É oficial! Samsung apresenta o novo tablet Galaxy Tab S4
A Samsung tem marcado para dia 9 de agosto um grande evento onde irá dar a conhecer o seu novo Galaxy Note9 e especula-se que a marca venha a lançar nesse mesmo dia o seu novo relógio inteligente. Hoje, numa apresentação antecipada, foi dado a conhecer o novo tablet, o Samsung Galaxy Tab S4.
A Samsung já tinha anunciado a data do evento de hoje, mas sem grande alarido, já que o mundo espera ansiosamente é pelo evento do próximo dia 9. Já era mais ou menos expectável que fosse anunciado o novo tablet e cá está ele, cerca de um ano e meio depois do lançamento do seu antecessor Galaxy Tab S3.
Samsung Galaxy Tab S4
O novo Samsung Galaxy Tab S4 foi anunciado através de um vídeo no site oficial e chega com um ecrã Super AMOLED de 10,5", cuja resolução é de 1600 x 2560 píxeis (2K), quase sem molduras laterais, a acompanhar a tendência atual dos equipamentos móveis em geral. Tem, obviamente, a sua SPen associada.
Sem grande espanto, vemos o Tab S4 sem botões frontais onde é dada ênfase ao reconhecimento facial e ao leitor de íris como formas de desbloqueio, abdicando o sensor de impressões digitais tradicional.
O seu processador é um dos mais potentes do segmento, o Snapdragon 835, traz 4 GB de RAM e pode ser encontrado em duas versões, de 64 GB e 256 GB de armazenamento interno, suportando cartão microSD até 400GB.
Traz duas câmaras, de 13 MP na traseira e 8 MP na frente e a bateria é de 7300 mAh com tecnologia de carregamento rápido. O seu sistema operativo é o Android Oreo, no entanto, está obviamente modificado pela Samsung Experience. O sistema de som pretende ser bastante envolvente, incluindo 4 altifalantes e tecnologia Dolby Atmos.
Ligado ao teclado, este tablet assume o papel de PC através da tecnologia Samsung DeX, tornando-se ainda mais versátil.
Este artigo tem mais de um ano
Porquê o Snapdragon 835? 4GB de RAM? Não consigo perceber o porquê de nunca lançarem tablets com especificações de topo como os seus flagships, S9 ou o aguardado Note 9. O S9+ inclusive já tem 6gb de RAM!
Snapdragon 835 é o mais recente Snapdragon… qual querias então?
O mais recente é o 845… já usado em vários aparelhos.
Provavelmente ele queria esse!
Bonito, se nao custasse tao caro, seria forte candidato ao meu gn8000 que ja ta precisando aposentar, apos 5 anos de uso >(
Não vi o preço em nenhum lado
650$ aparentemente. Ora, cá em Portugal deverá ficar em 750€ com todas as taxas e etc.
no Brasil deve chegar por R$5000,00
Já se sabe o Preço para Portugal?
O Android não deixa nenhum tablet competir de igual para igual com os iPads.
Lolol és um tipo com piada. Então com o DeX que fica mais próximo dum desktop e som deste calibre, não é um simplório iOS que faz comichão.
Exacto… foi por isso que até a Google abandonou o mercado de tabelts… tem juízo
*tablets*
O DeX muda bastante o ambiente normal de um Tablet Android. Pode ser que haja ressurreição! XD
sou utilizador de smartphone android mas em tablets a apple esta anos luz a frente da concorrencia, em preco, qualidade e software.
Pois comigo foi precisamente o contrario na altura de comprar desisti da Apple porque achei que não ia ganhar nada pelo que pagava em relação ao Android a começar logo no armazenamento.
E olha que material Apple a passar-me pelas mãos era aos magostes.
Olhe que eu não sou fã apple, mas tenho um Ipad Air 2 (uma troca com um desktop lga 775) , e em termos de funcionamento esta de parabéns : estava Top com IOS 10.0, o IOS 11 tirou desempenho , mas mesmo assim a navegar, ver vídeos, jogar (WOT Blitz) não econtrei nenhum android a altura.
A verdade e que os IPAD’S tem um óptimo desempenho para este tipo de uso, mudança de uma app para outra…e rapido.
Volto a referir, não sou fã de Apple.
Se fosse para comprar o tablet, não o comprava, somente por causa dos valores.
