Atualizações do Windows 10 vão passar a chegar quando o PC não estiver a ser usado
Apesar de necessárias e extremamente importantes, as atualizações do Windows 10 podem muitas vezes ser uma verdadeira dor de cabeça. O maior problema está no momento em que o Windows 10 decide que é necessário reiniciar-se, muitas vezes não respeitando a vontade dos utilizadores.
Esse cenário parece agora pertencer ao passado, depois da Microsoft ter alterado a forma como decide a melhor hora para o reiniciar. Vai passar a usar a IA para escolher esse momento, com base na utilização que é dada ao computador.
Com a automação cada vez maior do sistema de atualizações do Windows 10, os utilizadores deixaram de poder controlar como e quando estas melhorias são instaladas. Toda a gestão está entregue ao sistema operativo, que decide qual o melhor momento.
Com a apresentação das Build 17723 e Build 18204, para o programa Insiders, a Microsoft anunciou também outra novidade. O Windows 10 passará a ser mais inteligente no que toca às atualizações e às tomadas de decisão para a sua aplicação.
Na prática esta componente irá avaliar com maior detalhe a utilização do sistema e identificar momentos em que as atualizações podem ser instaladas, sem que tenham qualquer impacto junto dos utilizadores e sem interromper o seu trabalho.
A forma de o fazer será simples, e recorrerá à utilização de Inteligência Artificial, que avaliará os padrões de utilização do Windows 10, assegurando assim que nos momentos escolhidos o computador não estará a ser usado e nem será nos momentos seguintes.
Esta é ainda uma novidade que será apenas disponibilizada nas builds de teste e que esteve em testes internos na Microsoft, tendo mostrado uma maturidade grande e, por isso, a possibilidade de ser aplicada nas builds de teste do Windows 10.
A Microsoft tem feito alterações a este sistema de atualizações do Windows 10, procurando conseguir encontrar a forma ideal para as instalar, sem que isso tenha qualquer impacto para os utilizadores, garantindo que situações como aconteceram no passado, com o reinicio em momentos de trabalho, não se repetem.
Este artigo tem mais de um ano
Mais uma forma estranha de a Microsoft controlar ainda mais os utilizadores. Lindo lindo Lindo.
Não é só ela, a Apple já faz isto assim à séculos 😉
Tudo fechadinho, não vá se vir a saber algo que não se deva.
Adoro quando os consumidores, acreditam no desconhecido e fazem disso a sua bibliazinha!.
Parece-me que pplware sabe o que é uma IA?!
Mas tem sido geral…
Porquê? Tu sabes o que é?
Já agora, tu também sabes o que é uma IA?
E tu sabes, já agora?
Loool é preciso uma IA para fazer este comportamento essa é de rir 😀
@Diogo o comentário não é crítica é a ti é ao PPLWARE que agora cha IA a tudo e mais alguma coisa… 🙂
Toda a gente sabe o que é e quando o termo não é totalmente bem “aplicado”, ainda assim nem todos conseguem entender o sentido do texto e ultrapassar esse “não” problema.
Se fôssemos por aí pegaria na tua frase, que começa por “parece-me” e termina com uma interrogação. Ora, supondo que ninguém sabe o que te vai na alma, será que não sabes o qu….esquece. Não vamos por aí.
quantas vezes estou a jogar e tenho pl. quando vou ver o que se passa, são os updates da microsoft que estão a baixar…
eles a baixar a conta do gas a subir ca em casa.
vai dar para desligar esta opção?
Vai pois, se a IA 0.1 deixar.
Está na moda de designarem de IA a tudo… Daqui a 100 anos quando aparecer a IA a sério, que nome lhe vão dar? IA 2.0?
Nessa altura, deve ser IA 38!?
tem pois, mas não é a serio.
https://www.theverge.com/circuitbreaker/2018/7/25/17614016/apple-t2-chips-bridge-os-problems-kernel-panic
Será que é só no meu PC que quando existe uma nova atualização aparece uma mensagem perguntando se quero reiniciar o “aparelho” “agora” ou “mais tarde”? Eu,pessoalmente,NUNCA tive de interromper um trabalho ou qualquer atividade no PC pela “obrigação” de o reiniciar para completar uma atualização…ou fui inesperadamente “interrompido” para o efeito.E tenho as atualizações automáticas ativadas…
A questão é que o tuga nunca está contente: se há updates queixam se, se não há…queixam se.
O meu pai e os PC no meu emprego tem updates automáticos há anos e tirando os “grandes” que demoram toneladas de tempo a instalar (quase todos são i3 e com hdd), começam a instalar ao desligar o PC mas se demora muito, as vezes volta para usar o PC e ainda está a instalar. De resto ele nem sabe o que se passa.
Eu pergunto… Tantas atualizações e uma pior que a outra…. Quando a MS vai parár de brincar com os utilizadores. É que o windows 10 quando nasceu era muito bom e agora a cada atualização, “Meu deus” . Enfim agora nestes primeiros 5 anos ou mais vêm os bug´s todos e depois vai a establidade no final. Tudo para a MS dár trabalho ao pessoal e quem se lixa é sempre o utilizador
Eu salvo pequenas coisas pontuais nunca tive problemas. O que é verdade é que ao impor os updates, há hardware antigo ou com zero suporte da marca (quase todas…) e que podem ter problemas de compatibilidade. Deviam dar a opção de manter numa versão X e só descarregar patch de segurança.
Experimenta o Windows 10 lstb.
IA é apenas um termo de marketing da moda.
Nós ainda não temos IA, o que temos é machine learning.
+1
E sabes o que é Aprendizagem Automática ao menos?
Não me parece.
Tenho ia no meu xiaomi ha muito tempo…xiaomi viva
A Microsoft está a usar modelos preditivos de ML e não de AI. Será possivel que não sabem as diferenças??!?!?!?!!?
Já agora, o que é o IA?
Desculpem, já sei. Imposto Automóvel!!!!!
O certo é AI e não IA, IA é o que falas ao xipa o cavalo