha. lol
Cumps!