uTorrent Web chegou e já não precisa de um cliente para descarregar torrents
O uTorrent é conhecido de todos e é, provavelmente, o mais usado cliente de torrents na Internet. Este software tem conhecido atualizações e melhorias ao longo dos anos, para se tornar mais próximo daquilo que os utilizadores precisam.
A verdade é que a sua atualização foi agora de tal forma grande que, para muitos, deixará de ser útil. A razão é simples, o uTorrent Web chegou e tudo pode agora ser feito diretamente no browser.
O uTorrent Web não é uma novidade para quem acompanha o trabalho da BitTorrent. Há já algum tempo que a empresa vinha a dar indicações precisas de que estaria a trabalhar num cliente que seria usado no browser, dispensando assim a utilização do próprio uTorrent.
Assim, e depois de vários meses de desenvolvimento, o uTorrent Web chegou e pode ser já usado por (quase) todos os que procuram descarregar torrents. O "todos" está associado à sua disponibilização apenas para Windows, ainda que para os principais browsers.
O uTorrent Web tem disponíveis todas as funcionalidades da versão desktop, que foi renomeada para uTorrent Classic, permitindo escolher o idioma, a pasta de gravação e até a reprodução de áudio e vídeo antes de terminarem de ser descarregados.
A única imposição é que seja descarregado um pequeno executável, e, por isso, a limitação ao Windows, que tratará de associar os ficheiros. Dai em diante tudo será tratado no browser, sendo abertos separadores para cada nova ação.
Para usar esta versão, só precisam de aceder a web.utorrent.com e seguir as instruções apresentadas. O processo é simples e rapidamente vão estar a descarregar ficheiros neste novo cliente do uTorrent.
Se são utilizadores do uTorrent, então é hora de testarem esta nova versão, que só precisa de um browser para fazer todo o trabalho que nos últimos anos precisou de uma aplicação.
Este artigo tem mais de um ano
ué… Então se precisa instalar um binário, esse é o cliente, que simplesmente usa o navegador como interface gráfica. Não é totalmente web
O Opera, tem… ou pelo menos tinha até à versão 12.18 uma opção de fazer download de torrents sem instalação de nada adicional ao browser.
As versões antigas do Opera eram muito legais, tinham cliente de email, chat, compartilhamento de arquivos p2p, e se não me engano até um recurso semelhante “servidor web” onde o conteúdo era servido a partir do computador do usuário. Pena que vários sites não eram bem exibidos no Opera.
Depois que os chineses compraram o Opera tudo foi por água abaixo…
Se estás a procura de um cliente totalmente web recomendo https://instant.io
e ainda funciona? a mim o dl não arranca…apenas aparece o log
Mau…. já não é preciso cliente, é tudo online, mas aparece um ficheiro utweb_installer.exe para download. Em que ficamos?
A noticia está mal, corrijam isso, o uTorrent Web é um web-based client, ou seja, continua a ser um client com a particularidade de usar o browser como interface, é estilo uma web-app que continua a ter serviços em background no sistema.
Boa explicação 😉
Ou seja, usas o browser como interface e não um cliente específico como fazias até agora. O download que fazes é um gestor que nem sequer interface tem. Logo, não me parece que esteja nada errado.
Volto a frisar, é uma web-based client, continua a ser um client e um client é muito mais do que uma interface, aliás um client não tem de ter uma interface de utilizador para ser considerado como tal.
Voltando a pegar no exemplo das web-apps porque parece-me que apesar de ser um conceito recente para algumas pessoas, existe uma maior proximidade com o mesmo, uma web-app continua a ser uma aplicação com a particularidade de conter uma WebView, neste caso é igual, existe um client que usa recursos de browsers.
Dizer que isto não é um client (para além do browser) é absolutamente errado, pois existe código que corre à margem do browser neste caso através que processos e serviços em background.
*de
E no artigo diz:
“O processo é simples e rapidamente vão estar a descarregar ficheiros neste novo cliente do uTorrent.” É explicito que é um novo cliente…
Ou seja, Título do artigo vs Artigo. Ambos divergem.
Obrigado pelo reforço da explicação, Toni da Adega. 😉
“novo cliente” no sentido de teres de usar uma nova interface, numa nova app (sim, o browser é uma app)
continuo a preferir qbittorrent, não quero nada desses adwares.
Heldr versão 3.0? Mas beta? Tem aí uns bugs (ios style)
😀
Deves adormeer a pensar no Helder, a tua razao de vida
Hum?
Eh, tenho que fazer upgrade para o photoshop 😉
Existe MELHOR mas MUITO melhor mesmo …e ainda podem trabalhar com vários front-end para os clientes torrent, como seja o caso do uTorrent Server e similares.
O Firefox (até antes da actualização Quantum), tinha o um add-on, o Torrent Tornado que fazia isso e não tinha nenhum .exe por trás…
Infelizmente a partir do Quantum, deixou de funcionar e ainda não apareceu substituto… (pelo menos que tenha conhecimento)
O Quantum a nível de extensões é uma trampa
Uma pergunta:
Para aqueles que usam sites de download que utilizam o sistema de “racio”,maioritariamente sites por convite…Isto funciona?
no BTNEXT não.
torrents ora aqui está algo que em tempos usava muito, nos últimos anos conta-se pelos dedos o que descarreguei via torrent…
o P2P já não é o que era…
brave muito bom
Bom dia,
Eu continuo a usar o DELUGE, e não tenho razão de queixa .
Abraço
Para mim o melhor de todos. O tratamento p2p do deluge é um pouco diferente.
À muito que não é preciso nenhum programa para sacar torrents, nada melhor e mais seguro que usar uma Cloud que importa o Torrent em segundos para essa cloud e depois é só sacar o ficheiro da cloud , download directo.https://www.seedr.cc/?r=546969
É preciso instalar um binário ahah granda banhada
hummm para isso temos coisas tipo https://zbigz.com/, por exemplo…
e como se faz para começar o dl?
😉
http://pt.lmgtfy.com/?s=d&iie=1&q=online+torrent+client
já não uso utorrent à muitos anos, desde que alertaram que era viros, uso o qtorrent, mais facil de utilizar e com funções basicas
Não largo o Qbitorrent
Eu gostei desse uTorrent Web pois agora posso assistir aos filmes ao mesmo tempo em que eu estou fazendo o download, evitando a espera de ter q esperar baixar o arquivo completamente para somente depois conseguir assistir sem ocorrer bugs no vídeo devido ao arquivo está sendo baixado em partes aleatórias. Mas o cliente tem uma limitação, o mesmo não possui se quer uma função para mudar a faixa de áudio em um filme Dual Audio e é bizarro isso, pra mim é uma desvantagem absurda
Cada comentário ridículo….
Não sei o que houve, atualizou e não consigo mais baixar nada
..já não existe pois não?