Life is Strange 2, a viagem de dois irmãos
Quem jogou o primeiro Life is Strange (ver aqui) certamente estará a contar os dias para o lançamento deste segundo jogo da série. E já falta pouco...
Tão pouco que a Dontnot revelou recentemente o trailer de lançamento para o jogo.
Apesar de conceito e mecânicas distintas em relação ao primeiro jogo, Life is Strange 2 é um título que promete vir a ser mais que um jogo. Promete vir a ser uma obra de arte dramática e com uma forte componente emotiva.
Isto porque a história do jogo, tal como indicámos aqui, centra a sua atenção em dois irmãos que contam apenas com eles próprios para sobreviverem ao pesadelo que estão a viver.
Sean (de 16 anos) e Daniel (de 9 anos) são os dois irmãos que acompanhamos em Life is Strange 2 e encontram-se em fuga após algo que se passou em Seattle e que se relaciona com alguns estranhos poderes que descobrem possuir.
Assustados com esta descoberta e com medo das autoridades por isso mesmo, os dois irmãos tentam fugir para o México de forma a esconder esse poder.
Contudo, a fuga para o México pode vir-se a revelar como uma enorme aventura e através do irmão mais velho (Sean) temos de os tentar manter a salvo. E nesse processo Sean vai ter de tomar certas decisões, muitas das quais mais difíceis e perturbadoras. Este será um dos pontos fulcrais do jogo, ou seja, as decisões de Sean afetarão o irmão mais novo e é a essa questão moral que o jogador terá de responder. Estaremos disponíveis a tudo (incluindo delitos) para chegar ao destino mesmo sabendo que isso altera a forma como o nosso irmão mais novo vai nos ver?
Life is Strange 2 chega dia 27 de setembro à Xbox One, PlayStation 4 e aos PC.
Este artigo tem mais de um ano
Jogo com gráficos de 2002 -.-
Se for tão imersivo quanto o 1º, o que menos conta são mesmo os gráficos.
Conheces alguem que jogue Life is Strange pelos gráficos e não pela história?
Depois de jogares o jogo vais perceber que o que interessa não são os gráficos… muito longe disso…. Aliás, os gráico enquadram-se perfeitamente e de forma completamente harmoniosa na história do jogo. Os gráicos e a banda sonora criam um mundo absolutamente fabuloso de onde não apetece sair.
Sim, porque o Fortnite tem gráficos de última geração…
Eu joguei o Life is strange 1 e o que contou para min foi a historia e não os graficos. A historia em si é excelente e cativante, mesmo o mecanismo de decisões do proprio jogo faz com que o jogo se torne mais interessante e mais emocionante ao mesmo tempo, sendo que algumas decisões no jogo não são faceis e para o proprio jogador decidir é complicado. Mas o que conta são os cenarios, as falas, as decisões e a sua historia. Quem joga life is strange não está interessada no grafismo XPTO e sim focado na propria historia que é bem interessante