Eu não sou fã de nenhum em particular e se por um lado a nível de hardware e design os novos iPad Pro (e os deste ano se forem iguais aos leaks) são fantásticos, o iOS deita tudo a perder (é o preço a pagar pela fluidez).
O Android (então com DeX nem se fala) é o mais parecido com um SO de desktop e sem as pancas e horrores no touch do Windows. O iOS para consumo de jogos, web e alguma produtividade é muito bom mas muito rápido vemos que estamos num SO móvel. No Android não. Não tem jogos e apps tão bonitas mas a nível de trabalho é outra história.
Eu até compraria este tablet mas quando vi o preço de nível de portátil … foge!
Atualmente compro um portátil ultra fino com i5 de 8a geração e touch pelo preço dum iPad Pro ou este S4 com teclado e rato.
Realmente é verdade.. out of the box os iPads fazem muito menos que um tablet com Android!
Acho este tipo de comentários um pouco exagerados.
O iPad tem algumas boas apps exclusivas para criativos (em edição de imagem e vídeo principalmente), mas o restante é bastante equiparado.
E em algumas particularidades prefiro o Android, como a possibilidade de ter widgets no homescreen.
É como estarem sempre a falar da Fluidez um sempre trabalhei com IOS e Android nunca tive problemas de Fluidez no Android em relação ao IOS, acho que isso é filme.
Travadinhas tanto tem o IOS como o Android sem falar na politica da Apple de comprares um produto e eles continuarem a mandar nele.Isso para mim não serve.
Infelizmente os tabletes da samsung é só para os fans da marca mesmo n é para competir com outras marcas.
“quase sem molduras laterais”. Ah. Está certo D:
Esses preços são muito altos pro povo , é um absurdo !!
Pró povo português sim!
Mas o povo português não é o único ,vivemos no planeta terra ,que a surdo !!!
Filho, comparado com o que o portugues ganha e o que se ganha lá fora…
Para quê gastar tanto, se com pouco temos quase o mesmo.
https://pt.gearbest.com/tablet-pcs/pp_1830880.html
Enfim, é como na moda, o que interessa é a marca e a imagem
Compreendo que a marca acrescenta no preço mas fui ver os specs e o processador não é tão rápido como o 835. Além disso se é só para ver filmes… “qualquer coisa” serve na realidade. Para quem é profissional na área de gráfico e não possa ir para Apple, se calhar este samsung é capaz de ser alternativa… já vem com caneta e tudo…
Usar tablet é tão 2010, fala sério…
Olhe que não,”Danny”.Ainda hoje em dia se vê muitos jovens com tablets(para jogar jogos,principalmente).Claro que o smartphone está a substituir cada vez mais(e de que maneira !!),o uso do tablet.Mas já que não é novidade,lá isso não é.Há uns bons anos houve um “boom” na venda de tablets,agora não.Mas também com preços de 700 euros para cima(como irá ser o preço deste Samsung Galaxy Tab S4)quem é que quer um tablet ?? Foge !! 🙂
discordo um pouco no ensino superior encontro muitos colegas meus que usam tablets…eu pessoalmente uso um SP4 mas quem nao quer ou nao pode dar tanto por um equipamento em cursos que nao usas coisas mais pesadas como solidworks e assim basta ou um ultrabook ou um tablet que costuma sair mais barato. escusas de gastar dinheiro em impressoes anda sempre tudo organizado e uma bateria de um tablet ainda se encontra de longe melhor que um portatil principalmente em relacao ao preco de cada um. por isso acho o teu comentario um pouco a toa
Haja coragem para lançar um tablet caro, para um sistema operativo de uma respectiva empresa que decidiu cuspir na cara dos utilizadores de tablets porque sim.
O uso das potencialidades da DeX poderá ser um factor específico para arranjar clientes que não precisam de um PC/LAPTOP em casa. E por experiência num S8+, o DeX é um bom complemento.
Para o “inteligente” que diz que “tablet é tão 2010″, que experimente ver videos durante um mês num smartphone, mesmo de 6” 18:9 e sem usar outras plataformas ou fazer “Mirror” na TV e depois que venha contar sobre os problemas de fadiga ocular. Quem diz vídeos diz também jogos…
Se há coisa que adoro num tablet é o conforto visual de consumo de conteúdos quando estou em casa no sofá.
Isso é tudo muito lindo mas depois quando se vê o preço já não passa de um desperdício se dinheiro
Vai ver os da apple para ver se são baratos